terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marina deve descer da árvore, ou melhor, do muro


É uma situação constrangedora pela qual passa Marina Silva. Por outro ângulo, a situação é um tapa de luva no governo atual que desmereceu seu valor e nos sociais democratas do poder paulista que somente conseguiram o 2º turno graças a uma candidata que saiu de um estado longíquo quase esquecido pela força do capital e da grande mídia.
Marina obteve excelente votação nacional e hoje goza de um prestígio maior do que quando começou sua campanha, e até mesmo do que na época de ministra de Lula. Mas ela não foi ao segundo turno e fica agora uma indagação pertinente no ar. Pra onde vai Marina?

Neste exato momento todo tipo de acordos devem estar sido tentados por todos os lados buscando o posicionamento de Marina pra lá ou pra cá. O PV tem também seu cacife, mas não vale tanto se não for dito direto pela boca da acreana. Portanto, podem os dirigentes do partido até negociarem apoios e coisa e tal, mas todo mundo quer saber mesmo é para onde Marina vai. Pose ser Dilma, pode ser Serra, ou ela pode, por questões ideológicas pessoais subir na árvore, pois o muro geralmente é ocupado pelos tucanos.

Contra Serra tem toda uma história política que ela lutou contra toda a sua vida, vendo em Serra a representação do capital sudestino. Mas contra Dilma conta a falta de apoio e a forma como foi quase banida do governo Lula. Agora a coisa mudou. Pode ela confiar que seus propósitos que não foram ouvidos no governo Lula serão agora no governo Dilma. Ou será que Marina Silva estaria pronta para fazer uma travessia da esquerda militante para o centrismo neo-liberal do PSDB?

E mais outra questão. A sobrevivência política em futuros projetos passará por mais cedo ou mais tarde se alinhar novamente com essas forças, seja de um lado ou de outro, portanto será melhor decidir agora, para que possa começar a colher os frutos do seu capital eleitoral. Eleição daqui a dois anos somente para prefeito e vereador. Daqui a quatro tem senado, governador, deputados e presidente. Muitos acompanharão Marina, mas quem Marina acompanhará?

A nova vitória de Judith Alapenha


A prefeita Judith Alapenha de Bom Conselho relembra hoje em seu blog a festa que foi sua vitória há exatamente dois anos na terra do Papacaça. Depois de uns dias conturbados politicamente por lá, agora parece que tudo foi se ajustando e esta eleição mostra a força eleitoral da prefeita, pois os candidatos por ela apoiados saíram das urnas com ampla vantagem. Isaltino Nascimento foi o mais votado para estadual com 4.410, contra 2.284 de Leonardo Dias e 1.546 de Raquel Lyra. Para federal Wolney Queiroz obteve 5.402 votos contra 2.035 de Ana Arraes e 1.821 de Sílvio Costa.

Como ainda tem mais de dois anos de mandato, e com seus candidatos eleitos, dá pra se esperar muito trabalho na cidade de Bom Conselho administrada por Judith.

Na imagem vemos Isaltino Nascimento, Wolney Queiroz e a prefeita. Depois não poderão dizer que não conhecem a realidade.

Os eleitos bons de bola ( e os não eleitos também)


O Portal Futebol Interior traz os números de votos dos candidatos com alguma ligação ao futebol: jogadores, ex-jogadores, dirigentes, etc...

Os destaques ficam por conta das eleições de Marques, ex-atacante de Atlético-MG e Corinthians, Romário, tetracampeão com a Seleção Brasileira, e Danrlei, ex-goleiro que defendeu por muitos anos o Grêmio. O primeiro alcançou 153.225 votos e foi eleito Deputado Estadual em Minas Gerais. Já o Baixinho teve 146.859 votos e foi eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, enquanto que com 173.787 votos, Danrlei foi eleito para o mesmo cargo, no Rio Grande do Sul.

