quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lucas Macario adverte o blog sobre a candidatura Dilma


Caro Ronaldo Cesar,

sou de Garanhuns mas moro em Recife há quase 10 anos, vim para estudar e acabei ficando mesmo após me formar. Confesso que quando descobri seu blog fiquei bastante contente, pois, tornou-se um meio de me manter informado sobre os acontecimentos de Garanhuns.

Acontece que durante o período das eleições passei a diminuir meus acessos ao seu blog, principalmente pela forma clara em que defendia determinados partidos e candidatos, passei a ver que analisa as notícias com certa parcialidade, respeito sua opinião e até concordo com algumas, quando fala de Lula vejo que tens uma admiração muito grande pelo nosso Presidente, às vezes acho até exagerada, concordo com você que Lula democratizou o desenvolvimento, que mudou o país e muitas outras coisas, mas vale lembrar também que Lula teve grandes falhas no seu governo, principalmente com relação ao "não sabia" das falcatruas dos seus companheiros de PT, convenhamos não sabia do mensalão??? Você acredita que ele não sabia? Tenho certeza que no fundo você não acredita. Todos sabemos que o mensalão é muito cumum principalmente em prefeituras, prefeito paga X para vereador votar no projeto Y, infelizmente é assim que acontece, em 90% das prefeituras com prefeitos e vereadores curruptos. Vale salientar que por ser uma coisa comum não se justifica fazer, principalmente no plano nacional. Pior é tentar enganar o povo dizendo que "não sabia". Sem falar em fazer de tudo para manter Sarney na presidência do senado. São falhas grandes que ele poderia ter resolvido de forma mais dura e correta.

Com a grande quantidade de acessos diários de seu blog, com sua participação em rádio em Garanhuns, podemos considerar que você faz parte da imprensa e se tornou uma pessoa pública em nossa cidade, isso é fato. A imprensa tem o papel de informar, porém deve ser imparcial em tudo o que apresenta. Fiquei bastante triste, pois, o principal meio que utilizo para ter notícias da minha cidade que é seu blog, ter uma opinião tão parcial a respeito de uma certa candidata e de uma religião.

Ronaldo, sabia que o movimento na internet a respeito do aborto não é somente da igreja evangélica? Aqui em Recife ouve uma caminhada de um movimento católico chamado de Movimento Javé Nossa Justiça, a camihada foi intitulada de “Sim à Vida”, realizada em Boa Viagem, com a campanha “A vida depende do seu voto”. Prova disso estão nos links abaixo:

http://www.paroquiadefatimaboaviagem.com.br/ler_materia.php?id=36

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/09/8380-contra+aborto+bispos+atacam+pt.html

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-grande-recife/593027

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/09/27/urbana7_0.asp

http://www.javenossajustica.com.br/

Perceba que no site da paróquia de Fátima Boa viagem, Arquidiocese de Olinda e Recife, diz que visitem o site do movimento para mais notícias. Esse movimento Católico, distribuiu 10mil panfletos com a foto de candidatos contra e a favor do aborto.

Dilma é a favor do aborto. Isso é fato. Ela não pode agora tentar reverter o que já falou mais de uma vez. Isso que ela está fazendo (falar que é contra o aborto) mostra que ela não tem personalidade, que trata o povo como burros, veja abaixo uma entrevista a revista marie Claire e um vídeo em que resume a postura dela, análise a opinião dela a respeito do aborto.

http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-3,00.html

http://vivopelavida.com.br/

Ronaldo, uso no meu dia-a-dia a estratégia de pensar duas vezes antes de fazer e falar algo, pois às vezes praticamos atos que depois nos arrependemos e pensamos, “porque não pensei melhor”, às vezes falamos algo para uma pessoa antes de analisamos as conseqüências do que falamos e muitas vezes nos arrependemos. Portanto é sempre bom pensarmos duas vezes. Não sei se concordas, mas haver 2º Turno nesta eleição foi muito bom para a democracia brasileira e muito bom para que os eleitores tenham a oportunidade de pensar duas vezes antes de votar.

