segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Garanhuns pode receber loja da franquia Cacau Show


Chocólatras, preparem-se! A Cacau Show, rede de lojas de chocolates finos, está analisando a possibilidade de se instalar em Garanhuns. É verdade! A empresa pensa em abrir mais seis lojas no estado e nossa cidade seria uma das contempladas.
É claro que para tomar uma iniciativa dessas deve haver uma pesquisa de mercado, imagino que a CVC para vir pra cá deve ter procurado entender Garanhuns. Com a Cacau Show também deve ser assim. É uma marca que atinge um público de melhor poder econômico e por isso dá pra perceber que os recentes empreendimentos e cursos superiores começam a chamar a atenção para Garanhuns.
Nossa cidade tem muitas empresas de pequeno porte que trabalham com chocolate, de forma artesanal. O Chocolate Sete Colinas é um exemplo de empresa de sucesso.
Nossa gastronomia tem melhorado bastante com os restaurantes oferecendo cardápios diversos e melhorado o atendimento, embora ainda precise capacitar muito mais nesse quesito.
Mas é bom saber que estamos no rumo da instalação de empresas nacionais em nossa cidade, oferecendo melhores serviços, forçando a melhoria do que já possuímos e disponibilizando mais opções a quem visita nossa cidade.
Sinto que há um desenvolvimento natural a ponto de eclodir, como diz o Alexandre, Garanhuns vai bombar!

Aula Magna com Fernando Bezerra Coelho é adiada

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) comunica que, por motivo de convocação para representar o governador Eduardo Campos em reunião do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), marcada para a manhã desta terça-feira, 31 de agosto, em Brasília, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, não poderá participar da Aula Magna do curso de Engenharia Civil da Instituição.

A Atividade acontecerá em uma nova data, a qual será acordada entre o Secretário Fernando Bezerra e a coordenadora do Curso, professora Giane Lira e divulgada posteriormente. Lamentamos o inconveniente e nos colocamos a disposição para mais esclarecimentos.

Palco Toinho Alves ganha repercussão e apoio cultural


Recebemos alguns comentários no e-mail e aqui no blog sobre a ideia de batizarmos de Palco Toinho Alves o palco instrumental do Festival de Inverno, e ainda colocarmos uma estátua de Toinho tocando seu Violoncelo em tamanho natural também no Pau-Pombo.

As pessoas também aprovam a iniciativa de chamar de Reginaldo do Acordeon o palco do forró. Um dos amigos em nosso e-mail disse que seria importante iniciativas desse tipo antes que a Fundarpe passe a homenagear nomes que não têm história com nossa cultura local. Em outro comentário, Jonas Lira, um dos maiores defensores de nossa arte, sugere que a iniciativa possa partir da própria Câmara de Vereadores através de projeto de lei, que sancionado pelo prefeito seguiria para a Fundarpe tomar ciência e adaptar para o Festival de Inverno já do próximo ano.
Só complementando a ideia de dar nomes de artistas garanhuenses aos palcos do Festival de Inverno, o palco da Esplanada Cultural Guadalajara não seria "batizado" agora, pois no futuro ele seria o majestoso Palco Mestre Dominguinhos. Ou quem sabe já agora, numa grande homenagem ao artista vivo!

Irei reproduzir dois comentários que acho serem muito importantes, pela representatividade que têm Jonas Lira e Roberto Almeida. Segue:

Caro Ronaldo.
Quero lhe parabenizar pela feliz idéia. Concordo plenamente com o que foi colocado por você.
Acho também que a cidade ainda deve uma grande homenagem ao nosso Toinho Alves. O que foi feito na ocasião durante o festival de inverno do ano passado não representa muita coisa, diante da história e da ligação de Toinho com a nossa cidade. A colocação da estátua e a denominação do nome de Toinho ao palco instrumental,é uma excelente sugestão sobre todos os aspectos.
Tomara que esta sua idéia seja aceita e colocada em prática pela dona do evento (Fundarpe ). E que o mesmo seja aplicado a Reginaldo do acordeon no palco do forró.
Parabéns, acho que todos nós deveriamos encampar esta sua iniciativa já a partir de agora, pra que a mesma já seja aplicada no FIG do próximo ano, se não irão dizer que a idéia é excelente mas que infelizmente chegou muito tarde pra este ano, ou seja, pro ano que vem.
Acho inclusive, que essa medida poderia ser adotada através de projeto de lei oriundo da câmara dos vereadores.
Jonas Lira

Muitos boas essas ideias e sugestões. Que os governantes as acatem e façam essas homenagens, justas e que elevariam também o nome da cidade.
Roberto Almeida
.
É claro que na foto não está o Toinho, mas o Seu Domingos!
Logo abaixo está o artigo completo sobre o Palco Toinho Alves e Palco Reginaldo do Acordeon.
.

Governo Federal e CBF dão PRESENTE ao Corinthians

Transcrevo da Folha.

.
A CBF, o governo de São Paulo e a prefeitura de São Paulo indicaram o futuro estádio do Corinthians para a abertura da Copa de 2014 sem terem visto o projeto.