Se por um lado eles foram bem votados e conquistaram o direito de representar a sociedade nos próximos quatro anos, por outro alguns ex-jogadores fracassaram, mesmo com votações expressivas. Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, teve 62.399 votos, mas ainda assim não foi suficiente para conquistar um lugar na Câmara de Brasília. Dessa forma, o Pé-de-Anjo, como é conhecido, deve ficar com vaga de suplente. Caso semelhante com Deley, ex-meia do Fluminense, que conquistou 66.532 votos, mas não conseguiu ser eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

No Estado de São Paulo, além de Marcelinho Carioca, outros dois ex-jogadores do Corinthians também fracassaram no pleito eleitoral. Vampeta teve somente 15.300 votos, ficando muito longe da cadeira de Deputado Federal. Já Dinei teve 18.276 votosa, mas não foi eleito para o cargo de Deputado Estadual. Mas não foi somente a bancada corintiana que sofreu. O palmeirense Ademir da Guia teve 17.196 votos e também não conseguiu um lugar na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No Rio de Janeiro, outro tetracampeão com a Seleção Brasileira conseguiu se eleger Deputado Estadual. Com 28.328 votos, Bebeto conseguiu uma vaga para representar a sociedade. Outro envolvido com o futebol que se elegeu Deputado Estadual foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que teve 39.730 votos. Por outro lado, Valdir Espinosa, ex-técnico do Vasco, teve somente 2.292 votos e não foi eleito. Quem também não conseguiu se eleger foi o ex-presidente vascaíno Eurico Miranda. Concorrendo ao cargo de Deputado Federal, ele teve 17.228 votos.

Confira a lista com desempenho dos candidatos ligados ao futebol:

BAHIA
Deputado Estadual
Jorge Valença – 753 votos (não eleito)

DISTRITO FEDERAL
Deputado Federal
Weber Guimarães - 3.338 votos (não eleito)

ESPÍRITO SANTO
Deputado Estadual
Geovani - 5.614 votos (não eleito)

GOIÁS
Deputado Estadual
Túlio Maravilha - 4.526 votos (não eleito)
Harley – 167 votos (não eleito)

MINAS GERAIS
Senador
Zezé Perrella – suplente de Itamar Franco - 5.125.455 votos (eleito)

Deputado Estadual
Marques - 153.225 votos (eleito)
João Leite - 84.316 votos (eleito)
Reinaldo - 22.201 votos (não eleito)

PARÁ
Deputado Estadual
Zé Augusto - 15.255 votos (não eleito)
Vandick - 12.871 votos (não eleito)
Robgol - 11.814 votos (não eleito)
Rei Artur - 3.965 votos (não eleito)
Landu - 3.052 votos (não eleito)

PARANÁ
Deputado Federal
Raul Plasmann - 4.986 votos (não eleito)

RIO DE JANEIRO
Deputado Estadual
Roberto Dinamite - 39.730 votos (eleito)
Bebeto - 28.328 votos (eleito)
Valdir Espinosa - 2.292 votos (não eleito)
Mauro Rezende – ainda não teve seus votos computados pelo TSE

Deputado Federal
Romário - 146.859 votos - (eleito)
Deley - 66.532 votos – (não eleito)
Eurico Miranda - 17.228 votos (não eleito)
Adílio – ainda não teve seus votos computados pelo TSE

RIO GRANDE DO SUL
Deputado Estadual
Cassiá - 30.817 votos (eleito)

Deputado Federal
Danrlei - 173.787 votos (eleito)
Fabiano Pereira - 73.463 votos (não eleito)

SÃO PAULO
Deputado Estadual
Gerson Bittencourt - 89.920 votos (eleito)
Chico Sardelli – 68.721 votos (eleito)
Raul Marcelo - 56.607 votos (não eleito)
Dinei - 18.276 votos (não eleito)
Ademir da Guia - 17.196 votos (não eleito)
Romualdo Magro Jr - 9.390 votos (não eleito)
Conceição Duarte – 642 votos (não eleita)
Clóvis Barreto – 197 votos (não eleito)
Oliveira Junior - ainda não teve seus votos computados pelo TSE
Marcos Boccatto - ainda não teve seus votos computados pelo TSE

Deputado Federal
Aldo Rebelo – 132.109 votos (eleito)
Guilherme Campos - 112.852 votos (eleito)
Marcelinho Carioca - 62.399 votos (não eleito)
Eduardo Palhares - 22.013 votos (não eleito)
Vampeta - 15.300 votos (não eleito)
Marcão da Mancha - 4.892 votos (não eleito)

