segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mídias Sociais - Mais que agendas pessoais!


Orkut, facebook, blogs, twitters, etc, etc.

Se você ainda não percebeu a força que essas mídias sociais têm na internet e como estas ferramentas podem alavancar seus negócios, está na hora de buscar informação e entrar no mundo tecnológico que a internet pode oferecer no relacionamento com amigos, clientes, fornecedores, consumidores e muuuuito mais.

Foi mostrando "cases" de sucesso e enormes fracassos que o Eden Wiedeman passou o sábado ministrrando um mini-curso sobre mídias sociais na AESGA, sob a coordenação dos professores Gustavo Santos e Rogério Paiva. A intenção é dar continuidade.

Acredito que mais de cem pessoas participaram, e foi de fato, muito legal! Encontrei amigos blogueiros e twitteiros. Apesar dos assuntos abordados serem diretamente relacionados com nossas atividades, as dinâmicas foram de fácil assimilação por todo mundo, o que tornou a palestra ainda mais divertida e participativa, pois o Eden, com seu jeito despojado, tem grande domínio sobre mídias sociais e repassa na linguagem jovem da platéia. Todo mundo entende e participa.
Eden Wiedemann da agência Dani Mirella, atua no mercado publicitário há 15 anos e há um ano e meio em mídias sociais. Entre as empresas atendidas pela empresa dele estão Wallmart, Rede Globo, Kraft Foods (BIS e Club Social), Plaza Shopping e outras grandes marcas.
 
Valeu! E na próxima tô lá de novo!
 
Rogério, @realeden, Patty Martins (@aquinacozinha), @guga_pessoas e @ronaldovox

Concurso de Educação Ambiental movimenta escolas em Garanhuns‏


Com a intenção de reconhecer as iniciativas escolares de educação ambiental e incentivar outras ações que venham a existir neste âmbito, além de premiar instituições públicas e privadas que atuam no Município, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, realiza a terceira edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental de Garanhuns.

O concurso se apresenta em seis modalidades: Educação Ambiental Continuada (Projetos das escolas); Desenho sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (6º ao 9º ano); Redação sobre tema ambiental (ensino médio) e Paródia em Tema Ambiental.

A ficha de inscrição está disponível, para download, no site www.uag.ufrpe.br/ceea.htm e na Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada no Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue na Secretaria de Agricultura, no horário das 8 às 12 horas, no período de 23 a 27 de agosto de 2010.

As escolas e alunos que participarem do Concurso receberão certificado. Já os estudantes e escolas classificados nos três primeiros lugares, por categoria, ganharão certificados de classificação, exceto a modalidade de paródia que premiará apenas o primeiro colocado.

Além da parceria com a Prefeitura, o CODEMA ainda conta com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) e da ONG ECONORDESTE na realização dessa iniciativa sócio/ambiental/educacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.