quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Studio C recebe prêmio do SEBRAE


O Studio C mais uma vez está concorrendo ao prêmio MPE Brasil do SEBRAE dos melhores do ano. A equipe de Helder Carvalho e Hélio França já conquistou a premiação regional e na próxima semana, no Recife, o Sebrae vai revelar em cerimônia no Arcádia Recepções a premiação estadual,

Os primeiros colocados do estado irão a Brasília para disputar o prêmio nacional. A atual competição teve mais de 1.000 empresas participando e apenas 34 delas foram as escolhidas.
O prêmio destaca a competitividade, produtividade e qualidade das empresas.

Resta-nos torcer e desejar boa sorte à empresa garanhuense.
.

Festa do Carreiro movimenta Ibirajuba


O Paulo Fernando, repórter do Pereira Filho no programa Combate da 87 FM está em nos enviando notícias de Ibirajuba, aliás boas notícias daquela cidade. Quero agradecer ao Paulo, um dos nossos primeiros leitores e incentivadores do nosso blog. .

Festa do Carreiro em Ibirajuba
Ibirajuba realiza de 02 a 05 de Dezembro sua XV edição da tradicional Festa do Carreiro, a festa tem como objetivo principal homenagear os homens que trabalham com os carros de boi e escolher uma rainha para festa que é realizada todos os anos.

Para isso a prefeitura e a paróquia de Santo Izidro, que além de padroeiro do município é o padroeiro dos carreiros, organizou uma programação diversificada que vai desde as celebrações eucarísticas a apresentações artísticas e culturais e a escolha da rainha dos carreiros, que desfilará no domingo junto com os carreiros pelas principais ruas do município rumo a igreja matriz.

A Festa do Carreiro é um evento que acontece tendo com o principal objetivo de manter viva a tradição do carro de boi. A presença do carreiro no município é muito antiga, pois mesmo antes da emancipação e quando ainda não existiam veículos motorizados, o carro de boi já fazia parte do cotidiano local, seja na zona urbana quanto na zona rural, sendo o principal meio de transporte. Mesmo com a chegada do progresso a presença marcante do carreiro permanece, fazendo parte do desenvolvimento do município. Ainda hoje vemos a presença do carreiro fazendo parte do crescimento de Ibirajuba, transportando todo tipo de material para as construções, e também água, no período de seca.

Esse ano o grande homenageado será o fundador do evento, o professor Justino Isidoro.

.

Tigre perde a segunda e vai pro Tudo ou Nada contra o Minas nesta sexta

Jaraguá do Sul (SC) - A 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial conheceu no início da noite desta quinta-feira (2/12) mais um semifinalista. A Krona/Joinville/DalPont e (SC) alcançou a classificação com a vitória sobre o Tigre/Garanhuns (PE), por 3 a 0, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os joinvilenses chegaram aos nove pontos, em três partidas, mantendo o aproveitamento máximo, no grupo A. Além da classificação, o time garantiu a primeira posição da chave. Já os pernambucanos, atuais vice-campeões da Taça Brasil, permanecem com três pontos, juntamente com Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE). A V&M Minas (MG) está em segundo lugar do grupo, com seis pontos.

Mineiros, sergipanos e pernambucanos lutam pela segunda vaga do grupo nas semifinais. Na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Moita Bonita encara a Krona, às 14h30, enquanto o Tigre joga diante do Minas, às 17h30 (horários de Brasília). O Horizonte folga e fica sem possibilidade de classificação.

Com um jogo defensivo consistente e eficiente no ataque, a Krona conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Júlio abriu o marcador, aos 8min43. Enquanto Café marcou duas vezes: uma aos 9min07, outra aos 17min08, determinando o placar de 3 a 0 para os catarinenses na primeira metade da partida.

Na etapa complementar a Krona administrou e manteve a vantagem, confirmando a vitória e a classificação para as semifinais. “Temos que descansar já que temos a primeira posição assegurada. Começamos a pensar na semifinal e no segundo tempo administramos o placar. O mais importante foi a consistência que apresentamos no primeiro tempo, que nos garantiu a vitória”, destacou o fixo Júlio, autor de um dos gols sulista.

No Tigre, o experiente Pelé falou sobre o revés e o fato de o time não ter apertado tanto o adversário no segundo tempo. “Não adiantava mais. Poupamos para entrar com tudo diante do Minas para tentar a classificação. Na etapa inicial fomos bem, mas vacilamos e sofremos os gols e resolvemos pensar na partida de amanhã”.

Parcerias viabilizam Natal dos Sonhos em Garanhuns


Fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Município; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Comitê Gestor de Turismo e Empresas Privadas, a cidade de Garanhuns promove neste mês de dezembro, o Natal dos Sonhos 2010.

Neste ano, a decoração estará concentrada na avenida Rui Barbosa, no trecho compreendido entre o Seminário São José a praça Tavares Correia, onde está localizado um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Relógio das Flores. Toda a decoração está sendo produzida a base de material reciclável. A abertura oficial do evento acontece neste sábado, dia 4 de dezembro, a partir das 19h, na praça Tavares Correia.

