quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Começa nesta sexta no Recife o Salão Internacional da Cachaça


A Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura - APAR, em parceria com seus apoiadores, realizarão em 2010, o IV Salão Internacional da Cachaça de Pernambuco que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 25 a 27 de novembro de 2010.

O Salão Internacional da Cachaça de Pernambuco é um evento que está consolidado dentro do setor. Surgiu com o objetivo de fortalecer e valorizar o produto cachaça nos mercados, interno e externo, primando com reconhecimento, especialmente no mercado internacional, como um produto genuinamente brasileiro, gerando negócios que novimentem a economia do País.

O evento reunirá produtores, empresas da cadeia produtiva do segmento cachaça, indústrias, representantes comerciais, prestadores de serviços relacionados ao agronegócio de cachaça de todo o país, entidades e instituições ligadas ao setor, buscando promover e incentivar o fomento da cachaça, valorizando e incrementando o seu desenvolvimento socioeconômico, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva da cachaça no país, integrando o produtor e o consumidor final, divulgando os produtos e ampliando o mercado consumidor em âmbito nacional e internacional.

Objetivo do Evento

•Incentivar a integração entre os elos da cadeia produtiva;
•Criar condições para profissionalização do negócio cachaça;
•Proporcionar oportunidades de negociações;
•Promover o intercâmbo de experiências de produção e comercialização entre os agentes do segmento da cachaça;
•Realização de Palestras;
•Realização de Rodadas de Negócios.

A dica foi do Fred Carneiro Leão. Faça como ele, divulgue o que achar interessante, mande me nosso e-mail ronaldo.vox@hotmail.com
.

Jovens de Ibirajuba ganharam festa de debutantes


Oito jovens carentes das famílias beneficiadas pelo CRAS da secretaria de assistência social do município de Ibirajuba vão realizar, neste sábado (27), o sonho de ter uma festa de debutantes. A idéia é elevar a auto-estima das adolescentes e oferecer uma grande festa com direito a show com DJ, buffet e a tradicional valsa.

E para o conto de fadas ser completo, as meninas ganharam vestido e vão fazer maquiagem gratuitamente, a ação faz parte do projeto “NOITE DE PRINCESA” idealizado pela secretaria de Ação Social e o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O projeto ainda conta com o apoio do prefeito do município Josenâncio Cavalcante e de padrinhos e madrinhas que adotaram a iniciativa.

Todas as debutantes tem 15 anos completos ou vão completar ainda em 2010. Elas foram escolhidas através de inscrições que foram abertas no CRAS do bairro do Mutirão, o evento acontece no salão de festas do Rancho D’Anália as 20h, deste sábado (27), os convidados de honra são os familiares e amigos das debutantes.

Altamir Pinheiro detona administração do Dom Moura

Após o post em que mostramos a possibilidade do Capitão Hudson voltar ao comando do Hospital Dom Moura, recebemos um comentário de Altamir Pinheiro em que ele faz sérias acusações a atual administração do órgão de saúde, diz que tem gente roubando ali, e fala principalmente das verbas de gasolina e mercado. Não acusa diretamente a diretora Emília Pessoa, mas afirma conhecer como vem funcionando o esquema.

Altamir fala também do péssimo atendimento e de um rombo nas contas do hospital.

Para terminar, Altamir diz que não publica em seu blog porque não tem "PEITO DE AÇO NEM TITELA DE CIMENTO ARMADO PARA SUPORTAR TIRO DE DOZE NA CAIXA DOS PEITO".

Preferimos não publicar o comentário completo devido às várias acusações, pois não temos conhecimento que estejam acontecendo tais desvios, e mesmo que tivéssemos, não teríamos provas para tais acusações. É bom lembrar que os blogs são responsáveis civilmente sobre o conteúdo publicado.

Porém, fazemos o registro, se de fato Altamir tenha como provar suas afirmações, pois ao final diz estar "A DISPOSIÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, DO MINISTÉRIO PÚBLICO OU DO GOVERNO DO ESTADO PARA ABRIR O JOGO".

Para completar Altamir faz ironias ao antigo comunismo e ao novo capitalismo do casal Marlos/Emília.

.

Tigre busca o Bicampeonato Pernambucano de olho na Taça Brasil


A Associação Desportiva Tigre pode se sagrar Bicampeã Pernambucana de Futsal. Para tanto, basta a equipe garanhuense vencer o Atlético de Goiana, nesta quinta-feira, dia 25, no Ginásio do SESC/Garanhuns. É que na primeira partida das finais, disputada na última terça-feira, dia 23, a equipe garanhuense empatou em 3x3 em Goiana e joga por uma vitória simples para conquistar o inédito título. A partida tem inicio as 20h30mim.

