segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AESGA DIVULGA NOTA DE FALECIMENTO


A PRESIDENTE DA AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA), ELIANE SIMÕES SILVA VILAR, COMUNICA AOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA AESGA O FALECIMENTO DA ALUNA DO 3º PERÍODO DO CURSO DE DIREITO DA AUTARQUIA JÉSSICA NASCIMENTO, OCORRIDO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 18 DE OUTUBRO.

O CORPO DE JÉSSICA NASCIMENTO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA, LOCALIZADA NA CIDADE DE PARANATAMA, E O SEPULTAMENTO SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, 19, ÀS 16 HORAS.


ELIANE SIMÕES SILVA VILAR
Presidente da AESGA

MÁRCIO BASTOS SÁ BARRETO
Coordenador da Faculdade de Direito de Garanhuns

ADRIANA PEREIRA DANTAS DE CARVALHO
Coordenadora da Faculdade de Direito de Garanhuns

Marcos Antônio é homenageado pelo Legislativo Municipal


O atleta garanhuense Marcos Antônio Pereira foi homenageado pelo Poder Legislativo de Garanhuns. O Atleta que tem diversos títulos em sua carreira recebeu um Voto de Aplausos da Câmara de Vereadores de Garanhuns pelo 1º lugar conquistado na terceira edição da Maratona Internacional de Punta Del Este, no Uruguai. O Título foi conquistado no último dia 5 de setembro de 2010. O Atleta conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns para participar de competições durante todo o ano.

O vereador Gersinho Filho foi o autor da proposição que resultou no Voto de Aplausos ao Corredor Local. Os vereadores Ary Júnior; Geraldo Lucena, Marcelo Marçal, Sílvio Sabino e Dimas Carvalho subscreveram a proposição.

Dor na faculdade


Não tivemos aula hoje à tarde na Faculdade de Direito de Garanhuns, a direção da entidade e a AESGA suspenderam as aulas devido o trágico acidente que vitimou uma aluna quando ela se dirigia para a faculdade, nesta segunda-feira.

Ainda não sei quem é, mas pelas informações parece ser uma ex-aluna de minha esposa, no Colégio Diocesano. Esse acidente deixou muitos alunos consternados, pois é claro, muitos se colocam no lugar da moça. Parece-me que ela estava numa moto quando houve um choque com um caminhão. Não estou buscando passar a notícia como simples informação, mas a dor de ver uma vida interrompida ainda em seu nascer para os estudos e a vida profissional. A jovem tinha menos de 20 anos, estudante de direito, com mil planos e uma vida inteira pela frente.

Aos jovens, aproveitem a vida intensamente com responsabilidade.

Minha irmã caçula faleceu aos 19 anos em um acidente. Era linda! Eu mesmo tive um problema de saúde, já relatado aqui, que me deixou quase um mês em uma UTI no Recife. A vida não espera, e quando ela nos proporciona oportunidades devemos saber o que fazer.

Espero que Deus dê o conforto a esta família que sofre neste momento a perda irreparável desta menina.

Debate chato na RedeTV


Se não fossem as jornalistas que fizeram perguntas contundentes sobre Erenice Guerra e Paulo Preto, o debate de ontem entre Dilma Roussef e José Serra, nem precisaria ter acontecido.

Mesmo sendo mais uma prova da democracia brasileira quando colocamos dois adversários políticos para discutir temas administrativos do país, o debate de ontem não serviu para isso. Foi quase monotemático sobre privatização quando Dilma perguntava, e saúde, quando Serra perguntava. Dois temas em que agora se baseiam as campanhas dos presidenciáveis. E além disso tudo que se falava era sobre São Paulo. Exemplos, modelos, políticos, desenvolvimento, tudo mesmo era São Paulo. Teve hora que parecia que eram candidatos ao governo do estado.

Religião e aborto, temas polêmicos dos últimos dias não foi nem tocado, por nenhuma parte. A mulher de Serra estava presente no auditório.

No debate não tem humor, uma sacada diferente, um jogo de cintura, é somente como uma luta de boxe, com dois candidatos chatos e sem emoção. E ambos ficam presos às regras do debate, tempo muito curto para perguntas e respostas, e espaços limitados de movimentação.

Queria ver ousadia nos debates. Por exemplo, que tal um debate entre FHC X Lula, como já foi sugerido. Vamos debater de verdade o Brasil. E outra coisa, precisamos aprender democraticamente com a política, respeitar o adversário. No Brasil se faz campanhas baseadas no ódio, como se fossem satanás do outro lado. Acho que temos pessoas dignas de vestir a faixa presidencial e aquele que com sua capacidade e pelo projeto que representa possa conquistar a maioria do eleitorado, e ambos devem ultrapassar a marca de 50 milhões de votos, portanto representam uma grande fatia da população brasileira. O vencedor ou vencedora, será presidente de todos os brasileiros. De certo, FHC é muito melhor que Serra, assim como Lula é melhor que Dilma, mas é assim a democracia, os partidos escolheram seus candidatos e nós escolhemos aquele que será presidente. No melhor exemplo de democracia mundial.

Mas um fato é verdade, nenhum dos dois, Dilma ou Serra, sabem utilizar a televisão como meio de passar suas mensagens.

Embora tenha achado a Dilma muito nervosa e dispersiva, creio que ela apresentou mais conteúdo. Mas Serra, por se apresentar mais calmo e uma leve simpatia quando quebrava o gelo do rosto para tentar sorrir, acredito que ganhou o debate, pela pontuação mínima. O portal IG está perguntado quem ganhou o debate, e está dando Serra por 51% a 49%.

Outro debate assim não dá tesão de assistir. Acho que ainda faltam Record e Globo, e alguma coisa precisa ser feita para criar algum tipo de emoção e variar os temas debatidos.
Ninguém se decidiu nem mudou o voto por causa do debate deste domingo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.