domingo, 19 de dezembro de 2010

Givaldo Calado de volta ao PSB e de olho na prefeitura


O PSB, através de sua comissão provisória, promoveu uma campanha de filiações neste último sábado. Dentre os nomes que assinaram a ficha se destaca a figura política do ex-vereador Givaldo Calado, que retornou ao partido pelo qual já foi inclusive candidato a prefeito em Garanhuns. Sua esposa Emília Valença também se filiou. O companheiro PróBlogger Wagner Marques acompanhou o evento e registrou em blog.
Esta filiação de Givaldo já era esperada, pois ele se tornou uma das pessoas mais importantes na campanha de deputado de Zé da Luz, que mesmo estando no PHS tem o comando do PSB em nossa cidade.

O blog do Jornal Sináculo revela que esta filiação pode apontar até para a candidatura a prefeito do empresário Givaldo Calado, que não esconde de ninguém seu grande sonho, embora argumente ser um homem de grupo e do partido. É claro que o nome da vez seria do próprio Zé da Luz, que saiu respaldado das urnas em nossa cidade, mas estando no PSB, Givaldo passa a ser uma opção caso não vingue a candidatura do ex-prefeito de Caetés.

A comissão provisória do PSB em Garanhuns conta com o ex-vereador Marlos Duarte, sua esposa Emília Pessoa (diretora do Hospital Dom Moura), o ex-vereador Mário Faustino e Ivan Rodrigues (assessor do governador), entre outros nomes, que assumiram a sigla depois da destituição (praticamente) da diretoria anterior, que trabalhou em Garanhuns a primeira campanha de Eduardo Campos.

O presidente do PHS em Garanhuns é Thiago do DER, que também participou ativamente de toda a discussão e candidatura de Zé da Luz.

Nesta nova fase, segundo Selma Melo do jornal Sináculo, espera-se as filiações ao PSB do advogado Nilton Ayres, do ex-vereador Luiz Taveira, de Mano (Imóveis), Emanoel da Granja Canaã, entre outros.

Na campanha de filiação, Joaci Laurindo, ex-vereador, acompanhou Givaldo Calado, inclusive foi um dos seus assessores quando da sua passagem pela Secretaria de Cultura de Garanhuns. Givaldo foi também presidente do PTB de Izaías Régis, mas saiu do partido depois da última campanha em Garanhuns por discordar dos rumos da sigla e do próprio deputado. Foi justamente trabalhar com seu maior opositor, Zé da Luz.
Como se vê, nos bastidores, começa a se desenhar as movimentações rumo à campanha de 2012.

Aécio reclama, mas Lula traz fábrica da FIAT para Pernambuco


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/12/2010 11h27

O senador eleito Aécio Neves (PSDB) atribuiu na última sexta-feira ao presidente Lula e à presidente eleita Dilma Rousseff (PT) a responsabilidade pelas negociações que levaram à instalação de nova fábrica da Fiat no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, um investimento de R$ 3 bilhões. Queixando-se do fato de o governo de Minas ter sido apenas comunicado do fato consumado, Aécio ironizou, depois de criticar o que chamou de “silêncio” da bancada de Minas e “daqueles que estão próximos da atual presidente”, em referência implícita não apenas aos deputados federais do PT, mas também ao ex-prefeito Fernando Pimentel (PT): “Não sei se foi o último presente do presidente Lula a Minas ou o primeiro presente da presidente eleita Dilma Rousseff”.
.

Agora comigo: Fica claro nesta situação a importância de se estar alinhado a um projeto político. Eduardo foi um dos grandes parceiros de Lula neste segundo mandato do presidente e foi seu ministro no primeiro. É presidente de um partido que deu sustentação política ao governo no Congresso Federal. Pernambuco é o estado do presidente, nasceu em Garanhuns. Portanto, se Minas já tem a grande fábrica da FIAT em Betim, e há a possibilidade de descentralizar a produção da indústria automotiva do país, trazendo fábricas para o Nordeste, é natural que venha para Pernambuco, que além da ligação afetiva com o presidente tem também uma infraestrutura em SUAPE elogiada e condizente com o tamanho do empreendimento que irá receber.

Como bloquear um aparelho celular perdido ou roubado


Bloquear o próprio aparelho perdido ou roubado é mais simples do que você imagina. Bloqueie e não deixe que o seu aparelho celular seja utilizado por outra pessoa. Anote agora mesmo o IMEI do seu aparelho. Sabe o que é isso? Continue lendo!
Acho que todo mundo já teve um celular perdido ou roubado. Quem não teve, é bom não dar mole. Esse post vai ajudar a dificultar a ação dos marginais. Pois é muito fácil perder um celular, é móvel, está na mão, é pequeno, e como é relativamente caro, chama a atenção dos delinquentes para roubos e furtos.

Bloquear um celular perdido ou roubado é uma forma de impedir que, mesmo com outro chip, outra pessoa possa utilizar o seu aparelho perdido ou roubado. Conforme a regra imposta pela Anatel, todas as operadoras devem vender aparelhos desbloqueados, isso facilita muito a vida dos ladrões, pois basta trocar o chip para utilizar outra operadora e continuar fazendo ligações do aparelho. Apesar de poucas pessoas saberem, é possível bloquear o aparelho de celular roubado ou perdido, preste bastante atenção e fique sabendo como isso pode ser feito.

Como bloquear um celular perdido ou roubado

Bom, quando compramos um telefone celular, em sua embalagem vem descrito um número de 15 algarismos, essa numeração é única e existe uma para cada aparelho. Caso você tenha perdido ou jogado fora a embalagem, digite *#06# e aperte em discar, irá aparecer na tela do seu celular o número referido, que é o IMEI, guarde com bastante cuidado esse número, pois em casos de necessidade ele será de grande serventia.

Se, infelizmente, você for roubado e levarem o seu celular ou, simplesmente, você o tiver perdido, o primeiro passo, depois de comprovado o desaparecimento, é comparecer a uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, informando a hora, o local do roubo e os bens que foram levados. Caso não queira ir até uma loja, ligue para o número de atendimento da sua operadora e informe o número IMEI para que os mesmos possam realizar o bloqueio.

Com o boletim de ocorrência em mãos, anexe a nota fiscal a esse documento e leve-os a uma loja de sua operadora. Assim, eles poderão, com o número IMEI realizar o bloqueio do aparelho mesmo se ele já estiver sendo utilizado com um chip de outra operadora. Certamente você não terá o seu celular de volta, mas realizando o bloqueio do aparelho, você terá a certeza de que ninguém mais irá utilizá-lo ou se divertir as suas custas.
.


.

Banco do Brasil da Av. Rui Barbosa está praticamente pronto, vejam as fotos!




Como podem ver nas imagens, o prédio que vai abrigar a agência do Banco do Brasil na Av. Rui Barbosa, bairro de Heliópolis está praticamente pronto. Um dia desses cheguei a ver até os caixas eletrônicos sendo colocados para dentro do prédio. É claro que deve estar faltando ainda o restante da infra-estrutura bancária.

É bom lembrar que um pouco mais à frente o prédio da nova agência da CAIXA também está sendo levantado. Serão dois investimentos que possibilitarão crescimento para a cidade com o aumento de crédito e que possibilitará uma desconcentração do centro da cidade.

Depois traremos imagens de outras novidades que estão construídas.

Este prédio do Banco do Brasil fica na esquina oposta ao Garanhuns Palace Hotel.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.