quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Confira algumas ruas que estão recebendo asfalto em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns iniciou na última quarta-feira, 3 de novembro, os trabalhos de recapeamento asfáltico na Avenida Deolinda Silvestre, a principal via de acesso ao bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2. Ainda na Cohab 2, a Prefeitura efetuará, em breve, serviços de pavimentação e drenagem de oito ruas, que se juntam a dez ruas já pavimentadas no ano de 2008.

Neste semestre, as ações de recapeamento asfáltico já contemplaram as ruas São Vicente (que dá acesso a CEAGA), Pedro Rocha e Maria Ramos (nas proximidades da Rodoviária), bem como a avenida Ebenezer Furtado Gueiros (localizada nas imediações do CAIC). As ruas Santos Dumont, Manoel Borba, Ary Barroso, Joaquim Nabuco e Antonio Miranda, todas localizadas no centro da cidade, bem como as ruas Senador Paulo Guerra, Tomé Cavalcante, Guimarães Rosa e João Calado Borba, localizadas nas intercessões dos bairros Boa Vista e Santo Antônio; Coronel Antônio Souto e Capitão Pedro Rodrigues, no bairro São José; Bom Conselho, Caetés, Vital Brasil, Carlos Ribeiro Chagas e o contorno da Praça da Vila Lacerdópolis, assim como a rua Ismael Tinô e Silva, em Aloísio Pinto, já contam com o seu pavimento totalmente revitalizado. "Também contemplaremos com o recapeamento asfáltico, trechos da avenida Getúlio Vargas, em Heliópolis, e das ruas Inácio Correia de Melo, na Boa Vista e Pedro Medeiros, em Aloísio Pinto", acrescenta a secretária de Planejamento, Mariana Braga.

AVENIDA CANHOTINHO – E as obras de pavimentação e esgotamento sanitário da Avenida Canhotinho, no bairro Dom Tiago Póstma, localizada nas imediações do Castelo de João Capão, já tiveram os seus trabalhos retomados com serviços de terraplanagem e base (para posterior implantação do pavimento) e o inicio dos trabalhos de ligações residenciais na rede coletora do sistema de esgotamento sanitário já existente naquela via.

JOVEM GUARDA, SÁBADO


Sábado, dia 06, estamos com nosso evento (adiado de sexta passada), com a banda EXPRESSO DA JOVEM GUARDA, de Gravatá, no Chez Restaurante, antigo Comes e Bebes.

Quero agradecer aqueles que continuam contribuindo com nossas realizações. Pessoas e empresas como Renato e Fred da Nova Schin, Laercio da Jatobá, Natanael da NAVASIL, Mano Imóveis, Demir do Trocão, Saulo da Master Ferro, Maria Almeida do Colégio Santa Joana Darc, Dr. Nilton Ayres, entre tantos outros. Obrigado mesmo!

Helder e Helio do Studio C e Neto da 87FM são parceiros das nossas invenções.

Os ingressos individuais podem ser adquiridos no local ou pelo fone 9988.0423.

A gente se encontra..
.

A CDL e o comércio de Garanhuns


Muitas vezes ousamos desmerecer o nosso comércio, quando comparamos a outras praças de cidades mais desenvolvidas, mas aí vemos dados que derrubam qualquer argumento contra esse setor econômico do munciípio. O comércio de nossa cidade é o maior empregador de nossa população. Mais que indústria, serviços, agropecuária e até funcionalismo público. É nosso comércio que injeta em nossa economia receitas provenientes de salários que acabam por gerar toda a cadeia produtiva. Todo mundo tem alguém da família empregado no comércio de Garanhuns.
E desse trabalho consegue o sustento da família. Nesta situação temos milhares de pais e mães de família, pois muitas vezes esquecemos que no comércio estão empregados outras tantos profissionais em escritórios, ou em outras atividades indiretamente ligadas a vendas, como o entregador ou montador de móveis, etc. E até a geração de atividades informais sobrevivem em função do comércio, como o pipoqueiro e o vendedor de balas e picolés no centro da cidade.
Por isso é importante ponderar uma questão, quando compramos em Garanhuns o nosso dinheiro continua girando na cidade, passeando pela padaria, farmácia, lanchonete, etc. Quando gastamos fora, esse dinheiro não volta mais pra mão da gente.

Para que o comércio continue crescendo é necessário profissionalizar a visão do comerciante e seus funcionários, pois hoje o concorrente pode estar na loja ao lado ou do outro lado da tela do computador.

Pensando nisso, a CDL Garanhuns passou o ano de 2010 fazendo investimentos em capacitações e eventos que dinamizam datas especiais. Foram inúmeras palestras, encontros reuniões que viabilizam chegar em um final de ano com as perspectivas de bom faturamento e de crescimento do nosso comércio.

Somando-se a tudo isso, a CDL Garanhuns ainda sediou a 22ª Convenção da Federação das CDL’s do Estado de Pernambuco, um grande evento que trouxe os olhares do mundo varejista para Garanhuns.

De fato, se vamos abrir mais duas agências bancárias na cidade e lojas como a Americanas estão se instalando, um bom estudo sobre o potencial econômico de nossa cidade deve ter sido feito, pois ninguém faz um investimento assim se não tiver a segurança de retorno pela demanda.
Valorize o comércio da nossa cidade. Grandes empresas estão gerando empregos para nossa gente. Exija melhores serviços e preços, mas dê preferência a quem é de Garanhuns.

Às vezes se é tão pessimista que se perde de ver as coisas boas que estão acontecendo.
Na foto: Reunião da diretoria da CDL Garanhuns.
.

Governo do estado antecipa 13º e salários de novembro e dezembro


O governador Eduardo Campos anunciou duas boas notícias para os servidores públicos do Estado. A primeira delas é que o pagamento do 13º salário será feito de uma só vez, entre os dias 06 e 08 de dezembro. A segunda é que o salário do último mês do ano será antecipado e pago antes do natal, entre os dias 21 e 23 do mesmo mês.

“Nós vamos ter pago, em menos de 60 dias, R$ 2 bilhões divididos em quatro folhas (outubro, novembro, dezembro e 13º salário). Sabendo que isso é uma contribuição para valorizar o servidor público e é também uma contribuição para a economia, para animar o comércio, para dar tempo de contratar muitos funcionários temporários”, explicou o governador, em entrevista coletiva concedida pela manhã no Palácio do Campo das Princesas.

O Estado possui cerca de 170 mil servidores ativos e outros 40 mil aposentados e pensionistas. Cada folha salarial gira em torno de R$ 495 milhões. Conforme divulgado anteriormente, o pagamento do mês de novembro será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês.
( http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php )

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.