terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pra recordar - Maciel Melo, Zeto e Bia Marinho



Vocês lembram do Zeto, não é? O poeta popular que ficou marcado por fazer as campanhas políticas de Miguel Arraes. Zeto é o pai do Antonio, que é o novo poeta de Eduardo Campos.

Bia continua fazendo seus shows com sua voz maravilhosa.

E Maciel, bem, este se tornou uma das mais famosas vozes da música pernambucana.

A dica veio do portal www.ONordeste.com
.

Lula - Prêmio Nobel da Paz

EM NOME DA PAZ

Se você pensa que já vai embora
Nem se avexe, eu não vou deixar
Em Garanhuns, se aprende nessa hora
É na partida que a gente chora
Pela alegria de poder voltar

Você é mais que um bom brasileiro
Pro mundo inteiro você é bem mais
Você é o cara, assim falou o Obama
É a voz que clama por justiça e paz

Para sempre Lula
O Brasil é Lula
Nunca mais a fome em qualquer Nação
Somos todos Lula
No mundo inteiro, Lula
Assim nasce a paz em todo coração.

Agora comigo: Uma grande campanha pode tomar conta do país para fazer de Lula o próximo personagem da história a ser consagrado com o Prêmio Nobel da Paz.
Depois de tirar milhões de famílias da miséria, ofertando ao Brasil a possibilidade de entrar no século XXI com a perspectiva de ser uma nação de melhor distribuição de suas riquezas e justiça social, o mundo abre os braços para o presidente que saiu de Garanhuns, no agreste pernambucano para quebrar todos os preconceitos e se tornar o homem que alavancou nossa educação e produção nacional.
Mas agora Lula é mais, Lula é um expoente mundial que representa a virada dos países pobres, a reinvidicação por poderes e direitos que fazem países acreditarem que podem alcançar o sucesso que Lula conseguiu, administrando com competência e olhando com carinho para a população.
Esta música emocionou o presidente ao ser executada, junto com um clip de imagens de sua trajetória política, durante comício ao lado de Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição ao Governo do Pará, ainda no primeiro turno das eleições. Além de Belém, o clip foi exibido em Aracaju, em comício do governador Marcelo Deda.
O DVD com o clip e a música foi entregue pelo presidente da Link, Edson Barbosa, logo após o comício em Belém.
.
com informações do blog do Jamildo. É claro que transformamos o texto para mostrar o orgulho que sentimos do nosso presidente conterrâneo.

Orquestra Criança Cidadã volta a Garanhuns


Garanhuns recebe no próximo dia 12, o segundo módulo do Projeto Circulação de Música Instrumental, com o concerto da Orquestra Criança Cidadã e do Trio Sonata.

A apresentação acontece às 20h30 na Igreja de São Sebastião, na Boa Vista. O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem por objetivo a interiorização da música instrumental popular e erudita.

Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para estudantes da cidade. O intuito desses concertos-aula é fazer da música um veículo educativo e socializante, onde serão disponibilizadas informações técnicas e artísticas do universo musical erudito e popular, de maneira lúdica e criativa.

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc, da Cohab II, serão contemplados com concerto-aula, que será ministrado pelo Quarteto de Cordas Stradi. A aula musicada acontece no dia 12 de novembro, às 10h.

JC OnLine

.

Agora comigo: Esta interessante iniciativa encontrou em Garanhuns o maior público. Foi um trabalho integrado das Secretarias de Cultura, Turismo e Educação, naquele primeiro momento, e conseguimos colocar quase 500 crianças na aula-apresentação.

São projetos assim que precisamos desencadear a paixão pela música, ofertando mais qualidade de vida aos nossos jovens.

Poderíamos pensar em projetos que envolvam outras manifestações artísticas, mas não é fácil, envolve dinheiro, precisaria de patrocínios e é sempre difícil bancar tal ousadia. Este projeto da Orquestra Criança Cidadã conta com patrocínios como Odebrecht, Queiroz Galvão, Petrobras, etc... Aí funciona! Continuamos distantes dos grandes incentivadores financeiros do mundo da cultura porque temos uma Fundarpe que só lembra de Garanhuns no período do Festival de Inverno.

Kitty Lopes, 20 anos de colunismo social


A colunista do Jornal do Commercio Kitty Lopes prepara a sua comemoração pelos seus 20 anos de colunismo social em Garanhuns e região. Será dia 19 no salão da AGA. Muitos amigos estarão presentes para parabenizar a jovem, que tem representado a imprensa de Garanhuns em vários eventos e meios de comunicação. Kitty é uma das mais efetivas colaboradoras de jornais de Garanhuns, somente no Correio 7 Colinas do jornalista Roberto Almeida já se vão, longos anos, que não direi quantos para não entregar idade de ninguém. rsrsrs.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.