sábado, 12 de fevereiro de 2011

Morre Fernando Freitas


A radiodifusão pernambucana está de luto após a morte do radialista e médico Fernando Freitas, na última terça-feira, dia 08, no Recife. Fernando tinha 70 anos e atuou como locutor na Rádio Jornal por mais de dez anos. O radialista foi vítima de um câncer no cérebro.

Fernando estava na Rádio Jornal ao lado de Geraldo Freire no início da arrancada ao primeiro lugar de audiência em Pernambuco, tendo importante papel no sucesso da emissora.

Além da Rádio Jornal, onde dividiu a apresentação do programa Supermanhã com Geraldo Freire, Fernando também atuou nas rádios Olinda e Clube e nos últimos anos emprestou sua voz diferenciada para campanhas políticas. Atualmente era locutor oficial das campanhas do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Fernando Freitas ainda atuava também como médico. Era neurologista e funcionário da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, onde atuava no Programa de Saúde da Família (PSF) e, em 2009, foi figura representativa no movimento da categoria médica por melhores condições de trabalho. Nascido em 19 de julho de 1940, Fernando Freitas começou a trabalhar no Repórter Esso da Rádio Continental.
.
Agora comigo: Dono de uma voz maravilhosa, Fernando faz parte do rol dos grandes radialistas que cultuavam a profissão com amor e dedicação. Seu estilo inconfundível e grande qualidade nos seus repertórios arregimentou fãs em Pernambuco. Estive na Estação Sat quando Fernando Freitas apresentava um programa no início das manhãs, praticamente ainda nas madrugadas, PASSEANDO PELO NORDESTE, em que tocava canções realmente bonitas. As rádios hoje estão desvirtuadas, tocando pornomúsica.

Não confundam o profissional do rádio com sua opção política, pois vivemos num país democrático de livre escolha partidária. Era de Fernando Freitas o famoso É PRA JÁ! das campanhas de Jarbas Vasconcelos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.