quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tem mais candidato impugnado pelo TRE

Depois de Malba e Charles Lucena, ele atual deputado federal, terem seus registros de candidaturas impugnados pelo TRE, além de outros nomes mais desconhecidos, o TRE agora exclui da campanha eleitoral mais dois fortes nomes da disputa estadual. André Luis Farias, mais conhecido como ALF, com base eleitoral em Olinda e Leonardo Martins, sobrinho de Claudiano Martins, deputado estadual.
Lá no Distrito Federal quem foi defenestrado foi o próprio candidato a governador, Joaquim Roriz.
Pelo andar da carruagem, a lista não vai parar por aí!
.
corrigido.

SESC promove Concerto com boa música no Seminário São José


O SESC GARANHUNS, através do Programa Cultura, convida para prestigiarmos a música contemporânea dos autores Claudio Santoro e Guerra- Peixe, em um Concerto imperdível do QUINTETO LATINO AMERICANO DE SOPROS DA PARAÍBA, as 19h30, na Capela do Seminário São José, Avenida Rui Barbosa.

Serviço:

Projeto Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do SESC
Claudio Santoro e Guerra Peixe pelo Quinteto Latino Americano de Sopros da Paraíba

Dia: quarta, 4 de agosto de 2010
Horário: 19h30

Local: Capela do Seminário São José (Av. Rui Barbosa)
Entrada Franca.

Prefeito não é um bom cabo eleitoral

Perguntamos em nossa enquete se o apoio do prefeito Luiz Carlos ajudava, prejudicava ou não influenciava na reeleição do deputado Izaías Régis. O resultado foi impressionante.
Mesmo o prefeito tendo a chefia política do município, seu atual momento não é bom e por isso pode não refletir nos votos que Izaías espera. É bom lembrar que tem o federal também, Jorge Corte Real. Será mais fácil pedir votos para Izaías, pois é daqui e tem serviços prestados. Para Jorge Corte Real será mais difícil a transferência dos votos, pois é um nome novo na convivência política garanhuense. Sem contar que fico com a impressão que a disputa pelos votos de federal terá mais fervor, alguns nomes como Maurício Rands, Inocêncio Oliveira, Sérgio Guerra, Fernando Ferro, Ana Arraes, entre outros, devem disputar com Jorge Corte Real os muitos votos em Garanhuns. Pela dobradinha com Izáias, deve dar o presidente da FIEPE como majoritário.
Mais da metade dos nossos e-leitores acreditam que o apoio do prefeito prejudica Izaías. E somando-se com aqueles que acham que não inflói nem contribói, chegamos a incrível marca de 75%, de mais de cem votos computados. Mas é bom lembrar que muitas ruas começaram a ser asfaltadas ou tiveram seus calçamentos consertados, o que reflete numa melhora da aprovação popular. Veremos se demanda voto também!
Acertos em eventos culturais também ajudam a promover a imagem administrativa de Garanhuns, como este Festival de Duos que teremos agora em Agosto. Como tivemos o Jazz no carnaval e a Festa Paschalia na Semana Santa. Mas a grande população analisa mesmo os serviços básicos oferecidos, a manutenção da cidade e os investimentos que tenham por aqui aportado que gerem desenvolvimento, por isso a baixa recepção aos candidatos do prefeito.
Vamos ao resultado:
.
Você acredita que o apoio do prefeito Luiz Carlos a candidatura de Izaías Régis...
Ajuda em sua reeleição 27 (23%)
Atrapalha sua reeleição 63 (55%)
Não influencia 23 (20%)

Dominguinhos é o vencedor do Prêmio Shell de música 2010

Rio - Dominguinhos é o ganhador da 30ª edição do Prêmio Shell de Música. O artista foi escolhido pelo júri formado pelos jornalistas Antônio Carlos Miguel e Marcus Preto, o músico Edu Krieger, o produtor musical Alê Siqueira, a cantora Mariana Aydar e o produtor cultural Pedro Seiler. A entrega do prêmio será realizada em um show no Rio, ainda sem data confirmada.

A carreira de Dominguinhos, iniciada quando ainda tinha nove anos de idade, hoje acumula mais de meio século de estrada recheada de grandes composições, como “De Volta pro Aconchego”, “Gostoso Demais” e “Tenho Sede”.

Diante de tanto sucesso, o cantor ganhou o mundo: a clássica “Eu Só Quero um Xodó”, de 1973, já foi gravada em diversas línguas. Por seu talento, já recebeu também o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, com “Chegando de Mansinho”.

Dominguinhos é um dos mais marcantes nomes do forró. O gênero completou sessenta anos em 2010 e ficou consagrado com Luiz Gonzaga, que apresentou Dominguinhos como seu herdeiro artístico. Pernambucano de Garanhuns, Dominguinhos toca com maestria a sanfona, instrumento símbolo deste ritmo tipicamente brasileiro.

Ao longo de 30 edições, a escolha do vencedor do prêmio foi feita no mesmo modelo — um júri composto por personalidades ligadas à música se reúne e, com base no regulamento, escolhem o vencedor. O artista é homenageado com um show comemorativo, que reúne músicos e outros nomes do cenário artístico, além de receber um troféu desenhado pelo joalheiro Caio Mourão e um prêmio de R$ 15 mil.



