sábado, 4 de dezembro de 2010

Garanhuns cresceu, segundo o censo 2010, mas não na mesma proporção de Caruaru e Petrolina. Confira!


Para compararmos nossa cidade com outras cidades-polo do interior do estado, utilizando como fonte demográfica o próprio censo do IBGE, fizemos um quadro que mostra o crescimento de Garanhuns ao lado de Petrolina e Caruaru.

Com esta estatística podemos perceber o que a acomodação econômica fez com Garanhuns, um êxodo natural dos nossos jovens e não recebemos aqueles que procuravam melhores condições de trabalho e renda. Esperamos que com os empreendimentos anunciados Garanhuns possa mostrar mais fôlego para competir com cidades como estas citadas, e seguir o exemplo de Arapiraca e Campina Grande, que oferecem qualidade de vida com expansão econômica.

Garanhuns precisa entrar no rumo do desenvolvimento com ousadia.
Cliquem na imagem para ampliar.
.

Natal dos Sonhos 2010, Garanhuns vive seu Natal!


Ao anoitecer deste sábado, Garanhuns conhecerá como ficou o trabalho de ornamentação e iluminação da Praça Tavares Correira, escolhida para centralizar o projeto deste ano. Toda a iluminação estará brilhando num cenário muito bonito, ornamentado com produtos reciclados na Praça do Relógio das Flores. Além disso, uma programação natalina com apresentações culturais de teatros e corais vão dar um destaque especial ao local.

Na próxima semana teremos a chegada do Papai Noel, que desfilará em carro aberto pela Av. Rui Barbosa e depois receberá a criançada na sua casa instalada ao lado do Relógio. Este desfile se repetirá pelos demais sábados de dezembro.

Quando o prefeito afirmou que não teria recursos para o Natal dos Sonhos, a secretária Gabriela Valença se encontrava em Gramado junto a uma delegação de empresários do setor turístico de Garanhuns, e na volta foi formada um grupo gestor que passou a discutir com a secretária algumas ações para nossa cidade, iniciando esse trabalho justamente com o Natal dos Sonhos. Essa ideia de participação da sociedade é um segredo do sucesso em Gramado, onde a prefeitura coordena junto a este grupo gestor. Tomara que funcione por aqui, pois muitas vezes reclamamos da prefeitura e os empresários não participam. Acho incrível chegar o Festival de Inverno e ter comerciante que não ornamenta nem sua própria vitrine.

Portanto, a partir de hoje, Garanhuns vive o seu Natal dos Sonhos!
.

Garanhuns terá McDonalds no Shopping Center


Ao chegar em casa depois do lançamento do Shopping Center Garanhuns, a primeira pergunta que meus filhos fizeram foi se ia ter a badalada lanchonete multinacional McDonalds.

No dia do lançamento do Shopping na AGA haviam vários banners de lojas âncoras que já estariam sido confirmadas para abrir suas lojas em Garanhuns. A esportiva Centauro, a feminina Marisa, entre outras. Mas para esse público infanto-juvenil nada se compara ao McDonalds.

Esta geração de games e internet já fez suas próprias escolhas.

Sabendo que o shopping terá cinema, uma das salas prometidas para projeções em 3D, o programa para a meninada se complementará com a visitinha à McD.
.

Escola Duque de Caxias realiza encontro de bandas e fanfarras


Uma programação muito legal neste sábado à tarde. A Escola Estadual Duque de Caxias realiza o IV Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras na quadra da Vila do Quartel.

Um momento de música e descontração, com representações de vários colégios da cidade.
Garanhuns vem se notabilizando por possuir grandes bandas e fanfarras, que vêm conquistando vários concursos no estado, como é o caso da Banda do Colégio Diocesano e mais recentemente a da Escola Elvira Viana.
Participarão desse encontro deste sábado as bandas do CAIC, Letácio Brito, Padre Agobar e Escola João Pessoa, além de representações de outras cidades como Paranatama, Jucati, Caetés, Canhotinho, Venturosa, e daqui de Garanhuns, também o distrito de São Pedro.
Parabéns aos realizadores, e a todos, compareçam para prestigiar o evento.
.

Espetáculo teatral faz adaptação de Luis Jardim


Dia 10 de Dezembro de 2010, às 20h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante acontece a pré-estreia de Vicência, espetáculo teatral baseado em texto de Luís Jardim adaptado por Julierme Galindo.
O espetáculo é mais um resultado da primeira Oficina de Iniciação Teatral da Prefeitura de Garanhuns Vem Ver Teatro.

No elenco:
Valéria Santos, Patrícia Oliveira, Ana Veras, Ana Barbalho, Jéssica Cavalcante, Sayonara Taveira, Raquel Silva, Célia Gonçalves, Edjane Calado, Erlane, Eliakim Urbano , William Joel, Anderson Marques, Diogo Honorato e Lucas Albuquerque.

Música:
Julierme Galindo
Carlos Janduy
Irapoã Ribeiro
Geison Silvério
Márcio Viana
Yale Feitosa
Éverton Kelly
.

Agora comigo: Este trabalho realizado no ano de 2010 foi muito interessante sob vários aspectos. Formação de novos atores, função social ao se trabalhar com crianças das escolas da periferia da cidade e agora, finalizando,poder trabalhar a obra de um autor garanhuense muito pouco celebrado entre nós, assim Augusto Calheiros na música.

Fica o registro do sucesso do projeto cultural.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.