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=154329

Alguns números do Blog


No mês de setembro tivemos 22.913 acessos, um número histórico. No dia que postei o gabarito do concurso do MPU tive mais de 6 mil acessos em um dia só, no outro ainda teve mais de 2 mil. Isto foi entre a segunda-feira e a terça após o domingo do concurso. Na terça-feira à noite saiu o gabarito oficial. Deduzindo esse 8 ou 9 mil acessos nacionais, devido ter publicado o gabarito aqui no blog, já que muita gente de Garanhuns e região se deslocou para Recife e Maceió para fazer a prova, voltamos à marca de 13 a 14 mil, mostrando uma tendência natural de um crescimento. É claro, tirando os meses de junho e julho, quando o fator Festival de Inverno foi preponderante para fecharmos os dois meses consecutivos com quase 20 mil acessos contabilizados em cada mês.
Para a publicação do gabarito do MPU senti essa correlação nacional com o interesse regional para a divulgação do post. Mas não temos utilizado dessa estratégia para aumentar nossos acessos, como aliás tem feito muito bem o Pastor Calvino, noticiando concursos de Misses e notícias sobre artistas nacionais. Mas não é o perfil do nosso blog. Estamos no cotidiano da cidade praticamente 100% de nossas exposições, e somente quando o assunto nacional tem impacto em Garanhuns é que buscamos inseri-lo no contexto desta página.

Somente neste mês de outubro, com a política à flor da pele, já recebemos até o momento 2.823 acessos, que divididos em quatro dias dá uma média de 705 visitas diárias no blog. Nesta segunda-feira tivemos 938 acessos e no domingo 722. Portanto, números próximos do meu compadre Roberto Almeida. A quem sempre professei minha admiração por seu trabalho competente e honesto. Fica evidenciado que realmente existe a dobradinha. Quem vem pra cá vai pra lá e quem vai pra lá também nos visita. É uma responsa danada. rsrsrs!

Durante esse período o tempo de permanência no blog passou de 4 minutos por acessos, onde geralmente é de 90 segundos.

Vejam a relação das matérias mais lidas nestes quatro dias:

1. /2010/02/enquete-os-senadores-de-pernambuco.html
2. /2010/10/lista-completa-dos-deputados-eleitos-de.html
3. /2010/10/os-numeros-da-eleicao-em-pernambuco-e.html
4. /2010/10/atencao-tre-divulga-votacao-de-ze-da.html
5. /2010/09/resultado-das-enquetes-sobre-os.html
6. /2010/10/liberada-bebida-alcoolica-no-dia-da.html
7. /2010/05/sport-penta-comemora-de-olho-no-hexa.html
8. /2010/09/gabarito-do-mpu-2010.html
9. /2010/09/quem-tem-chances-de-se-eleger-para.html
10. /2010/10/garanhuns-vota-nos-seus-candidatos.html
11. /2010/08/ze-da-luz-tem-outra-derrota.html
12. /2010/10/imprima-sua-cola-anote-os-numeros-dos.html
13. /2010/10/transmissao-pela-87-fm.html
14. /2009/10/repercute-video-de-garanhuns.html
15. /2010/03/quantos-votos-e-preciso-para-se-fazer.html

Vejam como o assunto político foi procurado nesses dias. O que é natural!

Aproveito também para registrar que o Blog Censura Livre é hoje o 5º Blog parceiro a nos mandar visitantes. Roberto continua em primeiro, Agenda Garanhuns em 2º, Sivaldo Albino em 3º, Panorama Garanhuns em 4º.

Números mensais:

Janeiro: 8.799
Fevereiro: 8.636
Março: 11.898
Abril: 11.234
Maio: 12.994
Junho: 18.120
Julho: 19.188
Agosto: 12.481
Setembro: 22.913

Números do Google Analytics.
.
HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA VOTAR NO PRÊMIO "TOP BLOG". CONTO COM VOCÊS QUE FAZEM DESSE ESPAÇO UMA LEITURA DIÁRIA E PRAZEROSA PARA INDICAR SEU VOTO NO SELO/BANNER QUE ESTÁ NA BARRA AO LADO. OBRIGADO!

Prefeitura disponibiliza animais para Adoção


A Prefeitura de Garanhuns, através do Centro de Controle Ambiental (CCA), órgão ligado a Secretaria de Saúde, está disponibilizando a população do Município, animais para adoção. Trata-se de cães, gatos e eqüinos que são apreendidos nas ruas, sendo separados por idade e estado de saúde para receber tratamento de higienização completo, além de vacina e alimentação, para, assim, estarem aptos à adoção.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, e se dirigir a sede do CCA, localizada no loteamento Manoel, s/nº, no bairro Francisco Figueira (a popular Cohab 2), munido do documento de identidade e comprovante de residência. Além disso, o interessado deve estar ciente das necessidades básicas do animal, como: alimentação, higiene, vacinação, e acima de tudo, carinho. O Centro realiza uma média de 30 adoções mensais.