Confira a lista completa dos ganhadores do Prêmio Shell de Música:

2010: Dominguinhos
2009: Ney Matogrosso
2008: Maria Bethânia
2007: Tom Zé
2006: Moacir Santos
2005: Carlos Lyra
2004: João Bosco e Aldir Blanc
2003: Paulo César Pinheiro
2002: Dona Ivone Lara
2001: Elton Medeiros
2000: João Donato
1999: Johnny Alf
1998: Zé Ketti
1997: Roberto Carlos e Erasmo Carlos
1996: Rita Lee
1995: Baden Powell
1994: Edu Lobo
1993: Jorge Benjor
1992: Paulinho da Viola
1991: Martinho da Vila
1990: Gilberto Gil
1989: Caetano Veloso
1988: Chico Buarque
1987: Herivelton Martins
1986: Milton Nascimento
1985: Braguinha
1984: Luiz Gonzaga
1983: Dorival Caymmi
1982: Tom Jobim
1981: Homenagem a Pixinguinha
.
fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/8/dominguinhos_e_o_vencedor_do_premio_shell_de_musica_2010_100862.html

Os blogueiros, esses seres cheios de más intenções!

Dou minha viajada matinal pelos blogs de Garanhuns e me deparo com descrições contra o trabalho dos blogueiros em nossa cidade! São, no mínimo, taxados de tendenciosos!
No blog do Wagner Marques, o Agenda Garanhuns, ele relata o descontrole de um partidário de Zé da Luz devido os blogs terem noticiado a decisão do TRE.  Os insultos seriam principalmente para o Wagner. Mas claro, acaba por atingir todos!
Homi! Fi de Deus! Onde os blogs erraram? Será que foram os blogs que foram à justiça lutar pela impugnação do seu candidato? Ou é um problema político/administrativo de quem teve contas rejeitadas e pela nova lei não poderá ser candidato? Os blogs, neste caso, apenas relataram um acontecimento que impacta fortemente a sociedade garanhuense. Caso Zé da Luz consiga reverter, será obrigação de todos os blogs também noticiarem, dando a repercussão necessária para que seus leitores saibam. Naturalmente! Em outra instância anterior, quando Zé da Luz também havia perdido, nos furtamos de noticiar pois entendemos que haveria a possibilidade da reversão. Mas agora, a cada novo grau jurisdicional, fica mais difícil para o ex-prefeito caeteense. E sinceramente, partidário de Zé da Luz criticar Wagner, que acredito tenha sido o blogueiro que mais tenha noticiado a movimentação de Zé em Garanhuns.
No blog do Roberto Almeida, um leitor suspeita de sua idoneidade, ao lançar a dúvida se ele mesmo não estaria alterando o resultado da enquete para prejudicar ou beneficiar o candidato A ou B. Roberto, meu compadre que bem conheço, um matuto que conheceu a capital, fez amizades éticas ao longo da vida, e nutre pela honestidade um carinho sem fim, não faria isso, nunca! Que devem haver mecanismos para se burlar esse lance de enquete na internet, isso deve sim! Pois já entraram até no site da NASA!
Mas vejam esse negócio de cobrar imparcialidade. Quem faz essas acusações são geralmente pessoas que muito próximas de seus candidatos e por isso cegam e vêm má intenção em tudo que se escreve. Se o post é bom pra aquele político que defende, tira cópia, manda via e-mail, publica, imprime e cola na parede. Se é a notícia é ruim é porque o blogueiro está comprado, é tendencioso, tá comendo bola, etc. Muitos gostariam nesse momento de ter a força dos blogueiros ao lado dos seus candidatos, parcialmente.
Critiquem, mas respeitem o trabalho que está sendo feito por todas as pessoas que naturalmente não têm receio algum de emitir suas opiniões e defendê-las.
Os blogueiros mudaram em um ano a forma de se noticiar em Garanhuns. Isto é um fato! Quanto à política, ela é eterna e importante, precisamos conscientizar a população de que precisamos eleger candidatos compromissados com nosso município e nossa gente. Mas quanto a eleição, ela passa! Aqueles que criticam os blogs neste momento, por um post ruim para seu candidato, estão no papel de torcedor de um time que leva um gol e acreditam que o árbitro esteja mau intencionado.
Como na partida de futebol, aqui também torcemos que vençam os melhores!
E mais uma vez, não esperem total imparcialidade dos blogs. Não irão encontrar. E afirmo isto com convicção. Um blog tem uma assinatura pessoal, é a informação opinativa. Trata-se da minha visão sobre determinado assunto. A VEJA e a Rede Globo sejam imparciais? Deveriam ser! E são grandes instituições. Agora um blog pessoal, tratado na solidão de frente a um computador, reflete o que pensa o seu escritor. Por isso entendo que a todos é permitido discordar, comentar, mostrar uma outra visão sobre o assunto. Mas desmerecer o trabalho desses abnegados pela informação ou denegrir com acusações os blogueiros, é não entender ainda o país democrático que vivemos e a liberdade de expressão.

Começaram as aulas do PROJOVEM URBANO

Atenção alunos matriculados no PROJOVEM URBANO de GARANHUNS. As aulas começaram essa semana, e a frequencia é necessária para que possam receber a bolsa federal de R$100,00. Aproveitem esta oportunidade de estudar e ainda receber um valor mensal que ajuda nas despesas de casa.
O pólo de Garanhuns está com suas aulas sendo realizadas no turno da noite na escola de referência Francisco Madeiros, mais conhecida como CERU, que fica localizada no Magano.
.
http://blogativo2009.blogspot.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.