terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vereadores cancelam rejeição de contas de Zé da Luz

Seis vereadores fizeram uma reunião na marra em Caetés, sem a presença do presidente da Câmara, para anular a rejeição das contas do ex-prefeito Zé da Luz, e assim,  deixá-lo à vontade para tocar sua candidatura adiante, já que não seria mais ficha suja.

A notícia ganhou destaque no Blog do Magno Martins e de Roberto Almeida.

A verdade é que foi uma forma encontrada de se buscar a legitimidade da candidatura de Zé da Luz. Ele está concorrendo a deputado estadual devido a uma liminar, já que perdeu em todas as instâncias até o momento, e o motivo de seu problema com a justiça é justamente porque a Câmara de Vereadores havia acompanhado um parecer do Tribunal de Contas do Estado que pediu pela rejeição de suas contas.

Como os vereadores da casa agora são maioria pró-Zé, resolveram modificar o que já haviam decidido no passado, ou seja, cancelar a rejeição das contas, mesmo não tendo o apoio do presidente da Câmara. Assim, fizeram a reunião, e com isso o ex-prefeito caeteense está livre para concorrer sem problemas, pois não havendo mais a recusa de suas contas não há motivo para ser julgado pelo TRE ou TSE.

Ético não é! Resta saber se tem valor jurídico e se os tribunais acatarão a nova decisão da edilidade de Caetés, caso de fato seja aceito o cancelamento da rejeição das contas de Zé da Luz, o candidato a deputado sai fortalecido e com vontade para encarar as urnas de 3 de outubro.

Falece Ronaldo Amaral, ex-prefeito de Correntes

Wellington Carneiro, filho do ex-prefeito de Correntes Oscar Carneiro, acaba de me passar a nótícia do falecimento de Ronaldo Amaral, ex-prefeito daquele município.
Ronaldo foi comerciante bem sucedido e de muitas amizades, por isto foi eleito prefeito correntino.
Deixará parentes e uma legião de amigos!

Abertas inscrições para o III ECEPS - Você não sabe o que é? Confira!

Estão abertas até o dia 11 de novembro, as inscrições para a 4ª edição do Encontro Científico de Estudantes, Profissionais e Docentes de Secretariado Executivo do Estado de Pernambuco - ECEPS. O Evento Interinstitucional, realizado por meio da parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Escola Superior de Relações Públicas (ESURP), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Petrolina (FACAPE) e Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), acontece no dia 13 de novembro, em Petrolina.

Apresentando como tema “SECRETARIADO COMO CIÊNCIA: UMA PONTE PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO SUSTENTÁVEL”, a Edição 2010 do ECEPS, contará com a coordenação do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da AESGA.

As inscrições dos trabalhos científicos seguem até 15 de outubro, e os trabalhos encaminhados para a Coordenação Científica do IV ECEPS por meio do email: eceps2010@gmail.com. O resultado será divulgado em 6 de novembro de 2010.

Serão aceitos trabalhos nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação Empresarial, Ética, Responsabilidade Social e Ambiental, Gestão Secretarial no Serviço Público, Gestão Secretarial na Área Privada, Docência, Organização de Eventos, Consultoria Secretarial e Recursos Humanos. Além da apresentação de atividades científicas, serão vivenciadas durante todo o dia mini-cursos e palestras, além de debates focando a importância do profissional na atualidade.

· INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA O EVENTO:
Período: 13 de setembro a 11 de novembro de 2010

· INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:
Período: 13 de setembro a 15 de outubro de 2010

· CORREÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Período: 16 de outubro a 5 de novembro de 2010

· DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Data: 6 de novembro de 2010
.

Atletismo de Garanhuns - Marcos Antônio é campeão no Uruguai

O Garanhuense Marcos Antônio Pereira sagrou-se campeão da terceira edição da Maratona Internacional de Punta Del Este, disputada no Uruguai. O título foi conquistado no último dia 5 de setembro. Marcos superou cerca 10 mil atletas de 15 países, marcando em 2 horas 20 minutos e 12 segundos os 42 Km da prova internacional.

