terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pernambuco torce pelos atletas de Garanhuns na Corrida São Silvestre


Quatro corredores da Equipe de Atletismo de Garanhuns participarão no próximo dia 31 de dezembro, da mais tradicional prova de rua do Mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre. Cícero Vieira, Jair José, José Marcio e Marcos Antônio, representarão Garanhuns e o Brasil durante a 86ª edição da Tradicional Corrida, que tem um percurso de 15 quilômetros.

De acordo com o treinador da equipe, Adegilson Mendes, o popular Bingo, a expectativa é muito grande para que esses atletas possam conseguir um bom resultado. “Nós tivemos no decorrer do ano excelentes resultados com esses atletas em competições por todo o Brasil. E com os treinamentos que estamos realizando acredito que podemos conseguir até uma vaga no pódio da Corrida de São Silvestre”, registra, com otimismo, o Treinador da Equipe Garanhuense.

Para participar da Corrida de São Silvestre, bem como das demais competições pelo País, a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns. “A Prefeitura de Garanhuns com todo o apoio que vem nos oferecendo mostra que reconhece o valor e a força do Atletismo local. É graças a esse apoio que estamos conquistando importantes títulos para Garanhuns”, reconhece Adegilson Mendes, o Bingo.

O atleta Jair José, que se prepara para estrear na São Silvestre, diz estar confiante num bom desempenho. “Estou preparado para dar o melhor de mim, e espero, com fé em Deus, ter uma boa colocação e inclusive estar no pódio”, afirma o Atleta, que ao longo do ano de 2010 venceu importantes corridas em diversos estados Brasileiros.

Já Marcos Antônio, que participa pela segunda vez da Corrida, e tem em seu currículo as conquistas das Maratonas Internacionais de Foz do Iguaçu e do Rio de Janeiro, se mostra feliz por representar Garanhuns mais uma vez na São Silvestre. “É uma satisfação muito grande retornar depois de um ano. Em 2009 fiquei na 23ª colocação e este ano estamos todos confiantes num resultado melhor. Quero agradecer a Prefeitura de Garanhuns pelo apoio que vem nos dando e dizer que estamos muito felizes por representar nossa cidade. Torçam por nós, porque vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado”, enfatiza, com confiança, Marcos Antônio.

Está na gráfica a @FOLHAVOX

Você irá conhecer a @FOLHAVOX, um jornal mais ágil, dinâmico, colorido e com colaborações de gente que você conhece aqui da internet. Colunistas/Blogueiros, reportagens especiais.

Nesta primeira edição questionamos: É Natal em Garanhuns!? Mostraremos que um comitê gestor foi formado para trabalhar junto a Secretaria de Turismo alguns eventos de nossa cidade.

Em outra reportagem muito interessante, Valério Caetano assina um artigo sobre o plano diretor de Garanhuns, que está impedindo o crescimento da nossa construção civil. Alertamos para a necessidade da sociedade participar mais das decisões político/administrativas.
Tem mais. Simão Silva, Patty Martins (com uma receita muito especial para a ceia de Natal), Calvino Brasil e meu compadre Roberto Almeida, numa participação que nos enche de orgulho.

Veja na @FolhaVox, Jazz & Blues, Natal das Crianças, o falecimento de Jefferson Magoo, o aniversário do Rei Luiz, Colégios de Garanhuns adotam sistema de ensino, notinhas do rádio, programação do Natal dos Sonhos na Praça Tavares Correia e muito mais.

@FOLHAVOX - Um jornal à frente do seu tempo!
.

Você pode ser Papai Noel


O Cândido nos solicita a divulgação da campanha em prol da arrecadação de brinquedos para o natal das crianças da Creche Maçônica em Manoel Xeu.

São 128 crianças. Quem quiser colaborar poderá deixar seu donativo no 1º Andar do Shopping Brasil, onde, inclusive, existe uma pequena árvore montada, estando pendurados nela, cartões com os nomes e idade das crianças. Adote você também uma delas.

Quem tiver mais ações solidárias de Natal pode nos enviar no e-mail que teremos todo o prazer em divulgar.

Por exemplo, temos em Garanhuns o Lions Clubes Cidade das Flores, do qual faço parte, eu, minha esposa e o Cândido. O Lions tem à disposição de pessoas enfermas quase 25 cadeiras de rodas. Neste momento todas estão sendo usadas por pessoas necessitadas.

Quem sabe Papai Noel possa nos ofertar mais algum presente para essas pessoas!

Creches, escolas, abrigos... Seja o Papai Noel de alguém!

Eudson luta para trazer o Call Center da CAIXA para Garanhuns


O presidente da CODEAM - Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Eudson Catão (PSB), está hoje em Salgueiro, foi pedir pessoalmente ao presidente Lula que autorize a instalação do Call Center da CAIXA Econômica em Garanhuns antes que deixe a presidência.

Segundo Eudson Catão, que é prefeito de Palmeirina, a iniciativa gera de imediato dois mil empregos.

Eudson sabe que se Lula autorizar a coisa acelera. Se sair e não deixar certo, pode ser que demooooore muito mais! Seria interessante que a cidade fortalecesse o pedido da CODEAM, nesse grande empreendimento gerador de emprego.

AESGA realiza concurso muito concorrido


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza neste domingo, 19 de novembro, a primeira etapa do concurso público da Instituição, voltado para o preenchimento de cargos e cadastro de reserva nas áreas de professor nível superior e bibliotecário.

De acordo com informações para da presidente da Autarquia, Eliane Simões, esta etapa do Concurso corresponde a Prova Escrita e de Conhecimento. “Para esta fase, os portões da AESGA estarão abertos às 7 horas e o sorteio do tema das provas acontecerá às 8 horas. Logo em seguida, exatamente às 9 horas, daremos início a prova escrita”, informou a Presidente da AESGA.

Para este Concurso Público, estão sendo oferecidas vagas para as áreas de Direito e Cidadania, Economia e Gestão, Filosofia, Engenharia, Engenharia Civil e Bibliotecário. A segunda etapa, a Prova de Desempenho Didático, acontece no dia 9 de janeiro de 2011. Para a Terceira Fase do Processo, a qual está inserida a Prova de Títulos, o Cronograma será divulgado somente após o resultado das etapas anteriores.

O Concurso da AESGA tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da Administração. O Edital já se encontra disponível no site da AESGA, através do endereço eletrônico www.aesga.edu.br.

Radiola de Ficha - O programa de rádio do ano


Sucesso total, o brega está de volta às paradas de sucesso.

Apresentado por Marcos Cardoso no melhor estilo Waldick Soriano, o programa Radiola de Ficha, aos sábados na Rádio Marano visitou bares, restaurantes, sítios e onde mais foi chamado.

O programa conquistou rapidamente uma legião de seguidores que acompanham o programa em todos os lugares, tendo já visitado várias cidades da região. A música geralmente é ao vivo e vários apaixonados pela seresta e pelo brega colocam suas vozes nos clássicos do passado.

De fato é um sucesso absoluto, uma réplica de uma radiola de ficha de verdade foi inclusive trazida de São Paulo para incrementar o programa.

As pessoas já ficam se perguntando nas ruas, - E sábado, onde será o Radiola de Ficha?
A procura para agendar o programa é grande e maiores informações podem ser conseguidas na própria rádio.
Para recordar outro post feito sobre o Radiola de Ficha, em setembro, cliquem no link.

http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/2010/09/marcos-cardoso-e-o-proprio-waldick.html

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.