terça-feira, 7 de dezembro de 2010

@FOLHAVOX - Estreia dia 16, o novo jornal de Garanhuns!

Amigos,

Estamos preparando a edição de estreia da @FOLHAVOX, o jornal com a nossa assinatura, que nasceu de uma necessidade de expandir o blog e complementar o trabalho de comunicação e publicidade que já fazemos há alguns anos.

Temos atualmente mais de 15 mil acessos mensais no blog, com mais que o dobro de páginas visualizadas. Estamos com uma média de 500 acessos diários, que nos possibilita falar com muitos amigos ao mesmo tempo.

Mas o @FOLHAVOX vem justamente para atender a mais dois públicos, aquele que não visita o blog e o anunciante, que ainda não descobriu esta nova mídia informativa como real possibilidade de tornar conhecido seu nome e seu produto. São outros públicos que se somarão aos que jpa acompanham nosso trabalho.

A nossa agência é a VOX Multimídia que há mais de cinco anos atende vários clientes em nossa cidade na área de publicidade, principalmente rádio e carro de som, embora sempre estejamos com trabalhos em outras mídias, seja de assessoria, eventos ou meios de comunicação como out-door e TV.

Nosso trabalho com informação já conta mais de uma década. Como colaborador em jornais podemos citar o início na Gazeta de Garanhuns e o Correio 7 Colinas, os quais abriram as portas para a comunicação.

Em rádio são outras tantas experiências. Transmissões e programas inesquecíveis. Muita gente foi parceiro nessa caminhada. Givaldo Calado e sua Estação Sat, e Walfredo e Osman na 87 FM, rádio a qual temos parcerias até hoje! E tantos colegas de comunicação que aos poucos foram nos ensinando alguma coisa.

Escrever sempre foi um hobby para este blogueiro, aliado ao trabalho missionário. Ainda hoje a Bluenet e o site do provedor guarda dezenas de artigos dos colunistas, onde assinei por uns quatro anos.

Assim, sentimo-nos prontos para aventurar mais este empreendimento. Precisaremos de mais tempo que o dia possa nos dar, mas contamos hoje com mais de uma dezena de colaboradores que nos fazem acreditar no sucesso.

Que Deus abençoe esta nova empreitada.

Dia 16 de Dezembro nasce para nós @FOLHAVOX - Um jornal à frente do seu tempo!

Depois conto mais detalhes...
Contatos: (87) 9988.0423 / folhavox@hotmail.com

Alguém tem alguma sugestão?
.

Trabalho de estudante da Unidade Acadêmica de Garanhuns é premiado em evento nacional


Descobri meio que por acaso o blog do Alberto Araújo, que nos traz excelente notícias sobre o Campus da Universidade Rural aqui em Garanhuns. Estudantes estão se destacando em eventos nacionais, como é o caso deste post. O texto é do próprio Alberto, mas vou pedir licença a ele para as adaptações necessárias aqui no blog. Acessem o blog do Alberto, olink está abaixo do post. Vamos à notícia!

.

O trabalho: Pontos de Vista: desenvolvendo um Objeto de Aprendizagem a partir de um conto, apresentado pela estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) Francielly da Silva Falcão e tendo como coautores Valter Jorge da Silva, também estudante do curso de BCC, Bárbara Micaela Pereira de Araujo Rocha do curso de Pedagogia, tendo com orientadores os professores Mariel José Pimentel de Andrade e este que vos escreve foi premiado com o terceiro melhor trabalho na categoria trabalho resumido no 21º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação que ocorreu em João Pessoa de 23 a 26 de novembro. A importância desse prêmio esta na seletividade do evento, apenas 30% dos trabalhos submetidos são aceitos para apresentação, e, destes ficar entre os três melhores é um feito digno de respeito. A estudante Francielly, que tenho muito orgulho em orientar, vem de Caetés e esta demonstra muita seriedade e competência. Acho que o seu mérito cresce quando sabemos que ela além de estar cursando o quarto período do Bacharelado em Ciência da Computação, o que já não é nada fácil, ela ainda trabalha como fiscal de alunos no colégio Júlio Brasileiro, o que também não é tarefa fácil. Ainda com essa tarefas a Francielly esta realizando um ótimo trabalho de pesquisa e desenvolvimento comprovado por esse prêmio. Assim como outros que citei nesse blog, a Francielly nos dá orgulho e demonstra a o quanto foi importante a instalação da UAG em Garanhuns. É mais uma estrela apoiada pela UAG, orgulho de Caetés, e que tenho a felicidade de orientar.
.
http://blogdoalberto2010.blogspot.com/