A programação cultural também terá inicio no dia 4, com a apresentação do Coral da Unimed Agreste Meridional. Já no dia 11 será a chegada do Papai Noel, a sua Casa ornamentada com temas natalinos, montada próximo ao Relógio de Flores. O local vai contar com uma caixa de correio onde as crianças poderão depositar suas cartas com pedidos ao bom velhinho. A partir desta data todas as quintas, sextas e sábados, das 16h às 21h, haverá a presença do Papai Noel, em sua casa. As sextas-feiras e sábados, a partir das 19h, serão realizadas Cantatas de Natal. Já nas quartas-feiras, às 17h, haverá Narrações de Contos Natalinos e Encantamentos. “Também contaremos com desfiles do Papai Noel pela Avenida Rui Barbosa, ao som de uma charanga e agrupamentos musicais”, acrescenta a secretária de Turismo, Gabriela Valença, que juntamente com os demais membros do Comitê Gestor do Turismo, coordena a realização.

Os recursos para viabilidade do Projeto são oriundos da iniciativa privada e da Prefeitura. A decoração do Natal dos Sonhos de Garanhuns seguirá até o dia 6 de janeiro de 2011, quando se comemora tradicionalmente o Dia de Reis.

COMITÊ GESTOR – Criado a partir da visita de um grupo de empresários à cidade de Gramado-RS, com a finalidade de conhecer o Natal Luz, o Comitê Gestor do Turismo de Garanhuns é formado por membros da Prefeitura, Sebrae, CDL e empresários dos segmentos de Comércio e Serviços de Garanhuns. Apostando no associativismo, o Grupo busca desenvolver projetos e ações que impulsionem a atividade turística na cidade e consequentemente o seu desenvolvimento econômico.

Reviravolta na Câmara de Vereadores


Depois da eleição tumultuada que elegeu a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Garanhuns, parece que as coisas vão mudar.

Primeiro veio a suspensão da eleição pelo desembargador do Tribunal de Justiça, que acatou o pedido feito pelo vereador Sivaldo Albino.

Agora, estando com a eleição anulada, o presidente da Casa Raimundo de Morais, Sílvio Sabino, agendou nova eleição para o dia 17 de dezembro.

Daqui pra lá os acordos políticos vão ser feitos à exaustão. Como o processo foi zerado, pode acontecer de tudo, até novas surpresas na eleição. Novos nomes, novas situações. Gersinho se torna candidato natural porque mostrou que tem seis votos, que lhe dariam a eleição novamente, mas a Câmara de Vereadores e todo o processo eleitoral se notabilizaram justamente pela inconstância do apoio dos parlamentares.

A questão na justiça ainda não terminou também, podendo se tornar um jogo de reviravoltas.
É bom ver também como se portarão o prefeito Luiz Carlos, que pode influenciar o resultado e o deputado Izaías Régis, que teve seu grupo trabalhando em bloco na eleição que agora foi anulada.

Érica fará o transplante de medula óssea - Seu pai nos envia notícias recentes


Recebemos mais informações do Érico Santos, pai da Érica, que já falamos aqui, precisava de um transplante de medula óssea. A notícia agora é que ela já se encontra internada e será submetida ao procedimento. Confiram oque ele nos diz:
.

Ontem dia primeiro de dezembro nossa filha foi internada para iniciar o procedimento do transplante.
O transplante em si é algo simples, o que nos causa mais receio é o processo de condicionamento que é feito nos dias que antecedem o transplante, serão oito sessões de radioterapia e um elevado numero de aplicações de quimioterapia, esse processo começa sábado dia 05/12 e vai até o dia 12/12, descansa um dia e então no dia 14/12 será feito o transplante.

As células que ela irá receber são oriundas de um cordão umbilical vindo dos Estados Unidos, o mesmo não tem 100% de compatibilidade mas por não encontrarmos nenhum doador compatível nos bancos de medula do Brasil e devido a gravidade do caso não é possível esperar mais tempo. Por não ser 100% compativel aumenta em muito a possibilidade de que tenhamos uma rejeição ou a chamada doença do enxerto contra o hoepedeiro que é quando as celulas transplantadas não reconhecem as células do transplantado.

Entre 18 e 35 dias após o procedimento saberemos de tivemos resposta positiva da medula.

Temos fé em Deus que esse final de ano tambem será o final da luta da nossa pequena contra o câncer, e será nossa última batalha e se Deus quiser, em nome de Jesus Cristo, sairemos vitoriosos.

Contamos com cada um de vocês, vossas orações, rezas, preces e pensamentos positivos, são de grande ajuda nessa reta final.

A pequena está muito feliz, comendo bem, sempre comentado a diferença do Einstein para os demais hospitais que esteve passando nos ultimos dias em Recife, graças a Deus estamos vendo que aqui temos os instrumentos necessarios para uma eventualidade.

Aqui nos despedimos com uma grande esperança no coração e a gratidão a Deus com a existência de cada um de vocês, um abraço forte e um grande beijo no coração.

