sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Fim do Casseta e Planeta - Acaba o humorístico de uma geração


Quase 20 anos no ar. O “Casseta & Planeta, urgente!” deve estar vivendo seus últimos programas. Acabei de ver em notícia no site EGO, escrito pela Patrícia Kogut.

A decisão partiu dos próprios humoristas. Agora eles querem pensar em algo novo, em um novo projeto para a mesma Rede Globo. O grupo continua unido. Acho que cansou o formato.

Muitos programas marcam épocas. Chico City (e todos os outros programas do mestre), Os Trapalhões (saudades de Zacarias e Mussum, que sempre achei os mais engraçados), A Praça da Alegria (e seu antigos personagens engraçados como a Velha Surda), Viva o Gordo (sempre às segundas), entre outros...

O Casseta quebrou paradigmas por levar para a TV a irreverência de jovens politicamente incorretos que faziam humor de forma escrachada numa época em que ninguém pensava em CQC e Pânico. Era o tempo de jornais de faculdade meio políticos, meio anárquicos, mas sempre genial.

O Casseta se notabilizou por "tirar onda" de tudo, e alguns personagens ficaram marcados na história da TV Brasileira.

Um dos momentos marcantes e trágicos foi a morte do Bussunda, durante a copa de 2006, ali, muita gente achou que o grupo desistiria do programa, pois Bussunda era a cara da irreverência do Casseta, mas superaram o trauma e continuaram com o programa de qualidade.

Mas o formato envelheceu e a vontade de poder realizar novos trabalhos deve estar latejando na cabeça de tanta gente criativa.

Por todos aqueles da minha geração, só temos que agradecer ao grupo por sermos contemporâneos e termos nos divertido tanto com o seu trabalho.


A história toda sobre a SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA e como fica a situação agora, depois da grande notícia do governador!


Desde que surgiu a notícia da implantação da Lei de Substituição Tributária no Estado de Pernambuco, o Presidente Fernando Couto começou agir no sentido de fazer algo para que o comércio local não fosse prejudicado. Convocou a Diretoria, logo em seguida se articulou com a FCDL e FECOMÉRCIO que enviou o Auditor Jesus Ivandro Campos para juntamente com o Auditor Estadual local, Júlio Cézar Barros realizar uma reunião de esclarecimento aos empresários locais. Na ocasião a sede da CDL ficou super lotada de empresários com o objetivo de entender o que estava acontecendo.

O sistema de Substituição tributária é bom para evitar a sonegação e também a concorrência desleal. Todos pagando o imposto antecipadamente, não haverá como fraudar o fisco e assim haverá igualdade para todos. Em Pernambuco, porém estava acontecendo um sério e grave problema com relação à forma como foi implantada esta Lei. Publicada em meados de outubro para ser executada com vigência em 1º de Novembro. Acabou pegando os empresários de surpresa e não havia tempo hábil para a operacionalização das exigências feitas pelo sistema.

O fator que mais preocupava os empresários é o que diz respeito ao pagamento de imposto do estoque. O negociante teria que fazer um levantamento do seu estoque até 30 do mês de Novembro e recolher os devidos impostos. O prazo inicial era de 4 parcelas. Depois foi revisto para 12 parcelas.

Por este motivo, os empresários pernambucanos se movimentaram no sentido de solicitar o bom senso do Governador Eduardo Campos. Há 15 dias a CDL Garanhuns se fez representar por uma comissão que foi ao Palácio das Princesas unir-se a um grupo representativo de CDLs, Sindicatos, Associações sob o comando de Josias Albuquerque da FECOMÉRCIO, que apresentou uma carta de reinvidicações ao Governo. Poucos dias depois, outra comissão foi conversar com o Secretário da Fazenda do Estado com a finalidade de tratar dos assuntos técnicos da questão. O Empresário Luiz Carlos Andrade foi o representante do comércio da região. Os empresários esperavam sensibilizar o Governador Eduardo Campos quanto ao prazo e ao custo dos impostos cobrados.

