quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma abre 17 pontos nos votos válidos sobre Serra


Saiu a nova pesquisa CNT/SENSUS.
.

Dilma lidera com 51,9% e Serra tem 36,7%
Na contagem dos votos válidos, a petista tem 58,6% e o candidato aparece com 41,4%
Agência Estado


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Na pesquisa divulgada hoje, votos brancos e nulos somaram 4,7% e indecisos ficaram com 6,8%.

Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

Encontro de Agroecologia do Agreste Meridional‏


O I Encontro de Agroecologia do Agreste Meridional, acontecerá em 10 de novembro de 2010, no auditório da AESGA, das 8h às18h, e está sendo promovido pelo Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Camponesa - o AGROFAMILIAR, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica deGaranhuns - UAG/UFRPE.

Contamos com a participação.

Horasa Andrade
Professora de Extensão Rural- UAG/UFRPE
Coordenadora do Evento
.

Agora comigo: Este é o tipo de evento, paralelo à labuta do ensino em sala de aula, que engrandece o ensino universitário e traz dividendos sócio-educacionais. Como podemos ver trata-se ainda do primeiro, ou seja, é uma iniciativa que tende a se repetir com os anos, transformando jovens em profissionais e junto disso tudo, revolucionando nosso município.

Na semana passada tivemos a Semana dos Cursos da AESGA, dentre eles a SEJUG, interessante Forum de discussão de temas relacionados ao Direito. Outros cursos da UPE e da própria UFRPE-UAG já têm seus seminários consolidados. É importante que se expresse a força dessa extenção curricular na formação do futuro profissional.

Estaremos em breve divulgando a programação do encontro.

Caso da Ponte tem dia decisivo nesta quinta


A Câmara Municipal de Garanhuns vota nesta quinta feira o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que tinha como objeto apurar as irregularidades nos serviços de recuperação e ampliação da Ponte do Sítio Baraúna, atribuídas ao Poder Executivo Municipal, através da denúncia formulada no requerimento protocolado sob nº 106/1 de 05 de maio de 2010.

No relatório elaborado pelo Vereador José Ary Souto Leal Júnior pede o arquivamento da denúncia por não ter havido irregularidades intencionais, porém apenas erros formais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi composta pelos Vereadores Dimas José de Carvalho – Presidente, José Ary Souto Leal Júnior – Relator e Sivaldo Rodrigues Albino – membro.

O Vereador Sivaldo Albino que foi o autor da denúncia no Tribunal de Contas e no Ministério Público Estadual, é membro da comissão e relata que não concorda com o pedido de arquivamento da denúncia, uma vez que há indícios claros de que houve desvio de recursos públicos, e que os envolvidos deveriam ser punidos, como também que a comissão parlamentar de inquérito deveria solicitar a pericia do áudio em que há conversas do sócio da empresa com secretários municipais.

Agora essa decisão estará nas mãos dos onze parlamentares que irão decidir se votam de acordo com o relatório.

A votação acontecerá nesta quinta feira dia 28 às 16hs.
.

Da Assessoria do Vereador Sivaldo Albino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.