quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TOCA RAUL - Festa homenageia o ídolo


A Prefeitura de Garanhuns está com um novo projeto musical. Trata-se do “Garanhuns Toca”. A proposta é que a cada dois meses seja realizada uma apresentação musical em homenagem a um ícone da Música Brasileira, de diferentes segmentos. Os shows acontecerão em diversos atrativos turísticos da Cidade.

O projeto nasceu da iniciativa de alguns artistas da cidade que de acordo com a secretária de Cultura, Gabriela Valença, levaram o projeto à Secretaria de Cultura, que adotou a idéia. “A cena artística de Garanhuns passa o ano inteiro a espera do Festival de Inverno para ter espaço. Esse Projeto tem a intenção de movimentar o Município com apresentações musicais e resgatar movimentos culturais que existiam em Garanhuns até a consolidação do FIG, além de promover cultura e arte o ano inteiro”, registra.

O primeiro encontro está marcado para o dia 23 de outubro. O Garanhuns Toca Raul Seixas acontecerá no Parque Euclides Dourado, a partir das 16 horas. A abertura dos shows será feita pela Banda Raul Cover Garanhuns, logo após, o espaço será aberto para os voluntários que desejem fazer suas homenagens ao artista. Para o encerramento está programada a apresentação do cover oficial de Raul, o cantor Alexandre Seixas e a Banda Caroço de Manga, que sobe ao palco às 20 horas. Após o show ,o palco volta a ser aberto para contação de histórias relacionadas ao homenageado, Raul Seixas.

O segundo Garanhuns Toca está sendo programado para homenagear o pernambucano Luiz Gonzaga.

CDL investe em capacitação e profissionalismo



A CDL Garanhuns tem desenvolvido um trabalho que busca informar e capacitar ao comerciante de Garanhuns e região e seus funcionários sobre os vários aspectos que compõem a vida empresarial do comércio.

Para isso, buscou parcerias com outras entidades que proporcionassem essa capacitação. Assim, está acontecendo uma série de treinamentos, aliás, aprovadas pelos impactados pela iniciativa, embora ainda não completamente procurada pelos associados. Muitos ainda não compreenderam a importância de estar em constante capacitação. Principalmente diante do quadro competitivo que se apresenta, descobrindo as vantagens do associativismo corporativo.

Hoje se encerra mais uma etapa sobre SPC destinado aos funcionários que trabalham no crediário, que está sendo ministrada por Michel Queiroz, Gerente de Relacionamento da Federação. O trabalho iniciou-se em Capoeiras na terça-feira, para empresários locais e Caetés, e hoje na sede da CDL de Garanhuns, atende aos comerciantes de nossa cidade.

Na segunda quinzena de Novembro a CDL estará anunciando um curso intensivo que durará uma semana que tratará de um tema de relevante importância que é o atendimento no varejo. “O curso é intitulado: “EXCELÊNCIA, Vendas e atendimento na era do conceito e da inovação” voltado para a capacitação dos funcionários dos associados a CDL, visando melhorar o atendimento neste final de ano. As empresas filiadas receberão maiores informações.
.Michel Queirz.
.
Sobre texto e foto de Calvino Brasil

Ciclo de Palestras do Casamento Comunitário 2010 tem início dia 28 de outubro


Encerrado o processo de inscrição para mais uma edição do Casamento Comunitário, tem início a segunda etapa da Ação, com destaque para realização de palestras voltadas para os segmentos civil e religioso, promovidas pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho.

A primeira palestra a ser realizada junto aos noivos e noivas inscritos no Casamento acontece na próxima quinta-feira, 28 de outubro, às 19 horas, no Auditório da Instituição. Abordando o tema “Os Aspetos Legais do Casamento”, o Debate será ministrado pelo juiz José Carlos Vasconcelos e pela delegada da Delegacia da Mulher, Débora Bandeira.

Já no dia 4 de novembro, as discussões se voltam para a parte religiosa, com a palestra “Os Aspetos Religiosos do Casamento”, realizada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Arcanjo e pelo Pastor Edson Pinto.

