quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ganhando tudo, a equipe de atletismo de Garanhuns se prepara para a São Silvestre


A equipe de Atletismo de Garanhuns, que conta com o apoio institucional da Prefeitura de Garanhuns, participou no último dia 28 de novembro, da etapa Sesc de Cross Country, em João Pessoa, capital da Paraíba. Quatro garanhuenses foram premiados na competição, com destaque para Gilmar Oliveira, vencedor geral da Prova.

A corrida promovida pelo Sesc, premiou ainda os atletas Daniel Henrique, primeiro lugar na categoria até 19 anos; Johnathana Ribeiro primeiro colocado da categoria de 20 a 24 anos e Edilson Vieira 1º lugar na categoria 35 a 39 anos. Os atletas percorreram os 14 Km da prova, competindo com 360 corredores oriundos de vários Estados do Nordeste.

SÃO SILVESTRE – A equipe de atletismo do Município já se prepara para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, em São Paulo-SP.

Antes disso, eles ainda participam de outras competições. No dia 5 de dezembro, um grupo de atletas disputa o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro - Etapa João Pessoa-PB e Etapa Terezina-PI, além da Corrida Cidade do Sol, em Patos-PB. No dia 11, atletas da Equipe participam do Circuito de Corridas da MC em Caicó-RN e da Corrida de Emancipação Política do município de Cabedelo-PB. No dia 12, parte do grupo estará presente no Circuito Nacional de Corrida do Carteiro - Etapa Natal-RN.

Ainda neste mês de dezembro, os atletas garanhuenses participam da Corrida de Rua Unifor, em Fortaleza, capital do Ceará e da Segunda Meia Maratona de Belém-PA. Dia 19, os representantes do município de Garanhuns participam da Volta da Cajuina 2010 em Teresina-PI e do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro - Etapa Aracaju-SE.

Tigre/Natto perde para o Moita Bonita/SE em Santa Catarina





Jaraguá do Sul (SC) - O Tigre não conseguiu repetir a atuação da estreia quando venceu o Horizonte do Ceará, na tarde desta quarta-feira a equipe de Garanhuns foi derrotada pelo Moita Bonita(SE), que conquistou sua primeira vitória da 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial.
O Tigre foi vencido por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC).

O resultado deixa todas as equipes do grupo A com três pontos. Além das duas equipes que se enfrentaram no jogo que abriu a programação do dia, V&M Minas (MG), Horizonte (CE) e Krona/Joinville/DalPonte (SC), complementam a chave, que terá ainda nesta terceira rodada o duelo entre cearenses e catarinenses, às 17h30.

O duelo começou equilibrado, com um ligeiro domínio do Tigre, que ameaçou por alguns momentos o goleiro Erick. Porém, a eficiência dos sergipanos foi maior. Aos 14min25, Netinho concluiu para as redes e fez 1 a 0 para os moitenses, decretando a vitória de sua equipe na primeira metade da partida.

Com a vantagem, no segundo tempo o Moita Bonita passou a explorar os contragolpes, levando perigo à meta adversária. Faltando cerca de 12 minutos para o final do confronto o fixo Lafayette passou a fazer a função de goleiro-linha, tentando exercer um maior volume de jogo por parte dos pernambucanos.

A tática abriu oportunidade para o segundo tento do Moita Bonita, que definiu a vitória aos 39min14, dos pés de Netinho. “Conseguimos nesta terceira partida jogar o que sabemos. Ainda chegamos a perder alguns gols, mas entramos na competição. Pode até ser tarde para isso, mas vamos em busca de um resultado positivo e quem sabe com uma combinação de resultados podemos nos classificar”, destacou o capitão moitense, Pita.

O Tigre enfrenta a Krona/Joinville/DalPonte, nesta quinta-feira (2/12), quando o Moita Bonita estará de folga. O jogo do time de Garanhuns está marcado para as 17h30 (horário de Brasília).
.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Festival da Jovem Guarda pode não voltar a acontecer em Garanhuns


O Festival da Jovem Guarda, um dos eventos idealizados pelo deputado Izaías Régis pode não voltar a acontecer em Garanhuns. O adiamento da versão 2010 aconteceu segundo a ACIAGAM, e pessoas próximas a Izaías, devido ao período eleitoral, e a dificuldade junto ao Ministério do Turismo. Assim, teriam deixado para realizar agora em dezembro, e dois nomes já haviam sido divulgados: Fernando Mendes e Sérgio Reis.