De acordo com o veterinário do Centro de Controle Ambiental, Dr. Kleber Fernandes, é necessário que a população interaja com a equipe, denunciando maus tratos ou a presença de animais soltos pelas ruas da cidade. “Precisamos desse apoio para que tenhamos um resultado melhor desse trabalho”, destaca Fernandes. O Centro de Controle Ambiental funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas.

ENTREGA ESPONTÂNEA - O Centro de Controle Ambiental também recebe animais através da Entrega Espontânea, aquela realizada por seus donos, quando não querem mais os bichos por questões de espaço, doença, entre outras. Os animais são entregues no CCA para serem oferecidos a adoção e recebem os tratamentos semelhantes aos animais capturados nas ruas.

A amizade de Ferro e Dilma


Durante a campanha eleitoral conversando com Eraldo do PT, ele me disse que Fernando Ferro tem uma excelente relação com Dilma Roussef e uma aproximação tanto política quanto de profunda amizade de longas datas. Em entrevista com o próprio Fernando Ferro, pela 87FM na noite do domingo após a apuração, pude comprovar a afirmação quando ele disse que conhece a "companheira" Dilma há muito tempo com quem já militava. Como sabia que Ferro fez parte do movimento estudantil da UFPE nos anos 70, deduzi que fosse dessa época. Dilma Roussef, segundo o próprio Ferro é uma técnica na área de engenharia, por isso supus essa ligação. Aliás, os três personagens dessa nota são engenheiros. Mas o Paulo Camelo, que tem um olhar agudo às falhas desse blog não perdeu a oportunidade de fazer a correção. rsrsrs. Afirmando ter ficado surpreendido com esta conclusão, que eu sinceramente acho natural, e se não foi assim, não creio que afete o contexto que quis dar ao texto enfatizando a amizade do deputado federal com a presidenciável.

Pois bem, Paulo atesta que Ferro nunca teve nenhum envolvimento com grupos de esquerda naquela época. Vou saber direitinho então de onde vem essa antiga amizade e depois coloco aqui. Mas o fato é que às 15h já da segunda-feira, recebendo a convocação do presidente Lula e da própria Dilma Roussef, Fernando Ferro já se encontrava com ambos e outras lideranças nacionais para analisar o quadro das eleições presidenciais e, provavelmente, traçar as estratégias para a vitória no segundo turno. Ferro é o líder do PT na Câmara Federal.

Não sei onde nasceu a amizade, mas creio que o mais importante para nós é que ela existe e é verdadeira, o que pode, possivelmente, ser uma possibilidade maior de conquistas para nossa cidade e região. Penso assim! Muitas vezes ter uma amizade é mais importante que um relacionamento político na hora de fazer um pedido.

Creio que o Paulo Camelo buscou mais uma vez desmerecer nosso trabalho no blog, pois sempre comenta assim agora, mas tudo bem. Tenho certeza que nenhum outro blog ou meio de comunicação deu mais espaço para o candidato do PSol aqui em Garanhuns. Continuo fazendo meu trabalho, Paulo, independente de ter sua aprovação ou não. E mais, é interessante como mais uma vez mostra seu tom depreciativo a um blog que se utiliza dele para expor suas ideias, comentando praticamente toda e qualquer nota política. E eu sempre publiquei todas elas, mesmo quando me atingem, supondo que assim estou complementando a informação ou abrindo um debate. Talvez seja este um princípio da democracia, discutir e aceitar posições. Coisa que o engenheiro não tem feito ultimamente: aceitar as opiniões contrárias. Paulo, um conselho, e sei que posso não ter experiência bastante para isso, mas contribua com Garanhuns de outra forma. Só pode ser como prefeito ou deputado federal?? Ajude-nos ao levar sua crítica ácida sobre a cidade e seus representantes para a Câmara Municipal e outros locais de debate, sendo também um ator da cena local, já que não pode ser o protagonista que gostaria.

Vejam o comentário do engenheiro garanhuense e vejam se precisa esse tipo de exclamação:

PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Ronaldo César: As vezes eu fico impressionado com sua capacidade de tirar certas conclusões, quando você afirma: "É importante que se diga que embora seja o líder do PT na Câmara dos Deputados neste atual governo Lula, Ferro tem mais aproximação ainda com Dilma Roussef, a quem conhece há décadas e com quem militou na esquerda dos anos 70". Comentando: Fernando Ferro participou do movimento estudantil, de 1973 a 1974, ano em que se formou em engenharia elétrica, do grupo político de retomada do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia da UFPE, para o qual, Paulo Camelo foi eleito Presidente em 1976. Após a conclusão do curso, Fernando Ferro ingressou na CHESF, participando do movimento sindical. Conheço Fernando Ferro desde adolescente e das sala de aula no Colégio XV e desconheço dessa participação política, na esquerda, de Fernando Ferro ao lado de Dilma Roussef na década dos anos 70. Não me posiciono a respeito da amizade atual com a candidata Dilma Roussef, mas lhe afirmo que Fernando Ferro nunca teve envolvimento com algum grupo de esquerda na década de 70.

