domingo, 17 de outubro de 2010

Viva o Salgueiro - Na série B do Brasileirão!



Salgueiro vence Paysandu e é o 1° time do Sertão pernambucano na Série B

O jogo foi em Belém do Pará, na manhã deste domingo, onde o Carcará fez 3 a 2, diante de mais de 16 mil torcedores do Papão
No último sábado, o duelo no Cornélio de Barros em Salgueiro acabou em 1x1. Os sertanejos abriram o placar, mas permitiram a reação dos paraenses. Aí muita gente já comemorou como se o Paysandu tivesse conquistado a vaga.

Mas neste domingo foi diferente. Quem abriu a contagem foi o Paysandu. Aos dez minutos do primeiro tempo, Bruno Rangel pegou o rebote do goleiro Carcará e mandou para as redes: 1x0.

Parecia decidido.

Aos 19 minutos, Fágner empatou para o Salgueiro. Ele recebeu lançamento do goleiro, avançou pelo campo adversário e chutou forte contra a meta de Fávaro: 1x1.

Na volta do segundo tempo, aos 14 minutos, Júnior Ferrim cabeceia bonito na área para fazer o segundo gol do Salgueiro: 1x2.

Aos 22 minutos, Edu Chiquita pegou a sobra e ampliou o placar: 1x3. O Paysandu respondeu rápido com Paulão, que apareceu na área por trás da zaga sertaneja para fazer o gol: 2x3.

A pressão do Papão aumentou. Edu Chiquita, que já tinha amarelo, recebe o vermelho e é expulso aos 41 minutos. Após tumulto no lance do goleiro Marcelo, Rodolfo Potiguar recebe o segundo amarelo e também é expulso.

Aos 49, o árbitro José Cladas de Souza (DF) apita fim de jogo na Curuzu. O Paysandu continua na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Salgueiro sobe para a Série B.

O Salgueiro deu um exemplo de superação neste campeonato e Pernambuco agora tem mais um clube na segunda divisão do Brasileiro.

Para o Sete de Setembro e o Santa Cruz ficam o exemplo vencedor do Salgueiro. O Sete que precisa se profissionalizar e fazer planos de longo prazo e ao Santa Cruz que mais uma vez apostou em jogadores de fora da região, investindo caro até em um diretor de futebol de Goiás que trouxe algumas bombas como o atacante Brasão, podendo ter feito um time com revelações pernambucanas como o próprio Fagner que está no Salgueiro e jogou um bolão pelo Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e o experiente Junior Ferrim, que jogou aqui na AGA, teve poucas oportunidades no Náutico, e agora foi fundamental para a conquista da vaga no nacional para o time do Salgueiro. É mais visibilidade. Os jogos estarão na televisão. Salgueiro fará parte de uma elite desportiva, como tem lucrado Arapiraca, onde o ASA vem fazendo bonito e deve permanecer na Série B. Equipes modestas, mas organizadas do futebol brasileiro, vêm ganhando o espaço de grandes tradicionais, como é o caso dos clubes de grandes torcidas Santa Cruz e Paysandu.

Muitos jogadores que vi atuar em clubes do interior têm condições de vestir as camisas dos times da capital, mas os clubes preferem investir em jogadores caros e rodados no sul do país.

Salve o Salgueiro, o time representativo do interior do estado de Pernambuco!
.

Adaptado sobre notícia do Globo.com

Elba Ramalho e Cezinha estão separados


.
Bem, não se trata de um momento fofoca no blog, embora isso dê uma audiência danada, mas vamos falar da importância para a música nordestina deste recente relacionamento afetivo da cantora paraibana.

Cezinha, embora ainda jovem com seus vinte e alguns anos, já tem história como grande músico e deverá se tornar um dos nomes da primeira linhagem da música verdadeiramente nordestina. O sanfoneiro já acompanhou praticamente todos os grandes nomes da nossa música. Esteve com Elba no Festival de Inverno e tive a oportunidade bater um papo bastante interessante sobre a profusão de ótimos compositores, ele está atento a isso, vem trabalhando em dar visibilidade à nossa música. Acredito que ele deve aproveitar o espaço que ganhou na mídia para iniciar sua própria trajetória artística em trabalho solo.