É o que garante o presidente corintiano, Andres Sanchez, em entrevista à Folha concedida na manhã de domingo. "O Corinthians foi escolhido porque tem credibilidade. Muita gente pode não acreditar, mas nós temos", diz.

FOLHA - O sigilo foi o maior mérito do projeto até agora?

Andres Sanchez - Esse projeto só sairá por causa do silêncio. Porque agora acabam as especulações, as maldades. Fizemos um comitê pequeno para manter o sigilo. Mas vazou. Infelizmente. Mas não foi pelo Corinthians.

Qual foi o papel do governo federal nisso?

Como tudo, o governo federal se preocupa com o país. A Copa do Mundo quem trouxe foi a CBF e o governo federal, então nada mais justo do que apoiar. Não vai apoiar apenas São Paulo, mas a Bahia e todos os outros Estados.

Mas nessa operação com a Odebrecht, o Lula teve alguma participação?

Não, nada de decisivo. Simplesmente ele, o governo do Estado e a prefeitura davam opiniões, tinha várias opções. E o Ricardo Teixeira [presidente da CBF] se reuniu com ele constantemente, com o governo, tudo, e chegou à conclusão que nosso projeto é o mais pronto.

Teixeira viu o projeto?

Não.

Ninguém da CBF viu?

Não. Nem dos governos federal, estadual e municipal.

Quem viu?

O Corinthians, a Odebrecht e os arquitetos.

E por que a CBF acha o projeto corintiano o mais pronto?

Porque nós temos credibilidade. Vocês podem não acreditar, mas nós temos. E eu não vou fazer como algumas pessoas fizeram e brincar com coisa muito séria. A partir do momento que eu falei, internamente, que o Corinthians tinha um projeto muito bom, todo mundo acreditou. Eu não vou ficar jogando pra lá e pra cá e daqui a seis meses falar que infelizmente não era como foi dito. Não sou irresponsável.

Você diz que a arena terá 48 mil lugares, mas para a abertura é preciso ter 60 mil.

Para aumentar o estádio, tem que sentar com o Corinthians, com o Comitê Organizador Local [COL], e decidir o que fazer.

Quem bancaria?

O Corinthians não. O COL, patrocinadores, sei lá, o Corinthians não.

Mudaria o estádio?

Sim, porque tem que fazer mais 20 mil lugares.

O projeto, do jeito que está, já prevê isso?

No Corinthians tudo é grande. Tem que fazer uma coisa que pode aumentar. O Corinthians vai deixar preparado pra 70 mil, 80 mil lugares, quanto for preciso. Mas o projeto é para 48 mil.

O Corinthians conseguirá manter um estádio maior?

Já temos 52 mil pagantes do fiel torcedor. Quem sabe um estádio maior tenha média de 50, 60 mil pessoas por jogo. Mas você não tem a experiência de um estádio decente no Brasil. Vai ser outro mundo. Tem que deixar tudo preparado.
.
Agora comigo: O presidente Lula é corinthiano roxo e segundo alguns órgãos de imprensa teria sido influente no contato com a Odebrecht neste mega-contrato de construção de um estádio para o Corinthians.
É por isto que desde o início se fez de tudo para excluir o Morumbi, considerado o melhor estádio particular do Brasil, da Copa do Mundo. Já havia uma segunda intenção nisso desde o início. Andres Sanches foi o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
Lula deixará a presidência mas está dando um grande presente ao seu clube do coração.

O narrador esportivo Milton Leite do SporTV escreveu assim em seu Twitter.
@miltonleitereal Em dois dias foi anunciada a decisão, apresentada a maquete virtual e já se sabe até que vai financiar. Recorde na história da engenharia



@miltonleitereal Cada vez fica mais claro que desde o começo a ideia era construir um novo estádio em São Paulo. E que ele seria do Corinthians.
.
Pois é! Com o dinheiro de quem será construído isso para presentear o Corinthians???
.

Fernando Bezerra Coelho realiza palestra na AESGA

Nesta segunda-feira, 30 de agosto, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) será palco para mais um momento de destaque da Instituição. Trata-se da Aula Magna do Curso de Engenharia Civil, realizada por meio da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), que contará com a presença do o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco e Presidente do Complexo Industrial Portuário de SUAPE, Fernando Bezerra Coelho.

Durante o Evento, voltado não apenas para os alunos da primeira turma de Engenharia Civil da AESGA, mas para os demais interessados no assunto, o Presidente do Complexo Industrial Portuário de SUAPE estará abordando o tema: “Mercado de Trabalho para o segmento da Engenharia Civil”.

Segundo informações da coordenadora do Curso, professora Giane Lira, a palestra será realizada no Auditório da Autarquia, a partir das 17 horas e 30 minutos. “Consideramos a presença de Fernando Bezerra um momento de fundamental importância para os alunos do Curso e também para a AESGA, uma vez que na aula inaugural contamos com a participação da experiente engenheira Fátima Rezende”, afirmou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.