Mas não acontecerá mais, pelo menos não em 2010. Estivemos conversando com o próprio deputado e ele não mostrou ânimo para voltar a realizar. De certo a fonte federal não deve estar tão fácil mais e os recentes problemas envolvendo seus eventos levantados à exaustão pelos seus opositores devem estar pesando para esta decisão.

Creio que mesmo não sendo dois eventos diretos do governo municipal, a prefeitura poderia verificar a real possibilidade de angariar recursos para suas realizações, e aí já incluo também o Festival de Música e Arte, que este ano foi realizado sem a essência da competição de músicas e intérpretes originais.

O vice de ferro - José Alencar, Deus te dê saúde!


Muita gente acreditou que Lula e José Alencar não chegariam ao final do mandato, claro que por motivos diferentes.

Lula foi buscar em José Alencar, um homem rico, industrial e político, senador por Minas Gerais, um suporte conservador para enfrentar o temor das classes abastecidas do país, ofertando a garantia de ter um vice sólido, discreto e bem relacionado com o empresariado nacional. Era um aval necessário para enfrentar as urnas e garantir a governabilidade. Em suas primeiras candidaturas era comum dizer que Lula poderia até ganhar, mas não assumia, e se assumisse não terminava o mandato, pois o exército ou o poder econômico nacional derrubaria o cara. José Alencar trouxe essa tranquilidade na campanha vitoriosa.

Depois em outro momento quando estourou o mensalão, a palavra impeachment rondou o Palácio da Presidência da República, mas Lula conseguiu reverter aquele período complicado de seu governo e entrega a faixa a Dilma com índices recordes de aprovação popular.

Com José Alencar os problemas foram outros. Desde que foi descoberto o seu câncer o homem vem enfrentando uma batalha árdua. Já se contam dezenas de interferências médicas, semanas de hospital, cirurgias, a ponto de muita gente ter acreditado que o vice de Lula não chegaria ao final do mandato, mas ele tem demonstrado a força de um homem de ferro. Tem dado mostras de perseverança e conseguido vitórias sucessivas que o trazem até aqui. É claro, dirão, que ele tem muito dinheiro e tem os melhores médicos e casas de saúde, aqui e no exterior, mas todo esse dinheiro quando vem a doença e a morte não valem nada, o que vale é o caráter e a história deixada, e isto José Alencar tem, e é com esse exemplo que ele escreve seu nome na história do país. Um vice que reclamou da política de juros do país sem criar um problema institucional, um empresário que aceitou ser governado por um metalúrgico, e que quer ver o país no rumo do desenvolvimento, não apenas econômico, mas social, valorizando as pessoas e o interior do Brasil.

É um empresário rico e vice-presidente da república, e a gente pode chamar de Zé.

.

Garanhuns tem aumento preocupante na taxa de homicídios em 2010


O Aumento no número de homicídios em Garanhuns, no Agreste do estado, tem preocupado a polícia. O município que possui pouco mais de 126 mil habitantes não conseguiu manter os bons números do ano passado. A Secretaria de Defesa Social, através do Programa Pacto Pela Vida, registrou uma redução de 18% dos homicídios de 2008 para 2009.

Mas no comparativo de 2009 com 2010 a realidade mudou. No ano passado 27 pessoas foram assassinadas. Este ano Garanhuns já registrou até agora 40 homicídios, um aumento de 48%.

De acordo com o delegado Jasinaldo Almeida, que é Gestor de Polícia do Agreste Meridional, a maior parte dos crimes está ligada ao tráfico de drogas. “Os crimes de pistolagem ainda existem, mas cada vez mais raros, porém as morte por causa do envolvimento com drogas são mais frequentes”, diz o delegado.

A Delegacia Regional de Garanhuns atende a 21 municípios do Agreste Meridional. Nesta área, em 2009, foram registrados 160 assassinatos. Já em 2010, até agora, 143 pessoas foram mortas. As cidades que mais registraram homicídios foram Garanhuns, Lajedo e Jupi e devem receber mais atenção da polícia. “Já estamos nos reunindo com frequência com a Polícia Militar e em breve estaremos realizando operações nestas cidades para evitar que o número de homicídios cresça ainda mais”, conclui Almeida.
.


http://jc.uol.com.br/canal/jc-interior/agreste/noticia/2010/11/30/numero-de-homicidios-cresce-quase-50_porcento-em-garanhuns-246614.php

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.