Elba Ramalho dispensa comentários, é uma das mais belas vozes do Brasil, e quando acerta no repertório de seus discos faz verdadeiras obras-primas. Foi o que aconteceu com sua parceria com Cezinha.

Influenciada pelo músico e namorado, Elba partiu para trabalhos valorativos da nova safra de compositores do bom forró, mesclado por nomes já consagrados. Assim, Elba gravou Xico Bizerra, Petrúcio Amorim, Maciel, Flávio Leandro, entre outros. E foi na sua voz que a música "A natureza das coisas" do Acioly Neto ficou ainda mais uma jóia rara.

Esperamos que o rompimento do namoro não interfira no trabalho de qualidade que os dois têm oferecido principalmente aos apaixonados pela boa música.

Encerro com a letra da música do Acioly Neto.

Se avexe não, Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada
Se avexe não, A lagarta rasteja até o dia em que cria asas
Se avexe não, Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa
Se avexe não, Amanhã ela pára na porta da sua casa

Se avexe não, Toda caminhada começa no primeiro passo
A natureza não tem pressa segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não, Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira, pra ir mais alto vai ter que suar
.

Poesia de Garanhuns está na FLIPORTO


A Fernanda Lima que tem o twitter @Fernanda_Limao conseguiu classificar uma poesia em um concurso da internet da FLIPORTO. Essa seleção consiste em escolher 100 poemas que serão catalogadas e colocadas em um livro, e claro, por ser via twitter, cada texto só poderá conter 140 caracteres, portanto mais uma característica para a neopoesia, que cria uma nova métrica aplicada à teconologia.

A comissão julgadora do concurso TOC140 presidida por Antônio Campos, curador da Fliporto, anunciou os 100 classificados, 50 na primeira e 50 na segunda etapa, que serão publicados na coletânea "Os cem melhores poemas do TOC140" e, entre eles, os 10 que serão submetidos à votação on line classificando os vencedores. O endereço para votação, a partir do dia 28 próximo, será amplamente divulgado.

Os três mais votados receberão respectivamente 3, 2 e 1 mil reais, bem como livre acesso a toda a programação literária da Fliporto 2010.

Dos 391 inscritos, estiveram em julgamento mais de 1000 poemas em RT (Retweeted) disponibilizados no endereço: http://twitter.com/fliportope onde permanecerão.

A comissão julgadora, formada pelos poetas Antônio Campos, advogado, escritor e curador da Fliporto, Antônio Miranda, professor de Ciência da Informação e diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Delasnieve Daspet, advogada, Presidente Internacional de Poetas del Mundo e pela coordenadora da Fliporto Digital, Cláudia Cordeiro, professora de Literatura Brasileira, ensaísta e webdesigner, agradece a todos os participantes e espera encontrá-los, em Olinda, em novembro próximo, na VI Festa Literária Internacional de Pernambuco.

A poesia da Fernandinha foi esta:

@Fernanda_Limao: E o relógio continua sua dança, movendo-se lento e incessante, medindo o personagem mais importante da História: o tempo. #TOC Fernanda de Lima Alves – Garanhuns, PE

Vou colocar outras selecionadas, e se quiserem ver todas, é só clicar no link ao final deste post.

@kabs82: essa aparente imperícia/dos meus dedos, mãos e braços/nada mais é que malícia/o mais seu, dos meus traços #TOC Kleber Bordinhão –Ponta Grossa, PR

@Cerquize: MORTE E VIDA A morte é a esperança do lado do avesso A vida um suicídio que errou de endereço TOC Felipe Cerquize –Campo Grande, RJ

@marinarabelo: às vezes o poema me lê em voz alta // TOC Marina Rabelo Caldas – Natal, RN

@muciogoes: FINESSE - dona de uma fineza absoluta: / na sala, Sartre, / na cama, Sutra. / TOC Mucio de Lima Goês – Recife, PE

@smcbrandao: De tanto olhar o ninho / nos meus olhos / nasceram pássaros. TOC Sônia Maria Carriel Brandão – Bauru, SP
.
.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.