terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula faz discurso emocionado na despedida da presidência em Pernambuco


Lula se despediu de Pernambuco na noite desta terça-feira, em um Marco Zero lotado, e se emocionou em vários momentos.
O poeta Antônio Marinho, filho de Zeto e Bia, declamou vários versos em sua homenagem. As poesias de Antonio já fazem parte das campanhas políticas de Eduardo Campos e da propaganda institucional do estado, assim como seus marcaram a vida política nas campanhas de Miguel Arraes.
O presidente veio a Pernambuco para dar início das obras do Cais do Sertão – Memorial Luiz Gonzaga e a cessão de uso gratuito de um terreno para a Associação Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Durante a cerimônia, o presidente foi condecorado com a Ordem do Mérito Guararapes.

Antes de chegar ao Marco Zero, o presidente esteve em Suape, onde lançou a pedra fundamental da montadora da Fiat, que será instalada do Complexo Portuário. Depois, Lula seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), para descansar um pouco.

com informações do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Exame da OAB - STF vai julgar a constitucionalidade.


Está no Portal MaisAB, ligado a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo.

.

Será discutida no Supremo Tribunal Federal (STF), a dispensa de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obtenção de título de advogado. Essa foi a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, que remeteu á Suprema Corte o processo em que dois bacharéis do Ceará, reprovados no exame, reclamam a inscrição na ordem.

O fundamento da discussão é constitucional, uma vez que trata da liberdade de trabalho, para Pargendler. O caso chegou ao STJ após o Conselho Federal e a seção Ceará da OAB contestarem liminar concedida pelo juiz Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que autorizou que os bacharéis fossem inscritos na OAB independentemente da aprovação no exame.

Na primeira instância, o pedido dos bacharéis foi negado, mas o juiz Vladimir entendeu que o Conselho da OAB não tem prerrogativa de editar lei exigindo aprovação no exame. O juiz também ressalta que a necessidade de se submeter à prova após a conclusão do curso de direito fere o princípio da isonomia, uma vez que em nenhuma outra profissão há esse tipo de exigência.
.

Fonte: http://www.maisab.com.br/noticias/nv/16678/STF,julgara,se,e,constitucional,dispensa,de,exame,da,OAB,para,exercicio,da,profissao,de,advogado,.html

Nesta quarta tem @FOLHAVOX, edição Nº 2


Nesta quarta-feira estará em mãos a nova edição da @FOLHAVOX. Neste número trazemos informações sobre a Casa Lula, o museu do presidente. Trazemos também a expectativa da São Silvestre e os atletas de Garanhuns, notas sobre Eduardo Campos, Pedro Falcão e Kitty Lopes. Informações culturais do Funcultura e de Garanhuns, uma novidade sobre o Colégio Santa Joana Darc e a comemoração dos 20 anos do Grupo Diocesano de Artes, a receita de Patty Martins para a virada de ano, uma graaande retrospectiva assinada pelo Valério Caetano, as colunas de Simão Silva e Calvino Brasil e muuuito mais.

Quem assina a @FOLHAVOX sabe primeiro e contribui com a informação, com o jornal e com o Blog. Assine e receba em casa, por um ano, por apenas R$ 60,00.

A @FOLHAVOX é quinzenal. Assine agora mesmo!

.

Não deu para Zé da Luz! Fica na suplência mesmo.


Ao terminar a eleição 2010 foram criadas esperanças ao eleitorado pelos articuladores da campanha de Zé da Luz. A primeira etapa foi conseguir a legitimação dos seus votos, visto que passou todo o período eleitoral com sua candidatura sub-judice devido à Lei dos Ficha Suja. Conseguiu uma vitória no STF que o liberou, e assim seus votos puderam ser computados, aliás, votos esses que dariam a eleição a Zé, pois diziam que mudaria o quociente eleitoral e ele entraria no lugar de algum dos eleitos. Não mudou e ele ficou de fora, na primeira suplência. O que não é de todo ruim, pode assumir a vaga no futuro.
Mas continuaram as esperanças de momento, sob outro argumento.

Havia outra informação na cidade que o governador iria chamar para seu secretariado um dos dois eleitos pelo seu partido, a mulher do prefeito de Escada ou o ex-prefeito de Afrânio, para que Zé da Luz assumisse como deputado já agora, junto com os outros eleitos, mas já se sabia que nenhum dos dois eleitos do seu partido teria cacife para uma nomeação de primeiro escalão. Aguarda-se agora o segundo escalão, mas a verdade é que é melhor ser deputado que presidente de um órgão estadual sem repercussão. Assim, dificulta ainda mais para Zé da Luz.

Como estrear como deputado agora ficou mais difícil por esta conjuntura apresentada, seria melhor esperar uma nomeação direta para algum cargo. Existem órgãos interessantes na região que poderiam aproveitar o potencial político do ex-prefeito de Caetés, e se ele deseja voltar a ser prefeito de Garanhuns, seria muito importante agora continuar em evidência, até porque vem por aí outra campanha muito cara. E daqui pra frente são 2 anos.

E está na hora de Zé da Luz exigir algo do governador, pois se ele mesmo afirma que Eduardo pediu a sua entrada em Garanhuns, o governador tem que dar condições de seu crescimento político na cidade. Primeiro, Eduardo não apareceu aqui na campanha de prefeito, se tivesse vindo, Zé da Luz poderia estar hoje no Palácio Celso Galvão, e pela sua aprovação popular, Zé da Luz poderia ser indicado para algum órgão que lhe desse os holofotes necessários para o crescimento estadual. Mas não se vê em Eduardo uma movimentação nesse sentido. Fica somente no boca a boca da cidade o quanto Eduardo gosta de Zá da Luz, mas na prática está faltando as condições concretas por parte do governador.

A mesma coisa não se pode dizer de Ana Arraes, deputada e mãe de Eduardo, que demonstra afeição por Zé da Luz e fez com ele sua dobradinha política na cidade. Participando ativamente de suas campanhas. Pelo andar da carruagem, o mais provável seria uma assessoria da deputada, cargo pela Câmara dos Deputados.

E sinceramente, com o quadro que se forma, acredito que estaremos chegando em outra campanha para prefeito em que Eduardo, sabiamente, não pisa em Garanhuns. Ele sabe que aqui todo mundo se martela e depois chega pra ele.
Só, e somente só, se ele achar que pode perder Garanhuns para a oposição, vide Silvino, é que pode ser, pode ser, que ele pegue o ônibus da Jotude!
.

Andrea Amorim dá violão com bandeira de Pernambuco ao governador Eduardo Campos


OI Gente!!! Semana passada estive numa das confraternizações do Palácio das Princesas. Na ocasião, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Governador de Pernambuco Eduardo Campos, e entregar-lhe um violão da Marquês (marca da qual sou endorser), feito exclusivamente para ele, com a bandeira de Pernambuco estampada. Ele foi muito simpático e ficou muito surpreso com o presente!!! Vale lembrar que o Governo do Estado está dando nos dando todo o apoio para a nossa viagem para Miami, agora em janeiro, quando vou receber o Prêmio Rising Star, no Evento Talento Brasil.

Segue a foto, em anexo, tirada por Eduardo Braga:

Aproveito para agradecer a força de sempre e desejar a todos vocês um 2011 repleto de luz e realizações!!!

Um fortíssimo e carinhoso abraço!!!

Andrea Amorim
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.