quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Festival de Bandas de Garagem em Caruaru

Essa dica recebi do Carlos Jael.
.
A Prefeitura de Caruaru, através da Diretoria de Juventude, promove entre os dias 10 e 14 de agosto, a Semana Municipal da Juventude. Entre oficinas, palestras e debates, a programação também conta com um Festival de Bandas de Garagem. Para participar, as bandas precisam preencher alguns requisitos tais como não ter vínculo com mercado de música profissional e os componentes devem ter entre 15 e 29 anos.

Para se inscrever, os integrantes devem procurar a Diretoria de Juventude até a segunda-feira (09) pelo telefone 3724.0208. As apresentações serão na sexta-feira, 13, a partir das 19h no Polo Cultural, na Estação Ferroviária.

Serviço:
O que: Inscrições para o Festival de Bandas de Garagem
Quando: Até a segunda-feira (09)
Onde: Na diretoria de Juventude - Rua José Marques Fontes, 21 – Bairro Indianópolis. Com atendimento de 8h às 17h, telefone: 3724.0208

Faça o Vestibular para Engenharia Civil em Garanhuns

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Engenharia Civil, realizado pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), através da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Cristina Alfaya, as inscrições acontecem até o dia 10 de agosto e estão disponíveis 50 vagas para o turno noturno.

As inscrições, ao valor de R$ 80,00 (oitenta reais), serão realizadas através do site: www.cespa.com.br. As provas acontecem dia 15 de agosto e a aula inaugural está prevista par o dia 20 de agosto.

Serviços: Mais informações através dos telefones – (87) 3761-1156 ou (87) 3761-1596/Ramal 216 ou por meio dos e-mail’s: aesga.cespa@gmail.com ou cespa.aesga@gmail.com.

Santos campeão, mas...


Que me desculpem os santistas, e até acredito que não se deva criticar um time campeão, mas preciso fazer duas considerações. Não há dúvidas que os meninos da Vila Belmiro são cracaços de bola, campeões estaduais em São Paulo e agora da Copa do Brasil, com méritos, é claro. Mas tenho algumas observações:

1. Responsabilidade dentro e fora do campo.

O drible objetivo em direção ao gol, o toque de letra e a saudável maloqueiragem são características do futebol brasileiro e principalmente, na atualidade, deste time do Santos. Mas fico com a impressão que esses meninos às vezes exageram. Já vimos muitos jogadores que se perderam no meio do caminho porque não conseguiram dosar responsabilidade com futebol, dentro e fora de campo. Inclusive Robinho, que já estava em declínio na Europa porque não achou o tempo certo do seu futebol, repito, dentro e fora de campo. E os recentes problemas extra-campo também mostram que a galera precisa amadurecer rapidamente para saber conviver com um mundo real de torcedores, internet, dirigentes, mídia, etc.
Falamos isto porque já não se pode tratá-los mais como meninos, pois suas responsabilidades crescerão com clubes estrangeiros e seleção brasileira.

2. Se é jogo decisivo...

O Santos tremeu nas duas decisões, contra o Santo André e ontem, contra o Vitória, aliás perdeu as duas decisões, e ficou com o título por conta das suas campanhas. Quando jogam contra o Naviraiense a meninada mete dez, dando show. Quando diz que tá valendo a banda de uma cocada, a pivetada desaparece. Neymar e companhia não fizeram nada ontem, e se não fosse o golzinho do zagueiro Edu Dracena, o Santos teria no mínimo decidido nos penaltys. Vale ainda ressaltar que os atacantes baianos perderam uns três a quatro gols claros.
Contra o Santo André foi ainda pior. Nos dois jogos finais só deu Santo André, que até mereceu ficar com o título. O Santos acabou feito time pequeno, com dois expulsos, fazendo cera, praticando o anti-jogo. Ontem também. Jogou feito time pequeno e amargou a derrota ao final. Dorival Junior colocou o time certo, com André Robinho e Neymar na frente. Estão os três na seleção brasileira, e ainda Ganso no meio de campo.
Vem aí uma seleção brasileira e esses meninos precisam jogar bola todo jogo, e principalmente nas finais, que serão contra Argentina, Itália, Alemanha, etc. Será uma seleção Santástica, segundo o próprio Mano Menezes.

Lembro daquele Santos rebolador de Robinho e Diego, que também ganhou tudo, e na seleção chegaram como novos Pelés... O resultado todo mundo já conhece, não classificou nem pra Olimpíada. É preciso alguém de pulso mostrar a esses meninos que eles não inventaram o futebol, não são as estrelas da nossa camisa e pra chegar a ser comparado com Rivelino, Zico, Bebeto, Tostão, Rivaldo, entre outros, ainda tem muito chão com grama pela frente. Humildade é uma característica dos vencedores. Pra ser campeão no coração, tem que vencer o máximo de jogos, mas principalmente o último.

Ontem o Santos foi o campeão, mas quem foi aplaudido foi o Vitória, pela fibra e vontade de vencer!
E se a mídia e os dirigentes do Santos continuarem achando bonito o que é pra ser repreendido, corremos o risco de jogar na lixeira uma grande geração do futebol brasileiro que está despertando, porém com soberba e irresponsabilidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.