sábado, 11 de dezembro de 2010

CDL e Unicred fazem parceria que pode impactar positivamente nosso comércio e favorecer usuários bancários


Estive presente em um jantar especial realizado na AGA na noite da última sexta- feira, dia 6, quando a Unicred apresentou os serviços prestados pela Cooperativa. Na ocasião foi concretizada uma parceria da cooperativa de crédito com o empresariado de Garanhuns e região, representados pela diretoria da CDL.

A Unicred conseguiu junto ao Banco Central se tornar uma cooperativa de crédito de livre adesão, ou seja, o que antes era restrito a um grupo ou categoria profissional, hoje aceita a inclusão de associados dos mais variados segmentos, que entram em igualdade de direitos e deveres e podendo já usufruir das muitas vantagens do cooperativismo, principalmente as menores taxas de juros e participação nos resultados, já que a Unicred não tem a intenção de obtenção de lucro, este acaba sendo dividido por todos os associados, conforme regras acerca dos resultados.

Por ser uma cooperativa que é dirigida e controlada pelos próprios associados eleitos em Assembléia Geral, a Unicred oferece acesso fácil ao crédito e a outros produtos bancários, menor custo operacional em relação aos bancos, crédito imediato e adequado às condições do associado, oportunidade de maior rendimento nas aplicações financeiras, Benefício de participação nos resultados de acordo com as suas operações, além de empréstimos financeiros e antecipação de recebíveis, financiamento de bens duráveis, entre outros serviços.

Além de tudo, ainda existe o financiamento de automóveis e casa própria. A partir desta semana os filiados à CDL começarão receber visitas para cadastramento. Existe ainda a possibilidade da Unicred, instalar um posto avançado na sede da CDL, no centro da cidade. Reconhecidamente esta parceria será um avanço para ambas as entidades.

O Dr. Alcindo Menezes, diretor financeiro da Unicred, esteve recebendo a diretoria da entidade neste importante momento, entre eles o próprio presidente da Unicred Centro Pernambucana, Dr. Aníbal Cantarelli.

Conversei bastante com o jornalista Victor Vargas, assessor de imprensa da Unicred, pessoa conhecedora de Garanhuns e de muitas amizades. A Unicred já atua em algumas cidades do interior como Garanhuns, Gravatá, Serra Talhada e Arcoverde e conta com ampla rede integrada em todo o Brasil.

Tive a oportunidade de falar e registrei a visão que tínhamos da Unicred como uma entidade de crédito fechada, e agora, com esta autorização do Banco Central, sua abertura poderá propiciar ainda mais investimentos em nossa cidade a um custo mais barato para nossos comerciantes e todos aqueles que se interessarem pelo cooperativismo de crédito.

Mais informações podem ser adquiridas na própria Unicred, na Av. Rui Barbosa, ou sobre o convênio, na sede da CDL local.
.
sobre texto de Calvino Brasil / foto David Melo
Publicado originalmente em 08 de Novembro de 2010.

Um turbilhão de emoções - Conclusão de curso, despedida a alguém querido, novo trabalho e o carro arrombado!


Esta semana foi complicada pra gente aqui. Estamos tendo trabalho dobrado com as coisas de final de ano. E atenção total ao laçamento da @FOLHAVOX, que tem sido tratada com muito carinho.

Ontem estivemos no Recife para o velório de Jefferson, encontramos muitos amigos que foram se despedir dele. Jefferson (professor aqui de Garanhuns), Sandro Gama, Claudio, Alexandre Marinho, entre tantos outros. Pudemos abraçar nossos tios e primos, mas tivemos que voltar cedo porque era...

A conclusão de ensino médio de meu filho mais velho, Anderson. Tava bonitão no baile na AGA. Recebeu parentes e amigos... Mas a noite ainda não tinha terminado.

Arrombaram nosso carro de som e levaram dois módulos, um toca-CD e o microfone sem fio. Nesta madrugada, na porta de casa.

Vamos procurar, mas Deus há de prover com muito trabalho e esforço.

Para quem interessar e puder ajudar.
Módulo Banda 9.8 de 4 canais
Módulo H-Buster azul
Microfone sem fio TDI de 12 volts (Só serve para ligar em carro)
Toca CD Prata de marca importada
.

Deus é maior, e a felicidade de ver a alegria de meu filho e poder ter estado presente na despedida de Jeferson são mais importantes que a mesquinharia de arrombar um carro para levar o ganha-pão honesto de alguém.

SaulloPaes.com.br


Na noite da festa "I Love SP" TheLuxe! realizada no último dia 03, na boate Coluna Café Musique, foi lançado oficialmente o blog do jornalista e colunista social Saullo Paes, do Jornal Extra de Pernambuco.

O blog abrangerá notícias de Garanhuns, da Região e de todo o Estado de Pernambuco, não esquecendo também de dar foco às matérias nacionais e internacionais. Assuntos ligados as mais diversas áreas, indo da política à economia, e de moda à gastronomia.

Acessem e confiram todo o conteúdo, e vejam tudo o que acontece em nossa cidade, no Estado, no Brasil e no mundo.


Confiram, acessem, dêem sugestões, opiniões e críticas!

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.