sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Botequim Vinícius de Moraes - Momentos Inesquecíveis!


Agradecemos aos amigos, patrocinadores, Chez Restaurante e a banda Escravo da Alegria que fez uma grande apresentação no Botequim - Vinícius de Moraes. Foi uma noite de música de qualidade e encontros.
Foram vários Botequins, e cada um com um tema diferente. Já tivemos Chorinho, Jovem Guarda, MPB, Pé-de-serra, Baile, etc.
A volta do projeto Botequim foi bastante elogiado e já estamos pensando no próximo. Provavelmente Botequim - Samba & Pagode, de Paulinho da Viola a Martinho da Vila. O que acham? Uma feijoada seria bom?
O projeto Botequim tem seu mérito em ser original e charmoso. A ele já somamos outros projetos como o CARNAJAZZ e o Doritos Garanhuns Festival.  Para quem não pôde estar presente, deixo algumas imagens do nosso evento. O álbum completo com 20 fotos estará na página da Bluenet.

E aos patrocinadores e amigos que fizeram possível o evento, nosso obrigado mais uma vez! Amigos como Helder Carvalho, Renato e Fred da Schin, Laércio da Jatobá, Paulinho Bass, Cacá e D. Zilda, Breno Fernandes, Gláucio Queiroz, Natanael Vasconcelos, Saulo e Paula Rocha, Demir do Trocão, Mano Imóveis, Roberto Gueiros, Paulinho Bass, Adeilda Patriota, Walter Mário, Patrycia, entre outros. (Ai Jesus! Terei esquecido alguém?)


Trio Nordestino no Terraço

Hoje tem muito forró e recordação com os grandes sucessos do Trio Nordestino, a partir das 22h no Terraço

O Trio Nordestino continua sua caminhada trazendo para Garanhuns a formação com os filhos dos antigos componentes do grupo. E estão fazendo muito sucesso pelo país afora.

Neném, Menino de Colo, Petrolina Juazeiro, Chililique, Forró Pesado e tantos outros sucessos mostrarão de verdade o que é o bom forró.

Escola de Garanhuns é destaque na formação de atletas


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, na Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, a solenidade de premiação dos 35 atletas daquela Instituição, que participaram do 42ª edição dos Jogos Escolares do Estado de Pernambuco. Alunos entre 10 e 19 anos idade foram premiados pelas suas performances na competição estadual.

De acordo com o professor de Educação Física e treinador da equipe da Escola, o professor José Wilson, trata-se de um trabalho social que busca mudar a vida de crianças e adolescentes. “Para mim é uma satisfação muito grande trabalhar o esporte com meninos e meninas da comunidade, e principalmente ver com esses resultados que o trabalho está dando certo”, comemora o Treinador.

Os atletas medalhistas da escola José Brasileiro Vila Nova competiram nas provas de atletismo (feminino e masculino), nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

TRABALHO – A Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova se destaca dentre os demais educandários municipais, por investir forte nos esportes, sobretudo no Atletismo. Pelas aulas de educação física ministradas na Escola, já passaram grandes revelações do Atletismo Nacional, como Jaimilson Gomes (o Careca), Josueldo Francisco (o Duêda), e Marcos Antônio, que sagrou-se o melhor corredor de Maratona do continente Sul-americano em 2009. A motivação principal para o esporte é a integração aluno/escola/competições. “Na escola preparamos cidadãos para a sociedade. Exigimos que o atleta seja um bom aluno, tenha boa freqüência nas aulas e boas notas. O desempenho deles é surpreendente, tanto no quesito de conquistas, quanto na educação”, revela o professor de educação física da escola e treinador da equipe, José Wilson da Silva.

Os atletas medalhistas da escola José Brasileiro Vila Nova competiram nas provas de atletismo (feminino e masculino), nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Faça pós-graduação na AESGA - Prazos estão encerrando!

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos de Pós-graduação em Gestão de Negócios e Pessoas e Gestão Pública, oferecidos pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

De acordo com informações da coordenadora de Pós-graduação e Extensão Universitária da Autarquia, professora Virgínia Spinassé, os cursos são de natureza formativa/acadêmica e têm como finalidade criar condições objetivas para o fortalecimento do processo de educação continuada, destinado aos quadros superiores da Administração e demais áreas de formação.

