sábado, 4 de setembro de 2010

Altemar Dutra Jr no Coluna Café

O Coluna Café viveu uma noite grandiosa de nostalgia e romantismo. O Altemar Dutra Jr. relembrou os grandes sucessos do seu pai, uma das maiores vozes da música brasileira.
No vídeo abaixo trazemos um trecho do programa do ratinho que narra um pouco da trajetória artista do grande Altemar, vale a pena recordar!


Marcos Cardoso é o próprio Waldick Soriano


Sucesso nos sábados da Rádio Marano, o programa Radiola de Ficha apresentado por Marcos Cardoso está fazendo uma legião de fãs, são pessoas que estão revivendo músicas antigas e matando saudades de grandes ídolos. O programa também tem se identificado com a população por ser apresentado de forma itinerante, tendo já visitado várias cidades. A música geralmente é ao vivo, e quanto mais brega, mais sucesso. São cantores frequentes a Edna, o Titico e o Eduardo do Inss.
Neste sábado o programa está sendo apresentado da cidade de Jurema, e fazendo uma homenagem a Waldick Soriano, que aliás, exatamente hoje, é aniversário de sua morte.
Marcos Cardoso tem se vestido do ídolo para apresentar o Radiola de Ficha, e é claro que hoje não seria diferente. 
Apresentei durante dois anos na Estação Sat o programa "Entrevista Coletiva", direto do Terraço Chopperia e Churrascaria. Fazia entrevistas, brincadeiras com os frequentadores e sempre tinha apresentações de artistas de nossa cidade. Dá uma saudade danada! Gosto quando as rádios deixam os estúdios e vão ao encontro dos seus ouvintes, com criatividade e interatividade!

Saiba o resultado do Juri dos Kombeiros - O Caso Serrambi


Sete anos de espera, vários personagens, boatos, três inquéritos devolvidos, cinco dias de um julgamento tenso. O caso policial mais polêmico de Pernambuco na última década teve um desfecho nas primeiras horas deste sábado (4). Sete jurados decidiram, por 4 votos a 3, pela absolvição dos irmãos Marcelo e Valfrido Lira, acusados de tentativa de estupro e homicídio duplamente qualificado das adolescentes Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado. As jovens desapareceram no dia 3 de maio de 2003, e os corpos foram encontrados dez dias depois pelo pai de Tarsila, José Vieira, em um canavial em Camela, distrito de Ipojuca. A acusação vai recorrer da decisão.

A defesa, conduzida pelo advogado Jorge Wellington, que assumiu o caso em abril deste ano, teve sucesso ao provar aos jurados que o depoimento da testemunha-chave, Regivânia Maria da Silva, era frágil. Além de apontar que as diversas perícias realizadas foram unânimes em afirmar que as evidências não levavam ao indiciamento dos kombeiros. Foram ouvidas dez testemunhas e cinco peritos. O promotor aposentado Miguel Sales, que devolveu o inquérito em três momentos e foi afastado do caso pelo Ministério Público em janeiro de 2008, também acabou virando réu no julgamento.

A acusação do Ministério Público de Pernambuco se baseou no depoimento da testemunha-chave, Regivânia Maria da Silva, que atestou ter visto as jovens entrando em uma kombi com para-choque verde. Regivânia teria reconhecido Valfrido como o carona do veículo. Os indícios levantados pelos três inquéritos policiais - conduzidos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Federal e, por último, Delegacia de Homicídios - , além da relação, segundo a acusação, "promíscua", entre o então promotor Miguel Sales e os acusados. No entanto, Ricardo Lapenda e Salomão Abdo não convenceram os jurados de Ipojuca da culpa dos Liras.

O júri popular dos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira começou na última segunda-feira (30 de agosto) e se estendeu até a madrugada deste sábado. A juíza Andréa Calado conduziu o julgamento.

Fonte:
http://jc.uol.com.br/canal/caso-serrambi/noticia/2010/09/04/irmaos-kombeiros-sao-absolvidos-235157.php
.
Agora comigo: Em rápida enquete aqui no blog tivemos 77% dos nossos e-leitores apostando na inocência dos kombeiros.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.