quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Audiência Pública para discutir o orçamento do município para 2011

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento, comunica que nesta quinta-feira, 30 de setembro, às 10 horas, será realizada na Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audiência Pública para apresentação do Projeto do Orçamento Municipal para 2011. O projeto trata das ações orçamentárias e dos valores previstos para utilização no exercício de 2011 como forma de continuidade do processo participativo exigido por Lei. O projeto final será encaminhado a Câmara de Vereadores do Município até o dia 5 de outubro para análise dos membros da casa.


Adolfo apoiado por Izaías e... Outras notas políticas!


Adolfo Lopes foi candidato a prefeito e mesmo diante de duas candidaturas polarizadas, Luiz Carlos e Zé da Luz, conseguiu passar sua mensagem e obter uma votação expressiva. É bom lembrar que Adolfo também teve o apoio do PT de Lula. Saiu da campanha mais forte do que entrou, ao contrário da campanha anterior quando desistiu no meio do caminho daquele projeto do PV em Garanhuns.

Para a eleição de 2012 muita coisa ainda vai acontecer, mas elas começam a acontecer agora. Em um post anterior que suscitou muitos comentários já antecipei uma possibilidade real de Fernando Ferro pensar na ideia de buscar o Palácio Celso Galvão. É claro que muitos nomes ainda irão surgir, mas estamos no momento quando se começa a buscar viabilidades, pois a discussão já bate na porta.

Agora acabo de receber um comentário aqui no blog que aponta que o empresário Adolfo Lopes poderia ter o apoio de Izaías Régis em uma possível candidatura. Eu ainda não tinha pensado nisso, mas não deixa de ser uma estratégia política interessante, pois se Garanhuns eleger dois deputados, como acredito, seria um erro de qualquer um deles deixar um adversário sozinho na Assembleia para buscar a prefeitura, e esse pensamento se extende a Zé da Luz e Sivaldo, que deveriam buscar em seus grupos políticos nomes que possam concorrer em condições de chegar. Para Sivaldo é mais fácil, pois se Silvino regularizar sua situação se torna o candidato natural. E para Izaías? Deixaria a Assembleia para candidatar-se a prefeito? É claro que é melhor ser prefeito de Garanhuns que deputado estadual, mas tem ele essa eleição garantida? Bem, esse comentário no blog dá margem a esta conclusão.

Creio que Izaías se eleja deputado e ainda mais, acho muito difícil continuar por mais dois anos o acordo político/administrativo com o prefeito Luiz Carlos, devido os interesses daqui pra frente serem distintos. Portanto tem lógica que Izaías possa apoiar alguém de fora do grupo atual do prefeito e que possa procurar esse nome na esfera municipal. Se é Adolfo ainda é cedo para se saber...
.
Fica uma expectativa para a indicação do prefeito Luiz Carlos do candidato à sua sucessão, mas acredito que ele somente definirá próximo à eleição.
.
Ainda vou falar sobre a repercussão do nome de Fernando Ferro. Mas isso será em outro post.
.
Fui cobrado porque não noticiei caminhadas e ações de campanha de Izaías. Não fiz isso dele nem fiz de ninguém. Resolvi não fazer do blog uma agenda da movimentação política e noticiar apenas o extra-ordinário, dando ênfase a opinião.
.
Sempre defendi o voto nos candidatos que tenham compromisso com Garanhuns. Mas cabe a cada um saber quem são, pois os critérios são subjetivos. Um candidato lá de Recife que tenha compromisso com a educação do estado, consequentemente tem compromisso com nossa gente que trabalha na educação. Na saúde, cultura, segurança também é assim.
Mas preferiria neste momento um comprometimento físico/natural com Garanhuns e região. Vejam as outras regiões do estado como estão se desenvolvendo e muito disso vem da força política local, pela representatividade. Mas nossos políticos têm que dar sua contrapartida de trabalho pelo desenvolvimento e moralizar a atual conjuntura política local.
.
Recebi vários e-mails cobrando divulgar a lista dos ficha-suja, isso porque o nome de Zé da Luz está incluído. Vejam bem, já divulgamos cada passo do cortejo jurídico do candidato, mais uma vez não vamos fazer "campanha" no blog. Acho até que Zé da Luz está feito massa de pão, quanto mais batem no homem, mais ele cresce. Acho que muita, mas muita gente mesmo, está votando em Zé mesmo sabendo que ele pode não ser empossado depois. Mas mesmo que seja derrotado depois, aos olhos de Ana Arraes e do governador, ele será um vencedor. É o que ele e seu grupo querem! E ainda terá mais uma vez conquistado um enorme contingente eleitoral na cidade. Por isso não desistiu!
.
Sivaldo continua crescendo, pois aproveitando os problemas das outras candidaturas, está fazendo uma campanha enfatizada no novo. Não tem a quantidade de votos de Izaías e Zé da Luz, mas pela coligação precisa, segundo ele, de 20 mil votos. Eu diria um pouco mais. Sérgio Guerra e Raul Jungmann sabem que precisam renovar suas lideranças no interior do estado. Muita gente acredita que o PPS e o PSDB podem integrar a base do governo estadual depois das eleições. Eu também acredito, como imagino que o governo também sofrerá saídas de nomes que buscarão outros horizontes visando 2012 e 2014, no choque de interesses de tantos, tantos, tantos aliados.
.
Acho importante que Garanhuns aumente sua representatividade e acho que ela acontecerá. Um critério de conhecer quem são políticos locais talvez seja pelas suas influências no cotidiano da cidade. Tendo dois ou mais deputados vamos ter uma "saudável" disputa para ver quem faz mais e melhor. É o que faz caminhar o desenvolvimento. Vejam em Petrolina, o prefeito É Julio Lóssio do PMDB, mas a oposição é importante no estado, vide Fernando Bezerra Coelho. Em Caruaru o prefeito é Zé Queiroz, mas Tony Gel tem uma força impressionante e sai eleito deputado só com os votos da Capital do Forró.
É isto que estamos precisando, fortalecer nossos representantes, mas eles têm que ouvir o povo e fazer política com respeito e determinação.
.
Pra federal também devemos pensar assim!
.
Direi ao final de tudo que Garanhuns precisa discutir projetos e não nomes agora... Mas é muito bom discutir nomes, é o que faz todo mundo quando vai se aproximando de cada eleição!
.

