segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coloque nos favoritos - Blog do Simão Silva


Tenho trabalhado com Simão Silva com transmissões de futebol nos últimos dois ou três anos, também temos promovido um debate na área. Infelizmente o Sete de Setembro não foi bem este ano. Simão é um profissional experiente na área e tem sempre muitas histórias para contar. Mas Simão também vive o cotidiano da cidade , não apenas nos esportes, principalmente a política, sendo hoje assessor de imprensa da Câmara de Vereadores.
Já há algum tempo tenho incentivado que mais profissionais da comunicação de Garanhuns venham para a Blogsfera, isso torna esse espaço ainda mais informativo e profissional.
Fico feliz dele ter visto que esse meu incentivo foi importante para ele, e agradeço, é claro! Mas isso é somente um apoio a quem tem potencial para se tornar um dos mais acessados blogs de Garanhuns!
Simão, Seja bem-vindo ao mundo da informação e discussão na internet, que tem sido reconhecido por muitos amigos que fazem deste e dos blogs parceiros, uma leitura diária necessária e prazeiroza.
.

Luto em Garanhuns

Faleceu o patriarca da família Oliveira Gomes.

Garanhuns perde Ivan Oliveira Gomes.

Recebemos uma nota da CDL que externa essa perda como muito significativa, pelos serviços prestados à entidade e a Garanhuns por Seu Ivan.

Tive também a oportunidade de ser companheiro de Lions de Ivan, e posso também testemunhar sua vontade de contribuir com nossa cidade. Pessoa de intensa movimentação social e muitos amigos. Um comerciante dos mais tradicionais em nossa cidade.
Ivan já padecia doente, mas firme, lutava com o apoio de seus familiares e buscava, na medida do possível e de suas forças, levar uma vida normal.
É de fato uma grande perda! Deixará um vazio no cotidiano da cidade. Meus sentimentos aos que são próximos de Ivan de Oliveira Gomes.

Abaixo, publico a nota da CDL.

A Diretoria da CDL/Garanhuns, através do seu Presidente Fernando do Couto Soares, vem externar os mais sinceros votos de condolências à família Oliveira Gomes pela perda do seu patriarca Ivan do Oliveira Gomes, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 6 de Setembro. Ivan Gomes foi o idealizador e fundador da CDL em Garanhuns, sendo o seu primeiro Presidente por dois mandatos seguidos. Seu nome será sempre lembrado e honrado nesta entidade fundada por ele para servir ao comércio de Garanhuns e região.

Como serão os desfiles em Garanhuns


A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, promove os desfiles alusivos ao Dia da Independência do Brasil. As festividades tiveram início no domingo, 5 de setembro, com desfiles nos Distritos de Iratama e Miracica. Já nesta terça-feira, 7 de Setembro, o desfile cívico/militar acontece a partir das 8 horas, na Avenida Santo Antônio, e às 15 horas, no Distrito de São Pedro.

Em Iratama, o desfile tem inicio às 9 horas. Alunos de onze Escolas da Rede Municipal de Ensino desfilarão. Já em Miracica, a comemoração será vivenciada a partir das 15 horas, e contará com a participação de estudantes de treze educandários municipais. Em São Pedro, dez escolas abrilhantarão as festividades.

Na sede do Município, a abertura oficial acontecerá minutos antes das 8 horas, com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas. Neste ano, cerca de 50 Instituições estarão desfilando, sendo iniciadas com as Lojas Maçônicas, seguidas pelas Escolas Municipais; Escolas Privadas e Estaduais e finalizando com os Militares. Cerca de seis mil pessoas participarão efetivamente do desfile. A previsão é que aproximadamente dez mil pessoas prestigiem o momento de civismo em Garanhuns.
.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura
.

Agora comigo: Acho que todo mundo que desfilou por suas escolas e entidades em Garanhuns tem boas recordações e histórias para contar!



A Arte de Morrer Por Nada - Ad Finem

GARANHUNS TEM CAMPEÕES PERNAMBUCANOS DE JUDÔ 2010


No último final de semana de agosto, os atletas da ACT- ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO DE JUDÔ, foram ao Recife, disputar o CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ.

EsTe campeonato também garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de judô 2010, que será realizado em novembro/2010, em Brasília/DF.

A ACT saiu de Garanhuns com um grupo de 15 atletas.

