domingo, 29 de agosto de 2010

Garanhuns no julgamento dos Kombeiros


Começa nesta segunda-feira em Ipojuca, o julgamento dos irmãos Marcelo e Walfrido Lira, acusados pelos assassinatos das jovens Maria Eduarda e Tarsila Gusmão, há sete anos.
O vice-presidente da OAB-Garanhuns, advogado Jorge Wellington será um dos defensores dos irmãos. O julgamento está sendo bastante comentado pela mídia pernambucana, e desde a época dos crimes, acabou por mexer com a sociedade do estado, envolvendo várias instituições na elucidação do caso e ainda hoje está envolto em mistério.
O Ministério Público acusa ter 27 indícios que incriminam os irmãos, e um deles já responde a outros processos também envolvendo homicídios.
Um irmão da dupla acusada está preso por ter assassinado sua ex-companheira com as mesmas circunstâncias dos crimes das jovens Maria Eduarda e Tarsila. Marcelo somente não respondeu também por este crime porque o seu irmão o inocentou. 
Muitas pessoas acreditam na inocência dos irmãos e culpam jovens de famílias poderosas da capital pernambucana.
Procurei várias informações de muitas fontes sobre o caso. Não dá pra emitir nenhuma consideração convicta, mas uma coisa é certa, os kombeiros também não são exemplos de cidadãos. Os indícios contra eles são muito fortes mas não existe aquela prova inquestionável.
Os olhos se voltam ao tribunal do juri de Ipojuca.
.

Marco Polo é destaque no Jornal do Commercio


O jovem cavaleiro garanhuense Marco Polo, filho do cardiologista Marco Uchoa e da odontóloga Sandra Mesquita tem conquistado vários títulos nacionais em competições hípicas. Neste domingo, o Jornal do Commercio dedicou a Marco Polo uma página inteira contando sua trajetória, sua relação com o cavalo Strategos e seus planos para o futuro.
Parabéns! Estamos acompanhando e torcendo pelo menino!

Torcida mais apaixonada do Brasil faz campanha na internet

Se o Mister Bean fosse o Gugu

Um palco para Toinho Alves


As homenagens que Garanhuns tem feito no Festival de Inverno são efêmeras, passageiras. É claro que é importante, mas não retrata a realidade da dimensão do homenageado. O que quero dizer? Todo mundo esquece depois! Principalmente no Festival de Inverno onde os critérios para receber esta menção não têm relação direta com Garanhuns, e sim com o estado de Pernambuco.
Por isso, acho que ainda devemos uma grande homenagem a Toinho Alves do Quinteto Violado, que levou o nome de nossa cidade com arte e música a todos os lugares onde cantou e tocou seu violoncelo. Toinho e o Quinteto Violado têm a cara do Festival e principalmente do Parque Ruber Van der Linden, o Pau-Pombo.
Fechando esse pensamento, vão aqui duas sugestões.
1. O nome do palco instrumental que acontece naquele parque se chamaria pra sempre de Palco Toinho Alves. E pra sempre é pra sempre mesmo!
2. Lá naquele jardim, próximo onde é montada a estrutura das apresentações, seria colocada uma estátua do músico. Isso mesmo, uma estátua em tamanho natural com ele tocando seu instrumento de cordas. Nada de busto, Garanhuns tem um negócio para colocar busto nas praças que é coisa horrorosa, fica parecendo homenagem 3X4.

Essas duas homenagens ao garanhuense dariam ainda mais charme e importância a todos, ao palco instrumental, a Toinho Alves e ao próprio Pau-Pombo.

Defendo também que o Palco do Forró passe a se chamar de Palco Reginaldo do Acordeon. Mas isso é assunto para outro post. Podemos ter ainda o escritor Ronildo Maia Leite dando nome a uma das três praças Dom Moura, que seriam desmembradas. com sua estátua também em um dos bancos da praça. Armando Rocha precisa ganhar sua homenagem também, quem sabe uma sala de exposição de artes plásticas ou até mesmo a Casa do Artesão ser rebatizada. Tudo isso dá mais cultura à cidade, cria atrativos, aumenta a auto-estima de nossa gente, etc.  Vejam, temos no SESC a Galeria Ronaldo Whrite, ficou belíssima.

É por aí!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.