domingo, 22 de agosto de 2010

Licitação para duplicar BR-423 sairá do papel

Depois de mais de seis meses com a tramitação suspensa, a licitação para contratar o projeto de duplicação da BR-423, em Garanhuns, deve ser publicada na próxima semana. Quando o processo foi paralisado, em setembro do ano passado, a explicação era de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia solicitado explicações à Secretaria de Transportes (Setra) sobre a necessidade de firmar contrato com duas empresas: uma para elaboração da projeção técnica e outra para estimativa de preço. Na ocasião, foi dito que o atraso ficaria em apenas 15 dias.

“Nós suspendemos porque o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não tinha autorizado a licitação. Como não recebemos nenhum sinal, o governador (Eduardo Campos) resolveu, ontem, que os recursos serão capitaneados depois”, afirmou o superintendente técnico da Setra, Luiz Alberto de Araújo. No ano passado, o Ministério do Transportes chegou a se comprometer a desembolsar os R$ 6 milhões referentes ao projeto.

Já as obras deverão ficar em torno de R$ 300 milhões. Por isso a necessidade de se firmar convênios. O Dnit fez um estudo para as obras há dois anos, mas a agilização só aconteceu em 2009, depois de uma reunião entre o governador Eduardo Campos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cerca de 30 cidades serão beneficiadas com a duplicação. A reforma contempla a área entre o entroncamento da BR-104/232 com a BR-424/PE-218.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.