domingo, 2 de janeiro de 2011

Lula pode vir passar férias em Tamandaré


Na verdade não é em Tamandaré, seria na Praia dos Carneiros, vizinha a Tamandaré. O convite foi do próprio governador Eduardo Campos. É claaaro que Lula gostaria de vir!

Mas ele tem outra opção. José Sarney chamou o presidente e D. Marisa para sua ilha particular em Curupu no Maranhão.

Duas opções totalmente diferentes. Lula gosta da farrinha, cerveja, amigos, música, boa conversa. Acho que isso ele teria em Pernambuco ao lado de Eduardo. No Maranhão seria mais a linha de praia deserta, tranquilidade, ler bons livros, silêncio e brisa na beira da praia com aguinha de côco. Essa é a linha mais da ex-primeira dama.

Como Lula disse que quem decide é a mulher, tchau Lula! Foi bom quase revê-lo.

A dica foi da coluna do Claudio Humberto no JC.

Confira todos os ministros de Dilma, e a foto oficial!


PT

- Alexandre Padilha (PT) - Ministério da Saúde
- Fernando Pimentel (PT) - Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
- Fernando Haddad (PT) - Educação
- Aloizio Mercadante (PT) - Ciência e Tecnologia
- Ideli Salvatti (PT-SC) - Ministério da Pesca
- Maria do Rosário (PT-RS) - Secretaria de Direitos Humanos
- Paulo Bernardo (PT-PR) - Ministério das Comunicações
- Antonio Palocci (PT-SP) - Casa Civil da Presidência
- Gilberto Carvalho (PT-SP) - Secretaria-Geral da Presidência
- José Eduardo Cardozo (PT-SP) - Ministério da Justiça
- Guido Mantega (PT-SP) - Ministério da Fazenda
- Miriam Belchior (PT-SP) - Ministério do Planejamento
- Luiza Helena de Bairros (PT) - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
- Tereza Campello (PT) - Ministério do Desenvolvimento Social
- Luiz Sérgio (PT-RJ) - Secretaria de Relações Institucionais
- Afonso Bandeira Florence (PT-BA) - Desenvolvimento Agrário
- Iriny Lopes (PT-ES) - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres

PMDB

- Nelson Jobim (PMDB) - Ministério da Defesa
- Edison Lobão (PMDB-MA) - Ministério das Minas e Energia
- Wagner Rossi (PMDB-SP) - Ministério da Agricultura
- Pedro Novais (PMDB-MA) - Ministério do Turismo
- Garibaldi Alves (PMDB-RN) - Ministério da Previdência
- Moreira Franco (PMDB-RJ) - Secretaria de Assuntos Estratégicos

PSB

- Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) - Integração Nacional
- Leônidas Cristino (PSB) - Secretaria Especial de Portos

PDT

- Carlos Lupi (PDT) - Trabalho

PR

- Alfredo Nascimento (PR-AM) - Ministério dos Transportes

PP

- Mário Negromonte (PP) - Ministério das Cidades

PC do B

- Orlando Silva Jr. (PC do B) - Ministério dos Esportes

Sem partido

- Izabella Teixeira - Meio Ambiente
- Ana de Hollanda - Ministério da Cultura
- Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Social
- Alexandre Tombini - presidência do Banco Central
- Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União (AGU)
- Antonio Patriota - Relações Exteriores
- General José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
- Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (CGU)
.

Logomarca da Olimpíada do Rio de Janeiro pode ser plágio


O blog "Meio de Campo" do site Globo Esporte.com, ligado ao mega portal da Globo, traz a dúvida sobre a originalidade da logomarca criada pela agência Tátil.

A desconfiança se dá pela semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização filantrópica que trabalha com arte, educação e esporte nas comunidades locais na pequena cidade turística de Telluride, no Colorado, uma das estações de esqui mais frequentadas na atualidade.

Já publicamos a logomarca aqui, mas agora reveja comparando com a que teria sido a fonte de inspiração. O concurso no Rio de Janeiro reuniu 139 empresas.

Os meios sociais na grande rede foram os primeiros a anotarem a semelhança e assim vem se espalhando rápido pela internet. Isso mostra que existe uma nova vigilância no mundo moderno que vai além de Ministério Público e Imprensa. As redes sociais vão se transformando do 5º poder, influenciando a sociedade e o modo de viver das pessoas.