Na última reunião acontecida em 25 de Novembro, foi dada a agradável notícia de que o Governador Eduardo Campos sensibilizado cedeu aos apelos dos empresários e deu um presente de natal para os empreendedores pernambucanos:

As empresas que fazem parte do Sistema SIMPLES foram isentadas de recolher o imposto dos estoques.

Esta notícia tranqüilizou mais de 80% dos empresários da cidade e região.

Quanto às empresas incluídas em outras categorias, houve um dilatamento do prazo de recolhimento do imposto do estoque passando de 30 de novembro para 30 de Dezembro e o recolhimento será dividido em 12 vezes. Houve também um abatimento de 5% a 15% referente ao índice de perda dos estoques. O cálculo será por média ponderada e não pelo valor das últimas mercadorias.

Ainda existe um tema muito importante a ser discutido no que se refere ao MVA que será colocado em mesa no início do ano.

Mas diante de todo o problema financeiro que seria causado nos caixas das empresas, a notícia veio trazer uma tranquilidade neste final de ano pra os empresários, e a gente sabe que o CDL Garanhuns teve uma fundamental participação neste processo e pode comemorar também a conquista desta grande vitória.
.
sobre artigo de Calvino Brasil.

Faça o Curso Superior de Secretariado Executivo Bilíngue na AESGA


Objetivos do Curso

O curso de Secretariado Executivo Bilíngue está voltado para a automação de escritórios e visa preparar o profissional para o mundo atual, cada vez mais informatizado.

Procede à revisão do papel do secretário executivo na sociedade contemporânea, que solicita desde técnicas tradicionais até o domínio de sofisticadas tecnologias computacionais.

Prepara o aluno para ser um profissional executivo dentro da empresa, tomando iniciativas e adiantando soluções.

Atividades Principais

Tomar iniciativas, dentro da sua área de competência, contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços da empresa;

assessorar os dirigentes na preparação de reuniões e demais eventos da empresa;

receber telefonemas ou visitas, anotando e transmitindo informações;

redigir correspondências, circulares e outros documentos em português e língua estrangeira;

organizar agendas, assessorando os dirigentes e executivos das empresas;organizar arquivos.


Mercado de Trabalho

Empresas públicas e privadas, órgãos do governo, sindicatos, associações, universidades, indústrias etc.

A tendência mercadológica é trabalhar em equipes (pool) que atendam a vários dirigentes e executivos ao mesmo tempo.

Duração do Curso 3 anos / Fonte: UNIP / Universidade Paulista.


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2011.1 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Para esta edição do Vestibular, a Instituição oferece 300 vagas para os cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil.

De acordo com informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Cristina Alfaya, além do Vestibular, a AESGA também oferece vagas para Portadores de Diploma, Transferidos e Reintegrados.

As inscrições, ao valor de R$ 80,00 (oitenta reais), já podem ser realizadas através do site: www.cespa.com.br. Além do Manual do Aluno, todas as normas para participação no Processo Seletivo da Autarquia, bem como os editais também estão disponíveis no site do CESPA.VESTIBULAR 2011.1

Inscrições: até 7 de dezembro

Provas: 12 de dezembro

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites: www.aesga.edu.br ou www.cespa.com.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 216.

Contato: CESPA - (87) 9945-3030 ou (87) 9945-2928..

FOTO: Alunos do curso da AESGA.

Chiclete com Banana em Garanhuns e a agenda da banda para o final de ano


CHICLETE COM BANANA NO BICHO INDOOR
Para todos que gostam do Axé Baiano e das festas ligadas ao som dos trios elétricos não há nada melhor que CHICLETE COM BANANA. Reis de uma festa brasileira, não precisam de exposição em TV para conquistar a juventude ávida por alegria. É este grupo que reúne milhares em suas apresentações que estará em Garanhuns hoje, no Bicho Indoor.

Sempre será controverso a questão cultural que envolve pernambucanos e baianos, e ainda aqueles que defendem a raiz cultural, que seria inexistente na Axé Music. Mas quem curte Chiclete não quer nem saber desse debate. Decerto não há a pornografia das bandas de forró, se isso serve como argumento.