Está provado cientificamente: A mulher lê melhor que o homem!


Nos 65 países onde 460 mil adolescentes de 15 anos realizaram o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa), as meninas se saíram melhor que os meninos em leitura. Já em matemática, eles vão melhor em 44 nações e elas, em 11. Na prova de ciências a diferença entre gêneros é muito pequena, segundo a Organização para Cooperação dos Países Desenvolvidos (OCDE), responsável pela avaliação divulgada nesta terça-feira.

Em média, a nota feminina foi de 39 pontos a mais do que a masculina em leitura, o que equivale a um ano a mais de estudo segundo a organização. Também há uma diferença entre os percentuais que estão nas duas notas extremas. Entre as meninas, só 3,1% estão com pontuação até o nível 1 (o menor), que é considerado abaixo do básico e 10% ultrapassam o nível 5 (o mais alto). Já entre os meninos, 8,4% fizeram até 1 e só 5,3% mais que 5 (veja o que significa cada nível no gráfico com ranking).

No Brasil a diferença foi de 28 pontos, o que significa que, sem elas, a média não atingiria o nível 2 em leitura.

Em matemática, a média dos estudantes masculinos é 12 pontos mais alta do que a média das adolescentes. Entre os 44 países em que eles vão melhor que elas com os números, está o Brasil, onde os meninos fizeram 16 pontos a mais que as meninas. Em outros 11 países elas conseguiram superá-los.

Em ciências, a OCDE considera que não há diferença entre sexos. A média fica dentro da “margem de erro em 48 países” incluindo o Brasil, onde os jovens fizeram 3 pontos a mais que as jovens. Em 14 países os meninos fizeram 10 pontos a mais e em 4, as meninas é que obtiveram esse resultado.
.

Inscrições para o Vestibular da AESGA encerram hoje


Estão encerrando hoje, 7 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2011.1 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

Para esta edição do Vestibular, a Instituição oferece 300 vagas para os cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil.

Não perca esta oportunidade de mudar o seu futuro!

Karatê de Garanhuns é destaque em Pernambuco


Nove atletas da equipe de Karatê de Garanhuns, que contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, participaram no último domingo, dia 5 de dezembro, da quinta edição da Copa de Karatê de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Eles regressaram com 11 medalhas na bagagem. Esta foi a última competição da equipe em 2010.

Os atletas competiram em duas modalidades: Katá e Kumitê. No feminino, Alecsandra Ferreira conquistou duas medalhas de ouro, uma no Katá e outra Kumitê. Ayonara Kadete ganhou duas medalhas de bronze, uma no Katá e outra Kumitê. No masculino Admilson Gomes, atleta do CRAS do Magano, recebeu medalha de Bronze no Katá. Rilmani Teixeira levou ouro no Kumitê e prata no Katá. Amauri Gomes conquistou prata no kumitê. Já Emerson de Melo ganhou bronze no Kumitê, e Felipe Mateus, atleta do CRAS Magano, recebeu duas medalhas de bronze, uma no Katá e outra no Kumitê.