Érico.

.

Respondi-lhe:

Vai dar tudo certo. É inexplicável, mas é a verdade. É confiar em Deus que agirá através da ciência dos homens. Muita gente está acompanhando a história da Érica e agora as orações estarão com o nome da garotinha para que ela possa se recuperar e levar uma vida normal daqui pra frente!

Gente, doar é continuar vivo no coração de outra pessoa! Saibam mais sobre o transplante de medula óssea aqui mesmo no blog!

.

Números interessantes do Censo do IBGE 2010 que interessam a Garanhuns

População em 2010 / População em 2000

Brasil 185.712.713 / 169.799.170
Região Nordeste 51.871.449 / 47.741.711
Pernambuco 8.541.250 / 7.918.344
Garanhuns 126.472 / 117.749

Os cinco menores municípios de Pernambuco:

Fernando de Noronha 2.605 / 2.051
Itacuruba 4.356 / 3.669
Ingazeira 4.497 / 4.567
Solidão 5.737 / 5.532
Terezinha 6.731 / 6.300

Os dez maiores municípios de Pernambuco:

Recife 1.472.202 / 1.422.905
Jaboatão dos Guararapes 623.471 / 581.556
Olinda 357.965 / 367.902
Caruaru 306.788 / 253.634
Petrolina 287.233 / 218.538
Paulista 278.651 / 262.237
Cabo de Santo Agostinho 179.912 / 152.977
Camaragibe 138.239 / 128.702
Garanhuns 126.472 / 117.749
Vitória de Santo Antão 123.930 / 117.609

Algumas cidades da região:

Bom Conselho 45.488 / 42.085
Lajedo 36.343 / 32.209
Jucati 10.604 / 9.695
Jupi 13.339 /12.329
Lagoa do Ouro 12.102 / 10.977
Caetés 26.536 / 24.137
Canhotinho 24.478 / 24.920
Capoeiras 19.564 / 19.556
Correntes 17.403 / 17.044
Brejão 8.812 / 8.916
.
Se quiserem saber de outras cidades, ésó pedir nos comentários, mas neste link tem todas as cidades de Pernambuco.

.
Fonte:
http://www.censo2010.ibge.gov.br/dados_divulgados/index.php?uf=26

Toni Garrido volta para o Cidade Negra, excelente notícia!


O grupo de raggae-rock Cidade Negra volta a ter seu vocalista famoso, Toni Garrido. Uma das últimas apresentações do grupo foi aqui em Garanhuns, depois o grupo se separou. Toni entrou numa maré baixa. Não conseguiu impactar com sua carreira solo. Apresentou um programa na REDETV (vixe!) e fez novela no SBT (cruz credo!). Mas parece que o juízo voltou ao normal.

O cantor confirmou que vai voltar a ser o vocalista do Cidade Negra, do qual estava afastado desde abril de 2008. A volta vem junto com a gravação de um novo álbum, já agora em janeiro.

Garrido vai se juntar ao baterista Lazão e o baixista Bino Farias. O guitarrista Da Gama, que também tinha deixado a banda em 2008, continua de fora, ele prefere continuar um trabalho solo.

A volta do grupo é uma boa notícia para a música nacional que precisa de gente boa para enfrentar o apelo da mídia em criar ídolos e fabricar música comercial.

Seria interessante que outros grupos no estilo jovem-inteligente se formassem, já há algum tempo não surge nada novo no cenário nacional. E a meninada querendo novidade vai se apegando a coisas sem sentido e sem valor.
.
informação do extra.globo.com (retratos da vida)

O Blog leva você à 4ª Dimensão - Vamos enganar seu cérebro!


Amigos,

Vamos sair do corriqueiro por aqui. Como uma revista eletrônica vamos mudando de assunto a cada página.

Agora trazemos um site muuuuito interessante que propõe lhe mostrar como seria a 4ª dimensão, desintegrando a matéria e criando uma confusão de imagem e conteúdo.

Você vai conhecer como funciona o 4D, ou seja, a imagem em quatro dimensões. Lembrem que o cinema tradicional é em 2D, e o 3D, em que as imagens saem da tela está fazendo muito sucesso e se tornando mais popular à medida que caem os custos de instalação, inclusive há a promessa do Shopping Center Garanhuns ter uma sala assim.

Mas vamos deixar de conversa e vamos para a experiência.

Siga os passos:

1. Clique no link abaixo
2. Escolha o sentido de rotação, direita ou esquerda
3. Depois a velocidade (Recomendo "rapide")
4. Clique em GO
5. Mire fixamente o ponto vermelho durante pelo menos 30 segundos (conte pausadamente de 1 - 30) e depois olhe para a sua mão no mouse - MUITO INTERESSANTE!!!.

6. Depois volte aqui pra contar o que aconteceu.

Vejam o que acontece, isto é a 4ª dimensão.
Clicar no link abaixo:

http://www.psikopat.com/html/spirale.htm

.

A dica veio do Robson Faustino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.