quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nota Oficial do presidente da Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Severino Sabino Filho, (Silvio Sabino, PSC), no uso de suas atribuições legais vem esclarecer a população os acontecimentos ocorridos no último dia cinco de agosto, no Plenário da Casa Raimundo de Moraes:

1 – É registrado que a eleição marcada para a escolha da Comissão Executiva da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012 foi devidamente transferida, através do decreto número 004/2010, da lavra desta Presidência, tendo em vista o impedimento, por motivos de força maior, do comparecimento deste Vereador na aludia sessão solene, contrariando assim ao dispositivo do artigo 15 do regimento interno da casa Raimundo de Moraes, o qual determina que as referidas eleições deverão ser dirigidas em seus trabalhos pela Comissão Executiva.

2 – Dentro do princípio da legalidade, o Presidente de uso das suas prerrogativas legais, que o cargo lhe confere, firmou o decreto 004/2010 no qual devidamente transferiu a data da sessão solene para o dia 18 de agosto, às 16 horas e 30 minutos do corrente ano, preservando o registro de todas as candidaturas anteriormente, e dentro do prazo hábil, devidamente registradas. Não havendo assim, qualquer prejuízo para os vereadores pretendentes a concorrerem aos cargos da Mesa Diretora.

3 – Baixado o aludido decreto 004/2010 foi amplamente dado publicidade ao mesmo, sendo comunicado a todos os interessados que a referida Reunião Solene, marcada para a data de 5 de agosto, teria tido a sua data transferida. Seguindo assim o princípio constitucional da publicidade dos atos administrativos, que encontra-se alicerçado no artigo 37 da Constituição Federal.

4 – Tomadas as providências de caráter administrativo, o presidente, vereador Severino Sabino Filho (Silvio Sabino), teve que se deslocar ao Estado de são Paulo, em virtude dos problemas de saúde de familiares.

5 – Lamentavelmente, alguns vereadores tiveram entendimento equivocado acerca da questão e resolveram realizar a Reunião, preterindo os demais vereadores no seu direito constitucional e sagrado de participarem do processo eleitoral com o direito de votarem e serem votados. Rasgando assim os princípios basilares da Constituição Federal, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes.

6 – Este vereador Presidente tem a plena certeza de que não agiu de forma contrária à Lei e que cumpriu fielmente os ditames legais que regulamentam a questão da eleição da Mesa Diretora da Casa. Assim como todos os seus atos administrativos durante a sua gestão sempre estiveram em harmonia com a Lei, informamos que em momento algum este Presidente usou qualquer tipo de artifício que viesse a impedir o funcionamento regular do Legislativo Municipal de Garanhuns, como tampouco coagiu ou intimidou qualquer funcionário deste Poder, pois tal fato não procede com sua conduta.

7 – Enfim, a população de Garanhuns conhece a conduta do vereador Severino Sabino Filho (Silvio Sabino), bem como o comportamento democrático, tendo já ao longo da vida, disputado seis eleições para o cargo de vereador e obtendo êxito em duas delas, tendo também disputado eleições para a presidência da Casa Raimundo de Moraes em três processos distintos, no qual foi eleito em um. Agindo como um democrata, que bem sabe perder e ganhar, tenho a fé inabalável em Deus, na minha família e nos meus amigos e correligionários que este fato é mais um percalço em minha vida de homem público, o qual saberei superar com honradez e caráter e, sobretudo na confiança daqueles que sempre me acompanharam.

Garanhuns, 11 de agosto de 2010.

Severino Sabino Filho
Presidente

11 de Agosto - Dia de graaandes comemorações!

Hoje é o dia do estudante! E isso mexe com todo mundo. Aos que já deixaram os bancos os colégios e faculdades, vêm as recordações. Mas dirão, ninguém deixa de ser estudante.
Esta comemoração advém do primeiro curso de direito no Brasil, instalado em uma data de 11 de Agosto, por isso é hoje também o dia do Advogado! Viva! Por enquanto só comemoro como estudante, mas, se Deus quiser, chego lá!
E para comemorar, hoje é também o dia do Garçom, esse amigo que trabalha pra gente se divertir, sempre com simpatia e disposição.
Portanto, todos ao bar, que hoje é dia de comemorar!

Garanhuns vai receber unidade do Expresso Cidadão


O município de Garanhuns, agreste do estado, vai receber uma unidade do Expresso Cidadão, a sétima de Pernambuco e que está sendo construída na antiga cadeia pública do local, situada na Avenida Lions, 305, bairro Aluísio Pinto.

Estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 milhões na área de 1.100m² que vai oferecer serviços relativos à identificação civil (carteira de identidade), emissão de antecedentes criminais, controle de veículos e habilitação de condutores e comercialização de medicamentos do Lafepe, entre outros. A expectativa é de realizar aproximadamente 30 mil atendimentos por mês.

A nova unidade vai abrigar órgãos como Detran, Instituto de Identificação Tavares Buril (SDS/IITB) e Lafepe.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Cadê a publicidade da prefeitura?


Carlos Eugênio, secretário de comunicação, tem feito milagres com a imprensa de Garanhuns. Estamos no mês de Agosto e a prefeitura municipal ainda não fez este ano as licitações de publicidade, ou seja, não tem propaganda no rádio, nem em canto nenhum. Exceto alguns jornais locais com contratos diretos e carro de som que anunciam coisas cotidianas.
Principalmente nas rádios locais, onde diariamente existem reclamações e pessoas querendo informações, a omissão de publicidade institucional do município acarreta até mais opiniões negativas. A Secretaria de Comunicação através das jornalistas tem feito um trabalho de enviar aos meios de comunicação, rádios, tvs, jornais da capital, blogs e demais profissionais de imprensa, notícias sobre a administração, e isto tem conseguido boas notas. Mas é importante salientar que esses meios de comunicação vivem de vendas de publicidade e a Prefeitura de Garanhuns deve ter sua verba direcionada a esse investimento.

Enquete - Você já decidiu em quem votar?

Antigamente as campanhas duravam meses. Tinham os extintos comícios, geralmente em cima de caminhões onde falavam dezenas de pessoas até chegar nos candidatos. Hoje a campanha encurtou. E o tempo que os candidatos têm, usam para a campanha eletrônica, carreatas e caminhadas, muitas caminhadas, além de visitas diretamente em casas de cabos eleitorais com reuniões comunitárias. A campanha hoje também vale pela cooptação de bons cabos eleitorais, que têm seu preço de acordo com a quantidade de votos que possam repassar.
Estamos a pouco mais de 50 dias da eleição, e confesso que vejo a "coisa" ainda meio parada. O que vemos muito são os muros sendo pintados, comitês de gente que nem conheço, placas e banners, carros de som, etc. A justiça eleitoral não permite mais bonés, camisetas, etc.
Outra coisa, há algum tempo o voto era mais fiel. Quem votava em Marcos Freire, Ivo Amaral, José Cardoso, Cristina Tavares,entre outros, votava neles a vida toda. Hoje, a cada eleição, a briga pelo voto se renova. Os que mudam têm lá seus motivos. Arrependimento, busca de novas opções, ideologia, proximidade com candidatos, favor, dinheiro (ah, isso tem mesmo!), etc.
Em Garanhuns temos uma nova cena política. Com exceção de Izaías, na esfera estadual, os outros nomes que se apresentam são muito novos na cabeça do eleitorado. Existem novos nomes federais também. Muita gente estará recebendo seu primeiro voto em Garanhuns. Por isso, e para uma análise do quadro atual, perguntamos em nossa enquete sobre a definição do voto. Como veremos no resultado, para presidente não existem muitas dúvidas, o povo já decidiu em quem votar. Ao contrário, reside no quadradinho de deputado federal as maiores indecisões. Quadro aberto ainda para muita campanha. 30% do nosso eleitorado ainda não se decidiu quanto a governador e deputado estadual. Num universo de 70 mil votos, trata-se de mais de 20 mil votos boiando que podem decidir uma vaga na assembleia. Para o senado, somente a metade já decidiu. Devemos ter uma disputa equilibrada.
Vamos ao resultado, tivemos 103 votos, o que historicamente aqui no blog é a média, assim entendemos que não teve interferência dos hackers (rsrsrs).
.
Você já definiu seu voto para... ?

Presidente 83 (80%)
Governador 74 (71%)
Senadores 53 (51%)
Deputado Federal 45 (43%)
Deputado Estadual 74 (71%)
.

Participem do Prêmio Pernambuco Inovador do JC / Porto Digital

O Prêmio Pernambuco Inovador visa reconhecer e estimular as experiências e projetos inovadores em qualquer área de atuação, desenvolvidos no Estado de Pernambuco, tendo como base a Tecnologia da Informação.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.