Quanto a logomarca, acho que pode ter havido influência mesmo, mas que não altera a beleza de um símbolo brasileiro, o Pão-de-Açúcar, as cores do Brasil e a união nele representada, que é mais importante que o simples desenho.

E você, o que acha? É plágio, é fonte, é coincidência, é inspiração?

Observem que há semelhança no entrelace dos bonecos e nas cores, porém aqui eles formam o Pão de Açúcar e na de lá, um coração. Há nos comentários no blog MEIO DE CAMPO, uma referência ao quadro A DANÇA, de Matisse, que seria a inspiração original à primeira logomarca.

Outra informação é que a logomarca da Telluride já havia sido copiada para o carnaval de Salvador em 2004.

É, tem lógica! Mas aí entra a critividade de publicitários e artistas para transformar tudo isso em um símbolo de um grande evento.

A vice-primeira dama, Marcela Temer, esposa do Michel, já foi miss em São Paulo - Confira a foto!


Na posse de Dilma, muitos olhares encontraram na beleza da mulher do vice, Michel Temer, Marcela, a musa do novo governo, muitos já estão chamando de nossa Carla Bruni.

Marcela Temer tem 27 anos, casada com Michel Temer, que tem 70, e juntos eles têm o filho Michelzinho.

Marcela já foi Miss Campinas e vice no concurso paulista. Depois que casou, estudou e se formou em Direito.
A jovem acabou entre os assuntos mais comentados no twitter no dia em que a nação comemorava a chegada da mulher ao poder. Aí acabou comemorando duas vezes. No twitter neste começo de ano esteve no trending topics, que é o TOP 10 dos assuntos mais comentados, ao lado, claro, de Lula e Dilma. Mas para quem era uma desconhecida...

Na foto acima, uma imagem dos tempos de miss e abaixo a foto da posse no Planalto.
.

Pernambuco é de esquerda - Estado e municípios com administrações de esquerda!


A conjuntura política pernambucana em uma década deu uma virada histórica.

Olinda e Recife já experimentam governos do PC do B e do PT há dez anos. Luciana e João Paulo elegeram seus sucessores, Renildo e João da Costa, respectivamente. Nomes como Jacilda Urquiza, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, no poder executivo, passam a fazer parte de um passado distante.

Em Caruaru Tony Gel viu a ascensão conjunta das forças socialista/trabalhista. Estão todos bem porque souberam se unir. João Lyra, Jorge Gomes e Zé Queiroz. Falamos novamente de executivo, mas no legislativo também conseguiram eleger seus sucessores políticos.

Para a Câmara Federal, Eduardo Campos elegeu 20 dos 25 deputados.

E para o senado a vitória de Humberto e Armando mudaram o placar pernambucano. Lula governou com três opositores do seu estado natal. Jarbas tinha a companhia de Marco Maciel e Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.

Na Assembléia Legislativa também houve a ascensão de um novo grupo mais jovem, o PT já tem mais força aliada ao PSB. Partidos como PMDB, PSDB e DEM perdem representatividade gradativa.

Algumas cidades têm apontado nesta direção, de procurar novos líderes, e os antigos de buscarem se integrar a novas forças progressistas. Elias Gomes, em Jaboatão, estudava a possibilidade de trazer Paulo Rubem para seu governo, caso este não assumisse na Câmara Federal, mas com o chamado de dois deputados para o governo de Eduardo, Paulo volta a Brasília, e isto é bom para Pernambuco, pois o pedetista (ex-petista), é sempre um dos mais atuantes parlamentares.

Petrolina não perdoou o erro político de Gonzaga Patriota na campanha de prefeito, elegeu Júlio Lóssio do PMDB, mas este não tem conseguido bons índices de aprovação.

E Garanhuns... Vamos ver para onde caminha nossa cidade. Se tende a continuidade do governo, no nome escolhido pelo prefeito Luiz Carlos. Se vai para outra liderança de projeto personalista, ou se é criada condições de surgimento de um nome que possa representar o anseio da sociedade. Como Garanhuns não tem o poder de união de suas lideranças, a exemplo de Caruaru, quem tem o apoio da administração já sai com boa margem de votos para vencer a campanha. Aqui vinge a política do "cada um por si" na oposição, se é que há oposição.

Tomara que possamos ter candidatos compromissados com o social e o desenvolvimento, pois é este o novo perfil da política pernambuca.

