segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conheça o novo Forum Pró-Garanhuns

O Fórum Pró-Garanhuns é formado por um grupo de pessoas integrantes da sociedade civil, da iniciativa privada e do Poder Público que resolveram reunir-se mensalmente para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento social e econômico da cidade, e está aberto para a inclusãode novos integrantes.

A próxima reunião está marcada para a quinta-feira, dia 26/08 (última quinta-feira do mês), às 19:30 h, no Seminário São José (ao lado do Hotel Tavares Correia).

Esta 2ª reunião terá a seguinte pauta:
(a) Formação dos grupos de trabalho para discussão de temas e elaboração de projetos;
(b) Exposição da metodologia a ser utilizada para a elaboração de projetos, visando à captação de recursos federais - Alexandre Marinho / Academia deEducação;
(c) Apresentação do Projeto: Parque Cultural e Tecnológico da Bacia Leiteira de Pernambuco, que envolve a criação do Museu do Queijo, construção de Centro de Convenções e recuperação do antigo Bom Pastor, entre outras ações - Prof. Ascendino Silva / UFRPE / Recife
(d) Apresentação do Projeto de criação de Novo Parque Ecológico noMunicípio - Prof. Renato Mattos / UFRPE / Garanhuns.
(e) Marcar data para Seminário interno sobre entraves e alternativas para o desenvolvimento de Garanhuns.

Para fazer parte do Forum, os coordenadores pedem o preenchimento do Formulário de Inscrição, a fim de que possam mantê-lo atualizado acerca dos eventos e atividades a serem desenvolvidas pelo grupo. Para acessar o formulário online, você deve clicar no link seguinte: http://www.aedes.org.br/forum/inscricao.

É válido ressaltar que o preenchimento desta ficha não significa assumirqualquer tipo de compromisso com o Fórum, a não ser uma indicação de que pretende tomar conhecimento de seus trabalhos e participar eventualmente de suas reuniões.

Or organizadores também pedem o preenchimento do Formulário denominado "Diagnóstico Participativo do Município de Garanhuns", que também pode ser preenchido online no link:

É importante você participar expressando suas opiniões e idéias, especialmente sobre (pelo menos) um dos tópicos listados no Formulário. Ele é importante para a elaboração de um diagnóstico de forma democrática sobre os problemas e potencialidades de nossa cidade. Aliás você deve indicá-lo para os seus/suas amigo(a)s.

Cada participante pode indicar sobre qual grupo de trabalho pretende participar, se for o caso, bem como o envio de sugestões de pessoas que também possam participar. Estes grupos de trabalho terão o papel de discutir e propor alternativas, soluções e projetos para os seguintes temas:
1.Comércio;
2.Prestação de Serviços;
3.Indústria;
4.Educação;
5.Turismo/Eventos;
6.Saúde/Polo Médico;
7.Agricultura/Pecuária (Agronegócios);
8.MeioAmbiente;
9.Cultura;
10.Esportes e
11.Infraestrutura.

Você deve enviar sugestões de nomes para o e-mail do Fórum:

Por fim, os coordenadores do Forum informam que estão presentes na Internet, com os seguintes instrumentos de comunicação:
Formulário do Diagnóstico Participativo do Município de Garanhuns:

É importante cada um tornar-se seguidor (do Blog e do Twitter), fazer comentários e participar ativamente das discussões online. Isso fortalece a iniciativa.

Se você quiser saber quem esteve presente na 1ª Reunião,quando foi criado o Fórum Pró-Garanhuns, acesse o link:
.

Futebol Pernambucano - As coisas estão melhorando!


Tricolores respiram! Com uma vitória suada contra o Potiguar-RN, pior time da série D do brasileiro, o Santa Cruz também foi beneficiado pela derrota do Confiança-SE em casa para o CSA, melhor time até agora do certame. Agora ao tricolores basta o empate domingo em Maceió. Espera-se uma grande invasão dos torcedores corais à capital alagoana. É bom registrar que ontem mais de 25 mil torcedores foram torcer pelo Santinha. Quem este por lá acha que tinha muito mais! Ufffffa!

O Náutico venceu a Portuguesa, adversário direto pelo acesso à Série A do Brasileirão, e assim voltou ao G4, grupo dos classificáveis.

E o Sport empatou fora de casa contra o Bragantino e pontuou mais um pontinho, assim vai escapando das últimas posições. O técnico Geinho começa a armar o time pensando em chegar ainda lá na frente e brigar pela primeira divisão. Foram 14 rodas de um total de 38, portanto ainda tem muito jogo!

Até o Central, na Série D, venceu ontem e ainda permanece com chances de classificação na última rodada. O Salgueiro, único representante de Pernambuco na Série C é o último colocado em seu grupo e corre sério risco de rebaixamento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.