Não estou mandando este e-mail para falar que Serra é o melhor e Dilma é a pior, mas para que possamos pensar duas vezes antes de votar. Será que realmente com Serra teremos a volta da política das privatizações de FHC, pois, só é o que se fala. Será que Dilma será Lula? Irá realmente governar como Lula? Aqui em Recife pelo menos João era João e João não é mais João, ai em Garanhuns Luiz era Silvino que era Bartolomeu, Silvino agora não é nem Luiz nem Bartolomeu, Izaias não era Luiz, passou a ser Luiz e não vai demorar a deixar de ser Luiz, na minha opinião Dilma não será Lula, mas Dilma será Dirceu, Genuíno e outros. Lula já falou que vai deixar o próximo presidente governar, Dirceu já falou que Lula esta acima do PT mais Dilma não, que com Dilma o PT irá governar. Complicado não? O melhor é pensar duas vezes.

O principal objetivo deste e-mail é apenas desabafar para você a respeito de seu blog, não deixe que ele perca a credibilidade que ganhou por questão política eleitoreira, valorize seus seguidores, não exponha de forma tão parcial sua opinião, nunca critique uma religião da forma que criticou, isso é apenas uma opinião.

Abraços.

Lucas Albino Macario Lima

Obs 1. Peço desculpas caso haja erros de digitação, é que digitei um pouco rápido, no meu notebook, no fórum no intervalo de uma audiência para outra.

Obs 2. Caso queira postar no seu blog, já está autorizado.

Biblioteca Comunitária Ler é Preciso e CDL Garanhuns firmam Parceria



A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Professor Maurílo Campos Matos, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) realizará no próximo sábado, 9 de outubro, uma manhã de atividades direcionada as crianças, seus pais ou responsáveis. A iniciativa é alusiva as comemorações do Dia da Criança.

As atividades acontecerão no Espaço Colunata, Centro da Cidade, das 9 às 13 horas. Na oportunidade serão apresentados estandes com alguns livros do acervo da Biblioteca Comunitária. Além disso, serão trabalhados jogos, brincadeiras e contação de história para as crianças. “Nós também queremos envolver os adultos nessa ação. Esperamos que os pais e responsáveis pelos pequenos venham conhecer o nosso acervo e realizarem o cadastro para se associar a Biblioteca. Para tanto será necessário a cópia do CPF, RG e comprovante de residência”, explica uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, Verônica Alves.

A ação deve atender crianças de todas as faixas etárias. Não é necessária inscrição prévia e as atividades serão gratuitas. O projeto ainda inclui a participação do artista Valdir Marino, com o projeto: Contador de Histórias.

BLACK EYED PEAS E THE CRANBERRIES NO RECIFE

Contagem regressiva para os dois shows mais esperados do ano. No próximo dia 17,a banda californiana Black Eyed Peas (BEP) fará sua apresentação no Jockey Club de Pernambuco, e, no dia 22, a banda The Cranberries sobe ao palco do Chevrolet Hall.


BEP é uma das bandas mais comentadas no momento e está na estrada há 15 anos, I gotta feeling e Boom boom pow são as duas músicas mais tocadas da banda, estão entrando para 60 semanas no paradão da Billboard, conhecida como a bíblia da música. Enquanto Cranberries, de origem irlandesa, um pouco mais madura com seus 21 anos, foi uma das bandas de rock mais bem sucedias nos anos 90, com sucessos como Promises, Linger e Ode To My Family. A banda que havia parado em 2003, voltou para estrada se reunificando em 2009, com uma turnê pela América do Norte e continua em 2010 pela Europa e América do Sul. Mesmo antes de voltar ao estúdio, seus shows estão esgotados em todo o mundo.
Cranberries esteve no Brasil em janeiro e agora volta para apresentações em seis capitais, começando pelo Rio de Janeiro no dia 12; São Paulo dia 14; Florianópolis, 16; Brasília, 19; e após o show do Recife encerra a turnê no Brasil em Fortaleza dia 23.

Já a Black Eyed Peas, que se apresentou em 2006 na praia de Ipanema, no Rio está de volta ao Brasil com a turnê mundial, divulgando seu novo disco The E.N.D., com nove shows marcados a partir do dia 15 começando por Fortaleza, seguindo por Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e terminando no dia 4 de novembro em São Paulo.

Recife terá, sem dúvida, dois shows imperdíveis.
.

Cultura: Wilksony Rodrigues

Fonte: http://www.pe-az.com.br/mb/matler.php?newsId=558

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.