domingo, 31 de outubro de 2010

Aécio quer relação republicana com Dilma

O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse, após votar neste domingo, ainda acreditar numa vitória do presidenciável tucano José Serra. Ele, no entanto, comentou o que espera de Dilma Rousseff (PT) caso ela vença: “Espero que o Serra seja presidente. Mas se vencer a Dilma, merecerá o nosso respeito e espero que ela tenha com Minas Gerais uma relação republicana”.



Fonte: IG

Boca de urna do Ibope mostra Dilma com 57% e Serra com 43%


A pesquisa de boca de urna apurada pelo Ibope neste domingo trará Dilma Rousseff à frente do tucano José Serra com folga. Segundo a Folha apurou, Dilma recebeu 57% dos votos e Serra, 43%.

O resultado deve ser divulgado a partir das 19h de Brasília --quando termina a votação no Acre-- pelo instituto e pela TV Globo.

Marina poderia ter decidido esta eleição


Chegamos no dia D da eleição com Dilma Roussef colocando nas pesquisas de 10 a 12 pontos percentuais sobre Serra. Acabo de ler no IG que Serra conquistou mais eleitores de Marina neste segundo turno.

Marina Silva perdeu a grande oportunidade de influenciar um governo brasileiro, de participar de um projeto em que seria responsável, e eu fico com a impressão que outra oportunidade desta ela não terá.

Um ministério somente seu ela já teve, para voltar a ter é muito pouco perto do que poderia ter cobrado de qualquer dos lados desta eleição para garantir seu apoio. Marina poderia ter sido firme em seus propósitos, apresentado sua carta de exigências e descido da árvore.

E se ela pensa em ser presidente da república, é bom lembrar que a partir de agora entram em cena para a campanha de 2014 e seguintes, nomes como Dilma ou Serra, candidatos a reeleição, Aécio Neves e até o próprio Lula, que passará 4 anos fazendo campanha da sua própria imagem. FHC se enclausurou, Lula vai comer tripa assada na feira.

Então Marina errou ao subir na árvore e perdeu a grande chance de influenciar com seu senso crítico, honesto e verdadeiro, uma administração brasileira.
.

O Salgueiro se transforma no segundo time de todos os Pernambucanos, exceto os próprios salgueirenses


Foto que mostra a união das torcidas pernambucanas em torno do Salgueiro, representante do interior do estado no brasileiro da segunda divisão em 2011. Esta imagem aconteceu no jogo de sábado, quando jogando no Arrudão, O Salgueiro empatou com o ABC do Rio Grande do Norte na primeira partida da semifinal da série C.

Para lavar os ouvidos da eleição, MÚSICA CLÁSSICA NESTE DOMINGO

Clique na imagem para ampliar.


Concerto maravilhoso que circula com o Prêmio Funarte de Música Classica, em única apresentação em Garanhuns, neste domingo, as 20h30, pontualmente, na Igreja Matriz de Santo Antônio.
Apoio do SESC.
.

Jodeval Duarte para e lança um alerta na internet


Transcrito do blog do jornalista Jodeval Duarte:
.
Não sei até quando, mas estou fazendo uma pausa. Quando comecei a alinhavar este blog, há um ano - inspirado na agenda de Wagner -, pensei ter descoberto a roda. Tinha em mãos, como todos os blogueiros, tuiteiros e outros canais que a Internet abriu, o poder de me comunicar. O que sempre tinha feito através dos veículos dos outros. Trabalhei em rádio, em televisão, em jornal, expus ideias, dei opiniões, mas nada como sentar sozinho e verbalizar pensamentos sem bloqueios, para um público potencialmente grande. É a democracia absoluta materializada, pensei apressadamente. Hoje continuo achando que é um caminho, mas o percurso é cheio de acidentes. Este espaço se presta à consumação do direito de expressão que todos devemos ter, mas é, também, uma arma poderosa e perigosa. A campanha eleitoral mostrou quanto mal ela pode fazer, porque da mesma forma com que podemos nos comunicar como nunca pudemos, também se presta à calúnia e difamação. Além de viciar que nem cigarro. Por isso estou parando. Vou pensar, matutar, avaliar quanto mal ainda pode fazer esta fascinante ideia de democratização das comunicações. Um dia qualquer, posso voltar. Ou nunca mais.
http://jodevalduarte.blogspot.com/
.

Agora comigo: Esta campanha eleitoral foi de muito baixo nível, de infâmia e calúnia. A internet, principalmente através de e-mails mentirosos jogou ofensas manipuladas e a população caiu na armadilha de espalhar, como queriam seus ardilosos criadores. Tudo pensado e em todos os sentidos. O Brasileiro tem mania de espalhar e-mail, cada um manda pra cem ou duzentos, rapidamente uma mentira se espalha nesta corrente. E é incrível a credibilidade que toma um e-mail recebido, quase ninguém contesta o teor, quem escreveu, etc.
Blogs, sites, twitters e demais redes sociais serviram como a areia movediça para afundar nomes e suas credibilidades.

Entendo Jodeval, como um jornalista de formação e pesquisador da comunicação, a sua desilusão com esse mundo da internet que avança sem pudores como meio de informação.

Um grande abraço Jodeval, mas seus leitores estarão a cada dia cobrando a sua volta!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.