E muitos poderão dizer que mudaram os nomes mas a forma de fazer política ainda é a mesma. Vence o poderio financeiro, e o povo que reclama, depois vende seu voto por dois tões!

Acho que a prefeitura deve promover sim, uma programação especial em Garanhuns para o mês de janeiro! Verão e férias da juventude!


Assistindo a TV Asa Branca na noite do reveillon, o apresentador do ABTV fez um giro da reportagem para saber o que as cidades haviam preparado para a virada de ano. Serra Talhada e Caruaru mostraram preparativos de festas, e coisa e tal. Em Garanhuns a repórter Cacyone Gomes apareceu de frente da Igreja de São Sebastião e deu todo o roteiro das missas em nossa cidade. Imagino Cacyone procurando algo na cidade para informar, uma programação festiva, e na falta quase absoluta foi a saída passar horário de missas para os católicos mais fervorosos.

Mas a falta não foi só no Reveillon. O sábado, dia 1º, foi mais parado e desanimado do que muito enterro que já vi por aí. Lembro que já tivemos em Garanhuns eventos como o "VAMOS ABRAÇAR O ANO NOVO!". No dia 1º de janeiro, à tarde, com grande participação de jovens. E com bandas daqui mesmo!

Alô prefeitura, vamos lembrar que Garanhuns não pode viver somente de Festival. Tem o cotidiano das pessoas. E não pode ser banda de forró, pois assim é melhor deixar sem nada mesmo! Vamos lembrar que grande parcela da população não tem condições de viajar e passar as festas e o mês de janeiro fora da cidade. E transformar essa cidade num mausoléu é a mesma coisa que expulsar, forçar a saída.
Os estudantes estão de férias e precisam de uma programação pra queimar as energias, não dá pra ficar na frente da televisão o mês inteiro! Não podemos nesse caso esperar pelos produtores de eventos, pois eles visam lucro, e o cliente deles está nas praias. Poderíamos ter uma programação de férias, de verão, no parque Euclides Dourado, com jogos de areia, futebol, vôlei, bicicross, skate, empinar pipa, um chuveirão para quem acabou de jogar bola ou fez seu cooper, etc, etc, etc. Janeiro não é um mês igual aos outros!

Imaginem o Parque com concurso de pipas, animais de estimação, corrida de saco, ovo na colher, barra-bandeira, entre outras brincadeiras. Existem tantos arte-educadores na cidade que poderiam ser aproveitados. Existem os brinquedos de concreto no parque, que nunca substituirão o contato humano, assim chega uma hora que a meninada prefere o computador mesmo. Tem que ter alguém hoje em dia que ensine a brincar em grupo.
As crianças de hoje em dia não aprenderam a brincar!

Eita, lembrei. O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, órgão ligado à prefeitura e que organiza os eventos por lá, quando entrevistado, falou de dois eventos no reveillon. Um foi a festa popular, aberta a todos. O outro é uma mostra de criatividade muito simples e legal. A prefeitura cadastrou 300 famílias para romper ano na praça de frente a Matriz no centro da cidade. Foram distribuídas 300 mesas. Iluminação especial, som ambiente, segurança... Deve ter sido muito descontraído numa grande confraternização. É mais ou menos o que as prefeituras de Olinda e Recife fazem com a beira da praia, onde inscrevem quem deseja levar tendas e barracas para curtir a chegada do ano novo com a família e amigos.

Aqui poderia acontecer na Esplanada Cultural ou fechar parte da Av. Rui Barbosa para isso, ficaria mais aconchegante e "chique". Aliás, acho até que já aconteceu certa vez, não sei porque não foi dado sequência.

Aquele parque de diversões, embora necessário, não atende determinada parte da comunidade garanhuense. Fui passear, ver a festa, e vi o mesmo público dos shows de bandas de apelo popular abertos em praça pública. Embora tenha visto pais e filhos, mas no total foi pouquíssima gente, mesmo nos dias mais movimentados.

Para terminar, e dar sentido ao título deste post, um amigo brincou com Garanhuns no twitter, quando perguntamos o que Garanhuns teria no ano novo, ele respondeu:

-AUMENTO DE PASSAGEM DE ÔNIBUS!
.
A imagem deste post não tem nada com nada aqui de Garanhuns, apenas catei na internet para ilustrar a ideia deste post, que aliás acabou com dois temas: A falta de programação no reveillon e sugestões para o mês de janeiro!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.