A equipe CONQUISTOU 8 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

Os campeões Pernambucanos de judô 2010, MEDALHA DE OURO de nossa cidade e já classificados para o Campeonato Brasileiro de Judô 2010, são:

1-RAQUEL INGRID CARVALHO
2-MILENA ALVES BRASIL
3-MILLA CRISTIAN CAMPELO
4-PEDRO RICARDO AREIAS REGIS
5-JOÃO LUCAS MESQUITA CARNEIRO
6-LUIZ CARLOS UBIRAJARA
7-RAFAEL ARAÚJO DA SILVA
8-CARLOS TEVANO AMARAL

Os atletas: CHARLES GABRIEL CARVALHO, FRANCISCO IZAIAS REGIS E JOÃO ANTÔNIO VICTOR BELÉM, ficaram com a MEDALHA DE PRATA;

E os atletas: RICARDO DA MOTA, ALEXANDRE SOBRAL E WENDELL WALISON, ficaram com a MEDALHA DE BRONZE.

Nos últimos anos, a equipe de judocas de Garanhuns, tem se destacado em diversas competições a nível Regional, Estadual, Nacional e Internacional.

O professor e atleta Carlos Tevano, tem se mantido firme e confiante, em destacar mais atletas de nossa cidade, para o judô em nível de seleção. Como foi o caso de sua ex-aluna, MARIANA BARROS, hoje Seleção Brasileira de Judô, e o atleta MARCUS GAVEY, que em janeiro desse ano, foi a São Paulo, com o professor Carlos Tevano, fazer um teste no “projeto futuro” e o mesmo foi selecionado a fazer parte desse projeto, que é um sonho de todo atleta que deseja chegar ao topo do seu esporte. E hoje se encontra treinando no projeto e no Clube Pinheiros (clube onde treina os atletas da CBJ). E para alegria e estímulo de todos os judocas pernambucanos, o mesmo tem se destacado, ganhando diversos campeonatos. E o último que participou, foi premiado com uma passagem ao Japão, por ter sido escolhido o ATLETA REVELAÇÃO, na copa revelação na cidade de São Paulo/SP. O mesmo embarcou na última sexta-feira para o Japão.

O maior obstáculo da ACT, ainda é conseguir custear as despesas de muitos atletas bolsistas, pois a ACT – ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO, não dispõe de nenhuma ajuda fixa de entidades privadas ou públicas. Mantem-se com as mensalidades dos alunos particulares e com um projeto do SESI/ACIAGAM. E muitos atletas, não têm condição financeira, para participar dos eventos. Porém têm um potencial incrível, que se, bem trabalhado e acompanhado, com certeza chegarão muito longe.

Apoiam a ACT - ACIAGAM e PREFEITURA DE GARANHUNS, que ajudam com o transporte para locomoção dos atletas, as LOJAS SOBRAL, CAFÉ OURO VERDE, MEC, PAPEL E CIA E POSTO VIVO.

Nota da Diocese de Garanhuns sobre as eleições


Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns, no exercício de sua responsabilidade pastoral, tendo em vista as próximas eleições estaduais e federais, recorda aos fieis católicos o seguinte:

1. A Igreja Católica não tem candidatos próprios, nem recomenda qualquer candidato. O exercício do voto é um direito e dever de cada cidadão, que deve exerce-lo segundo a sua própria consciência.

2. Os católicos são convidados a cumprirem este seu dever cívico, com responsabilidade e critério. Para isso, devem analisar com atenção a pessoa de cada candidato, a sua honestidade e probidade pessoal e o seu programa de governo. Eventuais propostas de governo contrárias à lei natural, à moral e à doutrina católica serão critérios orientadores para se votar ou não em um candidato.

3. É ilegal e imoral vender o próprio voto, em troca de benefícios de qualquer espécie.

4. Os padres e religiosos não podem exercer atividade político-partidária e os locais ligados à Igreja Católica não devem serutilizados para eventos referentes à campanha eleitoral de qualquer partido ou coligação.

5. Esta Nota seja lida nas Santas Missas dominicais dos dias 4 e 5 e dos dias 11 e 12 de setembro de 2010.

Garanhuns, na sede da Cúria Diocesana, aos 1º de setembro de 2010.

X Fernando GuimarãesBispo Diocesano de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.