domingo, 8 de agosto de 2010

Uma foto em Caetés

Dia dos Pais - O que é aquilo? - Um pequeno vídeo para marcar uma vida!

Promessas e projetos para Garanhuns


É ideia de Priscila Krause levar para a capital pernambucana um projeto carioca de tornar lei as promessas feitas pelos candidatos em época de campanha eleitoral, ou seja, que eles se comprometam em trabalhar naquilo que prometeram. É salutar! Muitos deles esquecem o que disseram quando pediam votos.
Mas tem uma outra questão, ninguém promete mais nada em época eleitoral. Antigamente se enxergava as diferenças entre as teses políticas e aquilo que se almejava para a federação, o estado e o município, a depender do nível da candidatura. E mais, os perfis políticos eram mais claros, quem era de esquerda era de esquerda, quem era de direita era de direita. Hoje tá tudo misturado, tanto nos perfis quanto nos próprios partidos. E pra confundir mais ainda, tem gente que rompe com seu próprio partido para apoiar candidato do outro lado que não tem sentido com sua história política. Pleno fisiologismo. O importante é estar com os vencedores!!!
Vejamos um exemplo da falta de promessas. Alguém me diria algo que foi prometido para Garanhuns nesta campanha que se inicia? Qualquer que seja o candidato. Promessa é promessa, o fulano diz assim -"Se eu for eleito vou fazer isso e aquilo outro...". E aí? Lembram de alguma?
Não, nadica de nada. Os candidatos fazem uma bela propaganda, santinhos, carros adesivados, cabos eleitorais e carros de som (que aliás avacalharam, tem carro sem autorização de ser carro de som tomando o espaço de profissionais, e sobre isso vou me reportar no futuro. Qualquer carro "véio" bota uma caixa de som estourada em cima e sai por aí fazendo zuada. Tomando mercado de quem trabalha corretamente pagando seus impostos. Fiscalização só existe pra quem trabalha certinho. Você aceitaria serviço pirata? Peça a nota fiscal.)
Não existem mais promessas. Você vota no candidato e pronto. Isso é uma consequência da falta de projetos e planejamento para Garanhuns. Tem candidato que tem voto na cidade e não me diz o nome de três ruas.
Vamos vivendo de fazer política cotidiana. E aí, se forem eleitos, trabalharão por Garanhuns, mas sem um plano atuação parlamentar. Dá saudade das antigas promessas.
Fico com essa impressão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.