domingo, 21 de novembro de 2010

Você é feliz? Todos querem ser felizes!


Fiz esta pergunta direta no blog, até fugindo das tradicionais enquetes daqui. Sabemos pelas pesquisas que o povo brasileiro é um povo feliz, mesmo diante das dificuldades mantém sua confiança e bom humor. Assim, para confirmar, perguntamos: Você é feliz? Praticamente 90% dos nossos e-leitores responderam que sim, um número satisfatório, que só não foi melhor porque a gente torce que todos, ou seja, em números percentuais, torce que 100% sejam felizes!

Aos amigos que responderam não, o que podemos aconselhar? Se é que temos esse direito? Talvez uma mudança de atitude, de vida, procurar novos desafios. Se o problema é financeiro, procurar negociar dívidas e fazer um planejamento! Se é amor, procurar superar procurando um novo! Se é saudade de gente que se foi, procurar conforto! Se é solidão ou depressão, procurar ajuda nas palavras das pessoas. Se é falta de saúde, procurar auxílio médico e entender que a dor é física é passageira, e se não é passageira, procurar o conforto da certeza dos planos de Deus.

O que é felicidade? É estado de espírito encontrado nos bons sentimentos e momentos. Alguém pode dizer que felicidade não existe na amplidão, apenas existem bons momentos de felicidade. Discordo, acho a felicidade um estado perene, e podemos ter momentos de alegria, esta sim, é passageira. Mas a felicidade é diferente, é saber que todos estão bem, é conforto, é paz interior, é ter amigos, família, planejar um futuro, recordar o passado, estar junto de quem a gente quer bem... Passar no vestibular é alegria, estudar e se dedicar para passar é felicidade. Comprar um carro é alegria, saber que foi com o suor do trabalho é felicidade. Casar é alegria, viver junto de quem a gente ama é FELICIDADE!

Não condicione sua felicidade a uma conquista!
Não sei se este post ficou muito piegas, mas sempre acho bom quando fugimos um pouco do tradicional post da informação para dedicar algumas linhas a temas inusitados.

.

Demissões nas prefeituras - E Garanhuns?


O corte no funcionalismo contratado de algumas prefeituras tem sido uma necessidade por parte de alguns prefeitos para adequar as contas ao que pede a Lei de Responsabilidade, e o Tribunal de Contas tem estado atento a isto. Na região a primeira a adotar a medida foi Águas Belas, e o que parecia ser um problema localizado causado por má adminitração de pessoal foi ganhando maior proporção em outros municípios, causando maior repercussão quando Caruaru, mesmo com todo seu neopoderio econômico desligou 370 contratados. Depois outras cidades da região seguiram o mesmo caminho. A causa principal seria a queda do Fundo de Participação dos Municípios, o famoso FPM.

A se destacar duas questões: Porque isso agora? Garanhuns vai demitir?

Pode-se imaginar que as prefeituras estão superlotadas de cargos contratados, na maioria das vezes de afilhados políticos, mas muita gente que está sendo desligada tem trabalhado muito também. Existirá sempre o problema entre o contratado e o funcionário concursado. A segurança no emprego é importante a bem do serviço público para que a máquina administrativa funcione independentemente da gestão política. Por outro lado, segura gente incompetente e desmotivada. Um mal no serviço público. O sonho de qualquer administrador é um corpo funcional atuante e compromissado. Os bons profissionais são imprescindíveis tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada.

As demissões estão em pauta porque a maioria das prefeituras estão excedendo o limite legal no gasto com pessoal e o desligamento se torna inevitável. E alguns municípios estão engessados sem receita para fazer até mesmo a manutenção da cidade. O ideal seria não ter chegado a este ponto.

E Garanhuns?

Deve acontecer sim. Garanhuns não está fora desse contexto e mesmo não tendo ainda apontado nesta direção, o prefeito Luiz Carlos deve estar, ainda este ano, fazendo esses desligamentos, que pode chegar a três dígitos, para equilibrar a folha salarial municipal com a lei e os percentuais que ela prega.

Em um momento de mais tranquilidade para o prefeito depois de algumas excelentes notícias para o município, as demissões podem novamente apontar para baixo a sua aprovação popular.

Feirão de carros movimenta Garanhuns


Entre os dias 25 a 28 de novembro, das 8h às 18h, a Esplanada Cultural Guadalajara, em Garanhuns, será palco de mais um megafeirão de carros promovido pela empresa Saullo Paes Eventos & Comunicação, que contará com apoio da BV Financeira.

Nesta 5ª edição, o feirão contará com mais de 500 carros, entre novos e seminovos. Todos os veículos poderão ser financiados em até 60 meses, com a primeira parcela para 2011. Participarão desse evento as lojas Wellington Veículos, DouradoVeículos, Edivel Veículos, Via Karros e Veneza Veículos, entre outros.

SERVIÇO: 5º FEIRÃO DE CARROS DE GARANHUNS
ONDE: Esplanada Cultural Guadalajara – Garanhuns
QUANDO: De 25 a 28 de novembro de 2010
HORÁRIO: Das 8h às 18h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.