.

PS. Procurem no texto, vejam que em nenhum momento falo que Ferro tenha feito parte de grupos ilegais clandestinos ou revolucionários. Isso é coisa da cabeça de Paulo. E mais, não existem entrelinhas. Outra coisa, este blog e qualquer blog é parcial, não existe imparcialidade num trabalho individual, é claro que as preferências de qualquer cristão irá sempre transparecer, é natural. Jesus! Disse apenas que Ferro fez parte de grupos de esquerda, como eu fiz também. Movimento estudantil não é grupo de esquerda? A direita estudantil quase inexistia. Fui presidente do Diretório Acadêmico da UPE e participei do Encontro Nacional da UNE em São José dos Campos-SP. E já naquela época, final dos anos 80, o movimento político estudantil era dominado pelo PC do B e pelo PT, que crescia junto com o partido. Culminando na grande campanha de Lula em 89. E nem por isso me acho dono de alguma verdade histórica. Escuto várias pessoas, pois sempre sabem mais que eu ou têm visões diferentes dos acontecimentos.

Outra coisa. Estou "preparando terreno" para Ferro? Não posso dizer que Ferro seria uma alternativa para Garanhuns? Então estou também para Sivaldo, João Guido, Izaías, Maria Almeida, Alexandre Marinho, Mario B. Filho, Eliane Simões, etc. Pois todos esses nomes já foram expostos como alternativas administrativas para Garanhuns. E vou jogar mais lenha no fogo: Professor Albérico do Diocesano. Tá aí mais um nome que eu poderia "preparar terreno". Tratamos o blog com pluralidade.

Paulo, não vou fazer dos comentários do blog um debate com você, portanto, deixo-o à vontade para escrever um artigo que publicarei, como já fiz tantas vezes. Todos têm o direito de discordar e expor sua opinião, mas a opinião do blog e este trabalho deve ser preservado pois está na opinião deste blogueiro a essência desta página.

Enfim, como titular deste espaço. Encerramos essa discussão inócua pelos comentários, e deixamos à sua disposição para expor sua opinião num artigo do blog. O qual terei mais uma vez o prazer de publicar!

NOVAS TURMAS DE DANÇA DE SALÃO NO ESPAÇO BAILARTE:


Curso intensivo de Bolero, Samba de Gafieira e Forró.

Turma às terças-feiras - Noite
Início: terça-feira, dia 5 de outubro.
Hora: das 8h30 às 9h30 da noite.

Turma aos sábados - Tarde.
Início: sábado dia 9 de outubro.
Hora: das 4h às 6h da tarde.

Informações pelo fone:
(87) 9111.8367 – Prof. Eudes Junior
Reserve a sua vaga!

PRORROGADAS ATÉ 15 DE OUTUBRO AS INSCRIÇÕES PARA O CASAMENTO COMUNITÁRIO 2010


Estão prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições para mais uma edição do Casamento Comunitário, uma ação resultado da parceria entre a Prefeitura de Garanhuns e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho.


A Ação é gratuita e visa oferecer aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal. “O Casamento Comunitário se traduz numa forma de respeitar as necessidades imaginárias e afetivas dos casais que vivem consensualmente sem a formalização legal do casamento civil e religioso, e a nossa meta é, antes de tudo, proporcionar a satisfação perante esse benefício”, afirmou Mariza Marques, coordenadora do Projeto.

Nesta edição, 100 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, que acontecerá no dia 17 de dezembro. As cerimônias acontecerão no Colégio Monsenhor Adelmar - CMA. “Como o prédio da AESGA teve que ser cedido a Justiça Eleitoral para os preparativos das Eleições 2010, na sexta-feira, dia 1º, resolvemos ampliar o processo por mais alguns dias, numa forma de oportunizar aqueles casais que ainda não fizeram as suas inscrições”, informou a presidente da Autarquia, Eliane Simões.

As inscrições e o cadastro dos casais acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA, no horário das 8 às 12 horas. Para a realização do cadastro, os interessados deverão estar atentos a dados importantes, como: endereço, estado civil, profissão, bem como naturalidade e idade por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.