quarta-feira, 2 de março de 2011

Faça os cursos profissionalizantes da Escola Técnica Municipal


Com o objetivo de capacitar e gerar emprego e renda as Comunidades menos favorecidas, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece gratuitamente, cursos profissionalizantes nas áreas de Marcenaria, Tornearia Mecânica, Serralharia e Informática. Todos os cursos são ministrados na Escola Técnica Municipal, localizada no bairro José Maria Dourado, a popular Brahma.

Os cursos representam oportunidades de qualificação profissional para vários jovens do Município, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho, bem como o empreendedorismo, também vivenciado durante os Cursos. Frutos desse trabalho são vários, a exemplo dos jovens Anderson e Andre Santos de Oliveira; Felipe Patrício Ferreira e Erlan da Silva Bernardino, com idades entre 20 e 22 anos, que após cursarem entre os meses de fevereiro a julho de 2010 o curso de Marcenaria, conseguiram montar seu próprio negócio.

“Depois que concluímos o curso, vimos que realmente fazemos o que gostamos. Daí, surgiu a idéia de montar um grupo. Nos reunimos e começamos a trabalhar. Já trabalhamos com reforma de móveis e já temos clientela formada. Agora, vamos trabalhar na montagem de estofados. Para nós foi muito importante e proveitoso participar do curso na Escola Técnica, porque agora somos profissionais”, destacou Felipe Patrício Ferreira.

ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL – Atualmente a Escola Técnica Municipal João Florêncio de Melo oferece cursos de Marcenaria, Tornearia Mecânica e Serralharia Industrial com turmas de 20 alunos cada. A Escola funciona de segunda a sexta-feira, nos horários das 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Já nas turmas do Curso Básico de Informática participam 40 alunos, divididos em 2 turmas, 20 pela manhã e 20 durante a tarde. É importante ressaltar que todos os cursos são oferecidos de forma totalmente gratuita.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.