terça-feira, 30 de novembro de 2010

Promotor Francisco Dirceu é candidato a Procurador-Geral do Estado

Mais um promotor de Justiça do interior entra na disputa pelo cargo de procurador-geral de Pernambuco. Depois de Frederico Oliveira, da comarca de Caruaru, no Agreste do Estado, Francisco Dirceu Barros, que atua nos municípios de Lagoa do Ouro e Correntes, cidades que também ficam no Agreste, confirmou sua candidatura ao cargo.

Francisco conta com o apoio do atual procurador Paulo Varejão e garante que se for eleito pretende continuar o modelo da atual gestão, estreitando a proximidade do Ministério Público com a sociedade. Dirceu tem mais de 80 livros publicados e por isso tornou-se um jurista conhecido nacionalmente. Semanalmente o promotor pernambucano faz comentários ao vivo na Rádio Justiça, do Superior Tribunal de Justiça.

Atualmente nove promotores estão na disputa e os três mais votados irão entrar na chamada lista tríplice do Ministério Público. O documento será levado ao governador Eduardo Campos que irá escolher um dos três para ser o novo procurador geral do Estado. A eleição está marcada para o dia três de janeiro de 2011.

Inscrições para Concurso Público da AESGA se encerram hoje


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza esta terça-feira, 30 de novembro, as inscrições para o concurso público da Instituição, voltado para o preenchimento de cargos e cadastro de reserva nas áreas de professor nível superior e bibliotecário.

De acordo com informações para da presidente da Autarquia, Eliane Simões, a realização deste novo Concurso Público visa preencher a demanda dos cursos em formação, em virtude do crescimento da AESGA, que vem investindo cada vez mais em novos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, além de daqueles oferecidos na modalidade a distância, por meio da parceria UNOPAR/AESGA.

Ainda segundo a Presidente, a AESGA apresenta vagas para as seguintes áreas do conhecimento: Direito e Cidadania, Economia e Gestão, Filosofia, Engenharia, Engenharia Civil e Bibliotecário. As inscrições estão sendo realizadas no Protocolo da Autarquia, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

A primeira etapa do Concurso, que corresponde a Prova Escrita e de Conhecimento, será realizada no dia 19 de dezembro. Já a segunda etapa, a Prova de Desempenho Didático, acontece no dia 9 de janeiro de 2011. Para a Terceira Fase do Processo, a qual está inserida a Prova de Títulos, o Cronograma será divulgado somente após o resultado das etapas anteriores.

O Concurso da AESGA tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da Administração. O Edital já se encontra disponível no site da AESGA, através do endereço eletrônico www.aesga.edu.br.

Tem festa para LUIZ GONZAGA em Exu


De 10 a 12 de dezembro, forrozeiros e fãs de Luiz Gonzaga de todo o Nordeste estarão em Exu, terra natal do Rei do Baião, no Sertão do Araripe, celebrando aniversário de nascimento do artista que completaria 98 anos se estivesse vivo, no dia 13 de dezembro.

O evento marca a última etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com o projeto Viva Gonzagão. Neste período, o município recebe uma verdadeira maratona de shows com grandes nomes do forró, no Parque Aza Branca (a grafia do parque é com Z mesmo), como Dominguinhos, Flávio Leandro e Joquinha Gonzaga.

Além da música, neste ano, a programação inclui o Cine Exu - 1º Festival de Cinema e Vídeo do Sertão do Araripe, com a exibição de curtas-metragens produzidos e protagonizados por pessoas da região. Cada uma das 10 cidades que compõem o Sertão do Araripe – Exu, Araripina, Ipubi, Moreilândia, Granito, Santa Cruz, Bodocó, Ouricuri, Santa Filomena e Trindade – apresentará um filme, que terá como temática a cultura e a história de cada município. O Cine Exu é um projeto aprovado no Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura/Audiovisual).

No dia 12, às 10h, cidade também celebra uma missa especial em homenagem a Luiz Gonzaga, no Parque Aza Branca, com a participação de forrozeiros da região. O Rei do Baião nasceu no dia 13 de dezembro. Aprendeu a tocar sanfona e levou a cultura do Sertão para todo o Brasil, cantando as maravilhas e as adversidades do Nordeste. É considerado um dos maiores ícones da cultura brasileira, reconhecido internacionalmente.

Exu está representando o Sertão do Araripe no Festival Pernambuco Nação Cultural, que é promovido pela Fundarpe com apoio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e da prefeitura municipal de Exu. A cidade natal de Gonzagão é a última parada do Festival em 2010, que já passou por Goiana, São José do Belmonte, Garanhuns, Triunfo, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Gravatá e Petrolina. A caravana cultural faz parte da política de interiorização do Governo do Estado e tem como objetivo valorizar a diversidade cultural de Pernambuco.

PARQUE AZA BRANCA – Comprada pelo próprio Gonzagão, com o objetivo de servir de memorial dos ritmos nordestinos, a propriedade onde se encontra o Parque Aza Branca conta a casa grande de Luiz Gonzaga; uma casa menor construída para o pai, Januário; o Museu do Gonzagão; palcos para shows; pousadas para artistas, refeitórios. O Parque Aza Branca é considerado um dos mais significativos locais de preservação da memória do Rei do Baião. O local foi tombado, recentemente, como patrimônio imaterial.

Festa de Saullo Paes agita Garanhuns


A festa das festas em Garanhuns está prestes a acontecer, segundo o próprio promoter Saullo Paes. A festa acontece sexta, dia 03 de dezembro (sexta-feira) às 22h na boate Coluna Café Musique. Com DJ Cavalli, Michelle Costa, Walério Araújo, Stefhany Absoluta, DJAlex Bloon, Dicesar / Dimmy Kieer e a presença VIP de Andrea Amorim.

Vendas de ingressos e camarore VIP na sede da Bicho Eventos, nas lojas patrocinadoras e na bilheteria da boate no dia do evento.

Mais informações: 87 9993 3107/ 9926 6666

O Shopping Center Garanhuns ficará pronto primeiro que a duplicação da BR-423, dizem nossos e-leitores!


Tivemos um mês de ebulição econômica em Garanhuns. Foram vários anúncios de investimentos e chegada de empreendimentos que trouxeram uma sensação de "agora vai" na cidade.

O lançamento do Shopping Center Garanhuns acabou tomando todos os espaços dos jornais e comentários nos bares e salões de cabeleireiros. Todo mundo comentou!

Outra grande notícia foi a inclusão no Orçamento Geral da União de R$ 360 milhões, três vezes o orçamento do shopping, para a duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano.

Por serem obras que devem durar dois anos, pelo que se sabe, perguntamos, qual fica pronto primeiro?

Parece que a galera ainda não leva muita fé na duplicação não! Vários motivos podem ser sub-entendidos. O fato de ser uma obra pública e de depender ainda de política.

O fato é que nossos e-leitores, em sua grande maioria, 82% de 95 votantes opinaram pelo Shopping Center.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.