TAÇA BRASIL DE CLUBES – Caso conquiste o título, a equipe garanhuense vai com força total para o grande desafio que acontece na próxima semana na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O time garanhuense irá buscar o título na 37ª Taça Brasil de Clubes, que neste ano acontece entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

Atual Vice-campeão da competição, tendo perdido o título nos pênaltis para o Carlos Barbosa, o Tigre/Natto representará Pernambuco na Divisão Especial, que terá dez clubes participantes em dois grupos. No Grupo A estão: V&M Minas-MG; Moita Bonita-SE; Horizonte-CE; Krona/Joinville–SC e o Tigre/Natto, de Garanhuns–PE.

O Grupo B reúne os quatro semifinalistas da Liga Futsal 2010. Carlos Barbosa, de Porto Alegre-RS; Macau–RN; São Caetano/Corinthians–SP; Copagril/Faville, de Marechal Cândido Rondon-PR e a equipe anfitriã da competição Malwee/Cimed.

A fórmula da disputa será em confrontos de todos os clubes contra todos, dentro de cada um dos grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais e finais. Todos os jogos acontecem na Arena Jaraguá.

A equipe do Tigre conta com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.
.

Foto: Beto Costa

Capitão Hudson pode voltar ao Hospital Dom Moura


Eduardo Campos começa a montar sua futura gestão, algumas mudanças devem acontecer, inclusive no primeiro escalão, mas para nós, as atenções se voltam para os cargos ditos regionais. Umas das certezas deve ser a saída do Gestor da GRE, Paulo Lins, que deve assumir um cargo no Recife, o qual já teria aceito.

Aos poucos vamos abordar esse tema aqui das possibilidades de quem fica e quem sai dos cargos estaduais aqui em Garanhuns.

Para começar, uma das principais possibilidades é a volta do Capitão Hudson ao Hospital Dom Moura, ele que já foi diretor na época de Jarbas Vasconcelos e quando saiu foi muito elogiado pela sociedade. É verdade também que a atual gestora, Emília Pessoa, continuou a tranquilidade naquele serviço de saúde pública, é do PSB, partido do governador e seu marido Marlos Duarte tem bom trânsito junto ao governo, principalmente Ivan Rodrigues, interlocutor direto do governador para assuntos de Garanhuns.

Quando Hudson saiu do HDM chegou a ter passeatas em Garanhuns pedindo sua permanência.

Com as duas gestões de Hudson e Emília a gente pode dizer que se ainda não é o ideal, já foi muito pior, mas muito pior mesmo.

E o padrinho de Hudson é muito forte, o deputado eleito Leonardo Dias e seu pai, o conselheiro Romário Dias, que teria pedido o cargo para o militar. A esposa de Hudson hoje faz um trabalho na saúde de Correntes, cidade natal de Romário.

Portanto, anotem esta possibilidade.

Street Jazz, de Garanhuns, é uma das principais atrações da JazzPorto, em Porto de Galinhas


Música de qualidade com atrações nacionais e internacionais em evento aberto ao público. Esta é a proposta da 4ª edição do JazzPorto - Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas. Entre os dias 2 e 4 de dezembro, o balneário recebe shows e programação itinerante pelas ruas e praças da vila.

Com expectativa de público de 10 mil pessoas durante os três dias de festival, a programação conta ainda com workshops gratuitos de música e circuito gastronômico em bares e restaurantes.

No primeiro dia, o destaque é para a cantora carioca Taryn Szpilman, que faz o show de abertura com a Uptown Band, às 19h30, no restaurante Traga Luz. A cantora divide o palco com o gaitista Jefferson Gonçalves. Na mesma noite, o Palco Piscinas Naturais, montado no restaurante Itaoca, recebe show do grupo pernambucano Dom Ângelo Jazz Combo, com participação especial do saxofonista holandês Fred Berkemeier.

A sexta-feira abre espaço para a programação itinerante do festival - direto de Garanhuns, a Street Jazz Band percorre ruas e praças de Porto de Galinhas tocando o melhor do jazz, a partir das 19h. No Palco Piscinas Naturais/Itaoca, apresentação dos alagoanos do Brasil Modern Jazz Quarteto, seguidos da grande atração da noite: Quinteto Violado (foto 2). Aos 38 anos de carreira, o grupo pernambucano mostrará uma faceta do seu trabalho, explorando as potencialidades jazzísticas da tradição musical nordestina. Encerrando a programação da noite, Fred Berkemeir e VaGouveia recebem convidados para uma Jam Session, em palco montado no restaurante Marangatu.