O valor das inscrições é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e estão sendo realizadas na sede da Autarquia, localizada à Avenida Caruaru, 508, no bairro de São José. As inscrições estão sendo realizadas no horário das 9 às 13 horas e das 19 às 22 horas.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E PESSOAS

Objetivo do Curso:

Desenvolver habilidades inovadoras na gestão de seus negócios, com ênfase na gestão de pessoas;  Melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores nos diversos tipos de empresas, através de aperfeiçoamento de competências fundamentais em sólidas bases conceituais como ferramentas para a Gestão de Recursos Humanos nas Organizações; Capacitar o aluno para a docência no magistério superior.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

Objetivo do Curso:

Proporcionar aos profissionais da área o suporte normativo, teórico e instrumental aplicado à gestão pública. Oferecer reflexão acerca da função pública baseada na legislação vigente; Capacitar os profissionais da área de serviços públicos. Levar aos participantes o entendimento processos da administração pública. Desenvolver competências no trato de problemas e na tomada de decisões.

STF não resolve a aplicabilidade imediata do FICHA LIMPA


Acabou tarde da noite, depois de mais de dez horas de discussão, a reunião dos ministros do STF em que discutiam se o FICHA LIMPA vale já pra esta eleição, ou melhor, não acabou, foi adiado para tempo indeterminado, provavelmente ainda antes da diplomação dos eleitos. Tudo isto porque a votação acabou empatada em 5 a 5, o 11º voto que poderia decidir é de uma vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, pois o ministro Eros Grau se aposentou em Agosto e até agora Lula não indicou novo nome.
O STF estava decidindo sobre um recurso do candidato a governador do Distrito Federal Joaquim Roriz que foi pego pelo FICHA LIMPA. A decisão do STF entretanto, acarretará em decisão que se estenderá a todos que estão com suas candidaturas impugnáveis.
O art. 16 da Contituição Federal do Brasil determina que qualquer lei que adentre no ordenamento jurídico eleitoral deve valer somente para eleições após um ano de sua aprovação. Entretanto, discute-se o interesse popular da nova lei que alijaria do processo eleitoral políticos que têm problemas com a justiça, em processos de mal versação do dinheiro público, ou seja, o FICHA LIMPA busca oferecer à sociedade um instrumento proibitivo para candidaturas que possam acarretar desmandos na administração pública.
Mais uma vez o STF mostrou as diferenças entre seus ministros, aqueles que são de fato ao lado da correção e do povo brasileiro, defendendo as causas democráticas, e do outro lado, aqueles que se aliam a interesses subterfúgicos da política nacional.

Votaram contra a validade da lei nas eleições deste ano e a liberação do registro de candidatura de Joaquim Roriz os ministros:
Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso.

A favor da lei FICHA LIMPA votaram:
Carlos Ayres Britto, Carmen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie.
.
O STF perdeu uma ótima oportunidade de escutar a voz das ruas e fazer uma interpretação extensiva de toda a constituição, principalmente nas leis que buscam excluir da vida pública brasileira políticos que tiveram suas oportunidades e acabaram demonstrando inaptidão para honrar os votos que tiveram.

Prefeitura implanta Projeto Social nas Casas Populares

A Prefeitura de Garanhuns promove nesta segunda-feira, dia 27, no Conjunto Habitacional José Ferreira Sobrinho (Zí Ferreira), localizado no bairro Dom Hélder Câmara (a popular Cohab 3), o lançamento oficial do Núcleo Casas Populares, do Projeto Prefeitura Presente. Nesta nova etapa, 75 crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa etária entre 8 e 16 anos, serão beneficiados com atividades de futsal. Já no próximo dia 18 de outubro, cerca de 60 meninas, também daquela localidade, passarão a ser contempladas pelo Projeto.

O Projeto Prefeitura Presente contempla as crianças com atividades de escolinha de futebol, através do oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores capacitados na prática esportiva. A ação governamental já beneficia 580 crianças das comunidades de Manoel Xéu, Liberdade, Indiano, Magano, Cohab 3 e Parque Euclides Dourado.

O Projeto é fruto de uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, que disponibiliza atendimentos médicos e odontológicos; Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social, e a Secretaria de Comunicação Social e Esportes, por intermédio do pessoal que viabiliza a execução da ação. “Todas as crianças matriculadas passam por avaliação médica e são encaminhadas aos postos de saúde para a realização de tratamentos odontológicos. Também contamos com a participação dos alunos em palestras ministradas por psicólogos ligados aos CRAS, que abordamos valores sociais. O Prefeitura Presente também viabiliza atividades culturais para as crianças matriculadas”, apresenta o coordenador do Projeto, o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. Nas Casas Populares, as aulas são ministradas as segundas e quartas-feiras, nos turnos manhã e tarde.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.