ESCOLHA DO ATLETA DO ANO – A Federação Pernambucana de Karatê-Dô Interestilos promove no dia 19 de dezembro a escolha do Atleta do ano no Karatê, a nível estadual. Dezesseis atletas de Garanhuns concorrem a revelação do ano. “Diante do desempenho dos nossos atletas, que subiram ao pódio em todas as competições que participaram, acredito que a equipe de Garanhuns tem boas chances de alcançar esse mérito, que vem reconhecer o trabalho dos atletas e professores e o apoio dado pela Prefeitura”, enfatiza o treinador da equipe de Karatê de Garanhuns, Eguinaldo Silvestre.

Garanhuns deve ter 19 vereadores na próxima legislatura


O Censo do IBGE serve como base para sabermos quantos vereadores deve ter cada cidade. Agora existe uma tabela que indica quantos vereadores cada município pode ter, e Garanhuns, com seus quase 130 mil habitantes pode chegar a 19, um número mais próximo da realidade.

Mas há a possibilidade de não se chegar a este número, pois a lei estabele que 19 seria o teto, ou seja, segundo a tabela, Garanhuns poderia ter ATÉ 19 vereadores. E existem muitos vereadores da atual legislatura que defendem que se fixe em 15 cadeiras na Casa Raimundo de Morais a partir de 2013. E será a atual câmara que decidirá, dentro do mínimo e máximo constitucional.

É bom registrar que não há mudança no valor do repasse do município para o legislativo se se aumentar a quantidade de vereadores. A verba é a mesma, pois é baseada em um percentual. Portanto o que acontece é que se aumenta a quantidade de representantes para receber a mesma receita.

Acho muito importante já ter a certeza que teremos mais vereadores, pois existe uma falta de representatividade social relativa na atual legislatura. Garanhuns está precisando de mais vereadores, principalmente compromissados com a discussão municipal.

E você, quantos vereadores acha que deve ter nossa Câmara Municipal?
.

Um dia de calor e trânsito em Recife


Estive ontem no Recife. Uma loucura!

Uma cidade de extremos. Bela, com os rios lhe cortando as ruas. Belos prédios históricos. Gente demais nas ruas. Um calor imenso. Um trânsito caótico. Uma hora pra entrar na cidade e outra pra sair.

Opções para tudo. Gente demais. Cores. Enfeites natalinos. Semáforos lotados. De tudo... Carros, lavadores de pára-brisas e vendedores de qualquer coisa. Pela janela do carro,um festival de opções. De tudo pra se ver!

Calor demais. Trânsito intenso.

Na volta, a BR 232 ainda estava sobrecarregada. Uma fuga de presos do Aníbal Bruno acabou por levar mais de uma dezena de viaturas para a BR. Trânsito ainda mais lento. Gente demais. Calor intenso.

Isto é Recife! Cidade dos extremos. Onde Pernambuco respira cultura. Cidade onde as coisas acontecem, onde as decisões são tomadas, onde se paga o preço de viver cercado de opções. De todas elas!

Adoro o Recife, não sei se para morar.

Amo Garanhuns. Que bom voltar! Embora por aqui também começamos a reclamar do... Calor intenso, trânsito caótico. Mas não se compara!
Acho que preciso de suas praias com uma cerveja gelada!

BRAVIL também está na fase final do Prêmio MPE Sebrae


Assim como o Studio C, A Bravil Sistemas também participa hoje na capital pernambucana da premiação MPE Brasil - Etapa Pernambuco. Depois de mais de duas mil empresas participantes, apenas 34 chegaram a esta fase final. Hoje serão conhecidos os vencedores estaduais, que estarão participando em Brasília-DF da fase final,com todos os destaques nacionais.

UMA VITÓRIA PARA GARANHUNS QUE, MAIS UMA VEZ, ATRAVÉS DAS DUAS EMPRESAS, JOVENS E DINÂMICAS, MOSTRA PARA O BRASIL O POTENCIAL DE NOSSA CIDADE.

Parabéns ao Almir e ao Adriano da Bravil Sistemas, exemplos de profissionais, administradores bem sucedidos, mostrando que nossa juventude é ousada e capaz.

Tem Fantasia no Cine Eldorado


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.