No último dia de festival, a noite começa de forma bem inusitada: a Street Jazz Band remonta em Porto de Galinhas um funeral típico da cidade de Nova Orleans (EUA), considerada a capital mundial do jazz. No cortejo, nada de lamentação nem tristeza, e sim uma marcha bem humorada e embalada pelas canções de um dos maiores berços musicais do mundo.

De volta ao Palco das Piscinas Naturais/Itaoca, a programação da última noite tem início às 20h com Alexandre Santiago & Dose Dupla (PE), seguido de show do paulista Marcelo Naves (SP) e Uptown Band (PE). Finalizando as apresentações no restaurante, a grande atração internacional do evento, o norte-americano Karl Dixon (foto 1). Para o show no JazzPorto, Karl promete um tributo aos reis da soul music, em especial Marvin Gaye, Ray Charles e James Brown. Encerrando o festival, Fred Berkemeir e VaGouveia se reúnem novamente para realizar mais uma Jam Session.

Programação paralela
Além da programação oficial, o JazzPorto conta com apresentações paralelas em bares e restaurantes do balneário. No dia 3, acontece, às 19h30, no restaurante Munganga, o Tributo a Miles Davis, com Marcos Carneiro e Jazz Blues Band. Já no sábado 4, às 12h30, o público do restaurante Domingos curte a apresentação da banda Esquinas do Blues. Durante a noite, a Jazz Blues Band anima o restaurante Bonaparte Praia, que recebe também o After hours, a partir das 23h, com Jam Sessions.

Workshops
Uma das novidades da edição 2010 do JazzPorto é a realização de oficinas de música gratuitas para os visitantes. Ministradas por Fred Berkemeier (Holanda), Jefferson Gonçalves (RJ) e Marcelo Naves (SP), este último voltado para o público infantil, os workshops acontecem nos dias 3 e 4, das 15h às 16h, nos palcos montados nos restaurantes Marangatu e Itaoca.

Gastronomia
Pelo segundo ano consecutivo, o JazzPorto realiza o circuito gastronômico “New Orleans”, que acontece em bares e restaurantes de Porto de Galinhas. O público poderá degustar pratos típicos da capital mundial do jazz, como jambalaya, lagosta a creole e pork cajun, entre outros. Quem pedir o prato do circuito em um dos oito restaurantes participantes ganha uma peça de arte em cerâmica, feita pelo artesão olindense Valter Oleiro e pintado por George Barbosa.

Programação Festival

Dia 2 - Quinta
19h30 - Taryn Szpilman (RJ) e Uptown Band / Participação especial: Jefferson Gonçalves
Restaurante Traga Luz
21h30 - Dom Ângelo Jazz Combo (PE) / Participação especial: Fred Berkemeier
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)

Dia 3 - Sexta
15h às 16h - Workshops com Marcelo Naves (para criança), Fred Berkemeier, Jefferson Gonçalves
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
18h - Funeral Jazz com Street Jazz Band (Garanhuns, PE)
Ruas e Praças de Porto de Galinhas
21h - Brasil Modern Jazz Quarteto (AL)
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
22h - Quinteto Violado (PE)
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
23h - Jam Sessions com Fred Berkemeir (HOL), VaGouveia e convidados
Restaurante Marangatu (Rua das Piscinas Naturais)

Dia 4 - Sábado
15h às 16h - Workshop com Marcelo Naves (para criança), Fred Berkemeier, Jefferson Gonçalves
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
19h - Funeral Jazz com Street Jazz Band (PE)
Ruas e Praças de Porto de Galinhas
20h - Alexandre Santiago & Dose Dupla (PE)
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
21h - Marcelo Naves (SP) e Uptown Band (PE)
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
22h - Karl Dixon (USA) & banda
Restaurante Itaoca (Rua das Piscinas Naturais)
23h - Jam Sessions com Fred Berkemeier, VaGOUveia e convidados
Restaurante Marangatu (Rua das Piscinas Naturais)

Programação Blues Bar

Dia 3 - Quinta
18h - Grupo Tiento
Shopping Porto Rico
19h30 - Tributo a Miles Davis com Marcos Carneiro e Jazz Blues Band
Restaurante Munganga (Galeria Caminho da Praia)

Dia 4 - Sexta
12h30 - Esquinas do Blues
Restaurante Domingos (Galeria Paraoby)
19h30 - Jazz blues Band
Restaurante Bonaparte Praia
20h - Grupo Trifuzz
Galeria Bantu
23h - Jam Sessions (com Esquina do Blues, Jazz Blues Band e convidados)
.

Paralelo ao Jazz Porto, acontece o Circuito Gastronômico em dezenas de restaurantes.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.