O Corredor, que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, se prepara para competir a 3ª Maratona de Foz do Iguaçu, no Paraná. Marcos Antônio é o atual campeão da prova, disputada em 2009. A competição acontece no próximo domingo, 26 de setembro. A prova tem um percurso de 42.195 metros.

O que você acha da volta de Lula? Diga aí!


Uma coisa é certa, o povo está votando em Dilma porque Lula está mandando, e ponto final! Na verdade é uma candidata que está sendo apresentada ao Brasil agora, e aliás, muito diferente do que foi durante sua vida. Até um ano atrás, a Dilma que existia era quase outra pessoa. Mas Lula tá mandando, então pronto, é ela!

Os altos índices de aprovação de Lula refletem o que ele fez, principalmente pelo interior do país, e por mais que a oposição diga que não, o discurso não cola. Outro fator, e esse é fundamental para se entender o carisma do presidente, é ele próprio ser o próprio POVO. Os políticos antes dele eram tradicionais, com cara de patrão. Até os esquerdistas como Brizola tinham cara de gente rica. Lula tem jeito de gente normal, de fácil acesso e que gosta de futebol, cachaça, piadas, rir desenvergonhadamente, falar besteira, etc.

E os números do seu governo então, mostra um país que deu certo! Por isso...

Mas... Se o povo tá votando na candidata dele e ele é que tem esses votos... Será que ele volta em 2014? Será que Dilma guardará a cadeira direitinho, ou se rebelará como tem acontecido com certa frequência na política brasileira?

Será que a oposição se renovará a ponto de ter um candidato novo e competitivo daqui a quatro anos? Acho que muito da decisão de Lula deve se dar pelo caminhar do governo Dilma e pela organização de uma oposição que possa arrancar-lhe o poder. Outra coisa, se o PT unir-se viceralmente no governo Dilma e Lula quiser voltar em 2014, o PT lhe dará guarida ou segue com Dilma? O PT não é Lula, e Lula é mais que o PT para o Brasileiro. Tudo isso, levando em consideração que as urnas digam a vitória petista.

Mais... Qual será o espaço internacional que Lula irá ocupar? Será que ser de uma ONU ou sei lá o que, vai satisfazer o espírito político do nosso conterrâneo? Acho que não, por isso creio que ele volta, e temos que estar preparados para Garanhuns emergir junto com o presidente.

Qual a influência de Lula no governo Dilma? claro, se ela ganhar. Dilma dirá:

a) Lula mandou fazer isso, e eu vou fazer!
b) Lula mandou fazer isso, ele tá pensando o quê? Quem manda aqui sou eu.

Por tudo isso, nesse caldeirão de considerações, perguntei aqui no blog, Lula será candidato em 2014?

Recebemos 56 votos, e 44 pessoas acreditam que o homem volta, ou seja, 78%. No início da pesquisa a margem era maior, com o SIM alcançando 90%.

Sabem de uma coisa. A campanha de 2014 será em plena Copa do Mundo, depois tem Olimpíada e Lula não conseguirá ficar quieto. Vai percorrer todo o Brasil fazendo campanha em 4 anos, e se quiser voltar, volta! Pode acontecer sim de Dilma tentar desconstruir a imagem de Lula como se faz na política brasileira, vejam exemplos de políticos que saem com altos índices de aprovação popular e em pouco tempo a população esquece e massacra. Já aconteceu aqui em Garanhuns, no estado e no Brasil. Acho humilhante o que se faz com FHC enquanto outros nomes como Sarney, Jader e Collor beijam a mão do presidente, e o povo vota, e continua votando! Além de outra centena de políticos que eram avessos ao presidente. FHC não merece nem o respeito da nação? É uma figura extirpada até do horário político do seu próprio partido!

Com Jarbas a mesma coisa. Até vejo mais avanços no governo Eduardo que naquele da falida União por Pernambuco. Mas o ex-governador merecia mais que esses 20% das pesquisas. Saiu bem avaliado do governo pernambucano.

Mas Lula não é assim. Lula é mito. Perguntarão: Arraes também era? 
.

Faça um curso intensivo de Dança de Salão!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.