sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Propaganda política quase irregular

Colaram hoje um adesivo do candidato a deputado estadual Leonardo Dias em meu carro. Foi um grandão redondo em papel. Detalhe: Não autorizei!
Nada contra, claro, que quem quiser fazer suas propagandas que a façam da forma que quiser, mas acho desrespeitoso usar desse expediente, colar adesivos em automóveis sem a autorização de seus donos. Ttentei tirar e ficou uma "bagaceira" danada, pois não saiu normalmente, rasgou e a parte da cola manchou o vidro traseiro.
Fica aqui o recado para todos que trabalham com esse tipo de material, usar esse tipo de atitude em vez de conquistar votos, causa má impressão. O carro estava estacionado em frente à faculdade.
Pode ser que a coordenação de campanha não saiba que isso possa estar acontecendo ou até mesmo pode ter sido uma ação isolada de um correligionário, mas o resultado não é bom para este ou qualquer outro candidato que tentar conquistar votos à marra, como se dizia antigamente.
Fiquei bastante chateado!

Se Mister Bean fosse o José Serra!

Sílvio Sabino muda de lado


Depois dos acontecimentos na Câmara de Vereadores e de se sentir traído pelo grupo do deputado estadual Izaías Régis que o conduziria a reeleição da presidência da Casa Raimundo de Morais, Sílvio Sabino tirou seu apoio ao petebista e levou ao socialista Zé da Luz. Era de se esperar!
Todo mundo já sabe o que aconteceu na Câmara (ou não), mas o fato é que houve uma reviravolta no processo que parecia tranquilo, e capitaneados por Gersinho, a maioria dos vereadores resolveu mudar a direção da casa e fez a eleição na primeira data marcada. Os entraves jurídicos ainda estão sendo processados, mas não creio que altere mais nada. Gersinho Filho será presidente da Câmara, exceto se a justiça desconsiderar a eleição, e ainda assim precisaria que um dos vereadores que apoiaram Gersinho, reconsiderasse sua posição. Mas agora não há mais clima para o atual presidente permanecer por outra legislatura, seria necessário uma nova discussão em torno de outro nome, por isso considero praticamente improvável.
Não havendo mais como apoiar Izaías para não estar ao lado de quem, segundo ele, tramou para derrubá-lo, Sílvio está apoiando Zé da Luz. Muitos poderão dizer que Zé corre o risco de ter a candidatura impugnada, acredito que mesmo que isto aconteça não será antes da eleição, pois a dobradinha de Zé é com a mãe do governador que quer dar a ela esses muitos votos que Zé deve ter aqui em Garanhuns também. Eduardo Campos tem influência no TRE, deve ter sim!
E a gratidão de Ana Arraes a Zé da Luz independe da posição do Tribunal Regional Eleitoral. Zé será vencedor para a mãe do governador independente de quantos votos ele tiver. 
Assim, somando uns apoios aqui e outros ali, de gente que tem dividendos, Zé pode começar a engrenar de novo, tirando votos diretamente de Izaías. Sivaldo também está crescendo a olhos vistos. As campanhas de Leonardo Dias e Priscila Krause também estão conquistando adeptos, Lucena também tem votos importantes, que embora não o elejam, podem faltar para outros. Estamos vendo também a entrada de outros candidatos em Garanhuns que não representam nossa gente.
Assim, na soma dos votos, pode prejudicar a reeleição de Ízaías, e se isso acontecer, a perda do apoio de Sílvio pode ter sido um desastre, pois política é a arte de agregar, congregar, e não se pode nessa reta final de campanha perder apoios preciosos.
Disseram-me que foi o próprio Sílvio que com algumas decisões e achando que já estaria com a reeleição garantida, não estava tratando seus pares com a cortesia que mereciam. Não discuto o mérito, estou apenas alertando que a perda do apoio do presidente da Câmara pode ser ruim para o deputado. Óbvio!
Não deveriam ter tratado desse tema da eleição da mesa da Câmara de Vereadores agora, antes de 3 de outubro, pois ninguém sai ileso de um processo desse, que acabou chamuscando muita gente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.