Tem gente de todo lado que acompanha a banda. Conversei com gente até de Aracaju. Imagino que Recife e Maceió também estará com legiões de fãs cantando junto os grandes sucessos da banda na voz do Bell Marques.

A maior propaganda da banda está mesmo nas suas próprias canções pois eles dizem - SE TEM CHICLETE EU TÔ LÁ, e todo mundo vai junto. Ou CHICLETEIRO EU, CHICLETEIRA ELA...

Bell Marques é o porta-voz da alegria e a multidão faz o resto. O show hoje é de palco, que não tem a mesma vibração do TIRANOSSAURO REX, mas ainda assim a banda não perde a majestade!

Pra quem quiser mais, não se der por satisfeito por hoje, segue a agenda da banda:

26/11 - Garanhuns (PE)
27/11 - Voa-Voa Recife (PE)
28/11 - Brasilia (DF)
02/12 - Carnatal
03/12 - Carnatal
04/12 - Carnatal
05/12 - Rio de Janeiro (RJ)
10/12 - Boa Vista (RR)
11/12 - Manaus (AM) - Trio
12/12 - Porto Velho (RO) - Trio
17/12 - Aracajú (SE)
18/12 - São Luis (MA) - Trio
29/12 - Porto Seguro (BA)
30/12 - Fortaleza (CE)
31/12 - Fortaleza (CE)
.

Como podem ver, no percurso do Chiclete com Banana somente capitais ou o pré-reveillon de Porto Seguro, portanto Garanhuns está na rota da folia.

.

Programação do Cine Eldorado - Tem Jogos Mortais e Harry Potter

Clique na imagem para ampliar

Biblioteca cria Blog e promove curso de contos natalinos


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, por intermédio da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Professor Maurílo Campos Matos, fixada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, iniciou na

na última terça-feira, dia 23 de novembro, tendo continuidade até o dia 9 de dezembro, um curso de Contos Natalinos.

A atividade está sendo vivenciada por 40 participantes, divididos nos turnos: matutino e vespertino. O Curso acontece as terças e quintas-feiras, nos horários das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, de forma totalmente gratuita.

“Estamos trabalhando toda a Literatura que circula o Natal, focando principalmente a ótica cristã e o nascimento de Jesus Cristo. Também contaremos com a presença do Padre Silvano, ligado a Capela do Colégio Diocesano, bem como do pastor Júlio César, da Igreja Batista Ebenézer, os quais irão fazer a relação do Natal a partir do Cristianismo. Além disso, veremos algumas curiosidades natalinas mundiais”, argumentou Verônica Alves, uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso.

BLOG DA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA – Criado com o objetivo de divulgar aquele Espaço de Leitura, o Blog apresenta seu trabalho através da exposição de fotos, pensamentos diários, enquetes, resumos de livros, além do Plano de Trabalho Anual, desenvolvido pela Biblioteca.

As pessoas que acessarem o Blog poderão solicitar o seu cadastro de sócio e, após aprovação, ter acesso ao acervo composto por cerca de 8 mil livros disponíveis. Os interessados em conhecer o Blog da Biblioteca devem acessá-lo no seguinte endereço eletrônico:

.

É sua chance de comprar carro mais barato e parcelado


Começou o 5° Feirão de Carros de Garanhuns e prossegue até próximo domingo (28/11). Uma realização da BV Financeira e Saullo Paes Eventos e Comunicação.

Nesta 5ª edição, o feirão conta com mais de 500 carros, entre novos e seminovos. Todos os veículos poderão ser financiados em até 60 meses, com a primeira parcela para 2011. Participam do ferião as lojas Wellington Veículos, Dourado Veículos, Edivel Veículos,Via Karros e Veneza Veículos, entre outros.

SERVIÇO:
5º FEIRÃO DE CARROS DE GARANHUNS
ONDE: Esplanada Cultural Guadalajara – Garanhuns
QUANDO: De 25 a 28 de novembro de 2010
HORÁRIO: Das 8h às 18h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.