O Casamento comunitário é uma ação da Prefeitura de Garanhuns e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho. A Ação é gratuita e visa oferecer aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal.

Nesta edição, 100 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, que acontecerá no dia 17 de dezembro, no Colégio Monsenhor Adelmar - CMA.

Érica está na UTI

Nosso amigo Érico Santos, e sua esposa Hérika, pais da pequena Érica, que já relatamos seu problema de saúde aqui, nos escreve em um momento difícil em que a garotinha passa. Érica tem leucemia. Acompanhem.
.
Olá amigos,

Érica Mariana não está muito bem, no último sábado foi internada na UTI devido as complicações do seu coração. No primeiro momento pensavam que era uma infecção generalizada (os médicos não deram muita esperança de vida durante as primeiras 18h), mas agora se sabe que era o seu pequeno coração junto a uma insuficiencia renal e uma crise hepática, tudo causado pela grande quantidade de quimio que recebeu nos últimos dias, esteve entubada e ontem tirou o tubo de oxigênio, está só com a máscara e suspendeu alguns medicamentos, está com sonda nasogástrica e nasal e também para fazer xixi, choramos muito ao Senhor para que Ele fizesse a Sua vontade na vida de nossa pequena. Teve melhorias e nós estamos contando com nosso Pai, Deus será sempre o nosso porto seguro, obrigado pelo seu apoio, seguir orando, intercedendo por ela (o quadro ainda é muito grave), estamos a um passo do transplante, quando puder estarei enviando notícias dela, nossa pequena Guerreira, graças a Deus.

Abraços a todos e obrigado por seu apoio,

Érico e Herika.
.
Agora comigo: prova de amor maior não há, que doar a vida ao seu irmão!
Érica precisa fazer um tranplante de medula óssea. Assistam ao vídeo, ele é de julho/2010.




PS.

Ronaldo,
Me solidarizo com os pais dessa menina linda.
E gostaria de aproveitar seu espaço aqui pra dizer às pessoas da importância de se inscrever em bancos de medula. É só dar uma amosta de sangue. Eles fazem o cadastro e você será chamado caso algum dia necessitem de uma doação compatível com seu DNA.
Quanto mais pessoas forem cadastradas, menor será o sofrimento de pessoas como os pais de Érica.
O mundo fica melhor quando cada um faz sua parte, não é?

Abração

Marília

.

Alceu Valença estava certo!


Lembram daquela campanha em que Alceu Valença apoiou Joaquim Francisco contra Jarbas Vasconcelos na disputa para o governo do estado? Foi um Deus nos Acuda! A militância de esquerda fez o maior patrulhamento político e artístico contra o cantor de São Bento do Una. Discos quebrados na rua ou trocados pela coleção do Amado Batista!

E hoje... longos anos depois, onde estão os personagens daquele episódio?

Para a esquerda pernambucana Jarbas mudou de lado e hoje representa aqueles que precisavam ser derrotados, sinal de que ele aprendeu naquela ápoca que só se elegeria governador se rompesse com Arraes e se aliasse com segmentos da direita. Mesmo com todo o apoio da esquerda, perdeu para Joaquim. Mas agora pagou um preço muito caro por isso.

E Joaquim Francisco? Hoje é suplente do senador Humberto Costa. E o será por oito anos. Isto quer dizer que pelos próximos dois presidentes da república, se em algum momento Humberto assumir qualquer cargo, Joaquim assume. Outra, se Humberto vem pra campanha de governador em Pernambuco e se elege, tá ele lá, Joaquim Francisco senador, representando o estado e os movimentos de esquerda que elegeram Humberto Costa e acompanharam o governador Eduardo Campos.

E Alceu? Um dos maiores representantes da cultura pernambucana estava no Rio junto com intelectuais e artistas brasileiros confirmando seu apoio a candidata Dilma Roussef.

Quem mudou? Alceu, Jarbas, Joaquim, todos nós??

No Brasil adoramos os artistas que estão ao lado do nosso candidato e odiamos aqueles que estão do outro lado. São também cidadãos e que têm o direito de apoiar quem quiser, contanto que seja na base do respeito e sem vender as consciências dos seus fãs.

Apoio Alceu!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.