domingo, 12 de dezembro de 2010

Início das gravações de filme sobre Luiz Gonzaga marca seu aniversário


Luiz Gonzaga está aniversariando, nesta segunda, dia 13, completa 98 anos. Na @FOLHAVOX faremos uma homenagem ao Rei do Baião, recordando sua importância para Garanhuns, pois foi na voz dele que o Brasil ouviu falar de nossa cidade, na música de Onildo Almeida que viraria um hino para todos nós.

O repórter JC do sábado passado trouxe uma informação que deve repercutir entre os fãs de Gonzagão, e merecidamente deve impactar todo o Nordeste, e por consequencia o Brasil inteiro.

O cineasta Breno Silveira, o mesmo que fez o filme "Os 2 filhos de Francisco", iniciou neste final de semana as gravações de "Gonzaga, de pai pra filho", sobre a história do Rei do Baião e seu filho Gonzaguinha.

Onde é que compra o ingresso??

Salve o Rei Luiz. O homem que dignificou a vida nordestina e se tornou o maior artista da história deste país.

Jazz e Blues se expandem por Pernambuco e se tornam um importante investimento econômico


Quando a prefeitura e o produtor cultural Giovanni Papaléo criaram o Garanhuns Jazz Festival, muita gente não acreditou que aquele negócio pudesse ir adiante. Mas foi e hoje é um sucesso turístico e de rentabilidade. Agora estão sendo criados outros eventos pelo estado com a mesma característica e os que já existiam estão se consolidando. A mídia voluntária coloca Garanhuns nos grandes meios de comunicação do estado.
Giovanni Papaléo já produz o Oi Blues no Recife, com programações super concorridas. Sempre trazendo atrações de nível internacional.
Há quinze dias tivemos em Porto de Galinhas o PortoJazz, que levou pra lá nomes como Karl Dixon (que esteve conosco este ano) e a nossa Street Jazz, do Jasiel Leite e sua trupe.

Em Arcoverde tivemos recentemente a ArcoJazz, também com programação neste nível. Em praça pública. Um evento que tende a formar público e atrair apaixonados pela música para a cidade.

Também recentemente recebemos o convite do Dr. Thomas Reis para conferir um projeto no Recife chamado "Jazz em Casa", que o próprio nome diz tudo, a banda vai tocar nas casas das pessoas, fazendo sempre noites agradabilíssimas. Tivemos alguns contatos com o Fred, mas não conseguimos agendar para Garanhuns.

Agora, recebo o e-mail do Papaléo mostrando uma grande reportagem que expõe que esses eventos se tornaram investimentos culturais bastante atrativos do ponto de vista econômico.

Na foto, a reprodução da reportagem.

Por falar em Garanhuns Jazz Festival, não temos tido notícias sobre a próxima edição. Já mencionamos à Secretária de Turismo e Cultura, Gabriela Valença, nosso interesse em produzir o 2º CarnaJazz no formato happy-hour no Pau-Pombo. Também já informamos ao produtor do evento Giovanni Papaléo, que gostou da iniciativa.

Tamandaré Fest 2011 - Confira a programação!


Tamandaré vai bombar em janeiro, pois mais uma vez se torna a capital oficial do verão. Milhares de pessoas se deslocam para as praias para curtir o mês de sol e de férias, e pra quem curte o agito e a badalação, o point é Tamandaré.

Garanhuns praticamente se muda para as praias na virada de ano!

Programação do Tamandaré Fest 2011.

Dia 08: ASA de Águia e Claudia Leitte
Dia 15: CHICLETE com Banana e EXALTA Samba
Dia 22: AVIÕES do Forró, Banda EVA e Grupo REVELAÇÃO

.
E aí? Quem vai?
Eu particularmente estou preferindo tranquilidade.

Garanhuns está na pré-lista para receber seleções na Copa do Mundo


O Othoni nos enviou esta importante notícia.

Comitê Pernambucano enviou lista com campos que poderão abrigar treinos

São dez locais que estão aptos a receber as seleções que ficarem em Pernambuco. O comitê pernambucano para a Copa do Mundo de 2014 definiu ontem os dez Campos Oficiais de Treinamento (COT) que poderão ser utilizados no estado pelas seleções durante a competição. A lista foi encaminhada à Fifa, cumprindo o prazo estipulado pela entidade as 12 subsedes do Mundial.

Das dez opções, cinco estão localizadas na Região Metropolitana do Recife, incluindo os estádios dos grandes clubes. Foram inseridas, também, as principais praças esportivas do interior, contemplando mais regiões, como Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina. Apesar das propostas, é provável que apenas os campos da capital sejam escolhidos para os treinamentos oficiais das seleções, na véspera dos jogos, atendendo aos patrocinadores e emissoras de TV.

Já pensou Ronaldo, seria um sonho né?

Abraço Othoni Ferro.
.
Agora comigo: O que estamos de fato fazendo para isso acontecer? Em qual hotel alguma delegação se hospedaria? Em quais campos treinaria?
Se quisermos receber alguma seleção, precisamos modernizar infra-estrutura para receber milhares de pessoas que acompanham até mesmo as mais modestas seleções de uma Copa do Mundo, pois cada uma representam uma nação, e outras trazem os olhares do planeta para as cidades que recebem as grandes seleções.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.