Festival de Teatro é um sucesso!


Recebemos da Lílian Ferreira, uma das responsáveis pelo sucesso do Festival de Teatro de Garanhuns o seguinte e-mail:
.
Gostaria de agradecer ao carinho e atenção dados a divulgação do II Festival de Artes Cênicas de Garanhuns. Temos imagens lindas de espetáculos, de públicos. Os espetáculos de Rua foram um sucesso, assim como as oficinas, as convivências, os depoimentos de grandes atores que circulam no período do FIG elogiaram nosso profissionalismo. Que bom.
Obrigada a todos.
Lílian Ferreira
.
Agora comigo: Nós que agradecemos, Lílian!

Criançada tem opção divertida para a seu dia especial


O Dia das Crianças é no Parque da Alegria. É com esse tema que a Prefeitura de Garanhuns vem trabalhando nos preparativos da festa das crianças no Município. Uma estrutura composta por equipamentos de lazer e diversão, como cama elástica, brinquedos infláveis, roda gigante, carrossel, gincanas, distribuição de brindes, palhaços, atividades esportivas; apresentações de Bandas Marciais e shows artísticos com temas infantis está sendo montada no Parque Euclides Dourado, para que, gratuitamente, a criançada possa vivenciar um dia inesquecível. A programação acontece no dia 12 de outubro, no horário das 13 às 17 horas.

A expectativa é que cerca de três mil crianças sejam atendidas neste dia. Para tanto, a Prefeitura vai disponibilizar banheiros químicos, área coberta, e espaços para possíveis atendimentos médicos, dotados de ambulância e enfermeiros. Postos de distribuição d´água também estarão à disposição do público que visitar o Parque neste dia. “Também contaremos com a participação da Guarda Municipal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar, além de uma equipe de enfermagem, equipada de ambulância e monitores que atuarão na organização das filas para cada equipamento de diversão. A meta é garantirmos uma festa bonita e segura para as crianças que visitarão o Euclides Dourado neste dia”, registra o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, que coordena o Evento.

As bandas marciais do Colégio Diocesano de Garanhuns; da escola Estadual Francisco Madeiros e da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova participarão da programação. O artista Geraldo Simeano, que interpreta diversos personagens famosos, comandará o Show da Xuxa Cover e diversos palhaços estarão utilizando as quadras esportivas na realização de gincanas. Um torneio de futebol reunindo crianças atendidas pelo projeto Prefeitura Presente também integra a programação.

MANUTENÇÃO DO PARQUE – Para receber o evento, bem como para oferecer mais conforto aos seus usuários, o Parque Euclides Dourado vem recebendo uma série de melhorias. Novas placas indicativas e informativas estão sendo instaladas. O Playground vem sendo totalmente reformado, com a manutenção dos equipamentos e pintura; a iluminação da Pista de Cooper foi revitalizada com a substituição de lâmpadas queimadas; o pórtico de entrada, bem como o complexo compreendido pela Biblioteca, Banheiros Públicos, Academia das Cidades e Quadras Esportivas também receberão uma nova pintura. O gradio frontal do Parque (no acesso pela Avenida Julio Brasileiro) também será revitalizado, com a substituição da estrutura de ferro, danificada pela a ação do tempo, e posterior pintura. “Por conta das dimensões do gradio de proteção do Parque, resolvemos dividi-lo em quatro etapas e vamos realizar a sua revitalização de forma gradativa, contemplando inicialmente a avenida Júlio Brasileiro e posteriormente a avenida Simoa Gomes e as ruas Maria Ramos e Pedro Rocha”, explica o secretário Carlos Eugênio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.