quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Faça o Vestibular Agendado da UNOPAR


A UNOPAR tem uma super novidade no seu vestibular, agora ele pode ser agendado, são 16 cursos à sua disposição, com certeza tem o que você estava querendo, com mensalidades a partir de R$ 190,00. É sua oportunidade de ter seu curso superior, e melhor, todos os livros da UNOPAR são gratuitos.

As inscrições e melhores informações você pode obter na AESGA, ou ligando (87) 3762.6413, 9612.3055 ou 8804.8957

Garanhuns terá aumento na quantidade de vereadores na próxima eleição


Com o novo censo do IBGE que apontou um aumento na quantidade de habitantes em Garanhuns, chegando a quase 130 mil, a legislação brasileira aponta que cidades com esta população poderão ter até 19 vereadores, porém a quantidade exata deve ser estipulada pela própria câmara local.

Se chegássemos a este número de vereadores teríamos uma maior representação da sociedade, e é bom lembrar que não aumentam os recursos enviados ao legislativo, sendo um percentual fixo, que depende também do número de habitantes, quanto maior a população menor é o repasse.

Mas não é certo que Garanhuns chegará aos 19 vereadores na próxima eleição, pois existe uma posição já adotada por alguns vereadores como Marcelo Marçal e Sivaldo Albino de que 15 cadeiras seria um número ideal para a cidade.

A certeza é que nos 11 atuais não fica mais. E de fato, é muito pouco para uma cidade com tantos problemas feito a nossa. E esta quantidade acaba por afastar bons nomes que não entram na política pela dificuldade de se eleger. Imagine que dos atuais vereadores voltem seis ou sete em uma nova eleição, ficaria somente 4 ou 5 vagas para novatos, e ainda assim voltam nomes com passagem pela câmara, o que dificulta qualquer renovação.

Por outro lado, o que precisamos é melhorar a representatividade e não apenas aumentar o número de vereadores. Mas esse aumento na Câmara já promete arejar os ares!

Americanas inaugura em fevereiro em Garanhuns

A Americanas está mesmo investindo pesado no modelo Americanas Express, loja mais compacta, como forma de chegar a mercados ainda não explorados, sobretudo no interior do País. Em outros estados nordestinos, cidades de médio porte, mas com potencial comercial já conhecem a experiência que tem dado resultados.

Ceará, Bahia e Pernambuco são alguns exemplos. No modelo Americana Express, a loja tem no máximo 400 m² e cerca de 15 mil itens à disposição dos consumidores, gerando aproximadamente 60 empregos diretos. Em cada loja, o investimento é de R$ 1,5 milhão.

A mais nova do grupo será aberta em fevereiro, em Garanhuns, no coração comercial da cidade em um prédio totalmente novo, em plena Av. Santo Antonio, principal rua do centro.
com informações alagoanas do http://www.ojornalweb.com/

Marco Polo, de Garanhuns, é o segundo cavaleiro com mais vitórias no Brasil


A lista dos cavaleiros que conquistaram mais vitórias no hipismo brasileiro durante o ano de 2010 tem dois pernambucanos no topo. O recifense Paulo Miranda, 10 anos, venceu 23 provas e o jovem Marco Polo, 15 anos, natural de Garanhuns, ganhou 19 vezes. Eles ficaram, respectivamente, com o primeiro e o segundo lugar. Os resultados levados em conta são os oficiais da Confederação Brasileira de Hipismo.
http://pe360graus.globo.com/

Exame da OAB agora será também em Garanhuns



A OAB-PE atendeu a solicitação do vereador Sivaldo Albino e fará, já a partir do próximo exame, dia 13 de fevereiro, a prova nacional para ingresso em seus quadros aqui em Garanhuns.


Assim, os bacharéis em Direito não precisarão mais se deslcoar para outras cidades para realizar suas provas.


Garanhuns vai se tornando uma cidade de forte representação na área, e com os cursos que recebem vários estudantes da região e principalmente a Faculdade de Direito de Garanhuns-FDG e da AESGA, conseguir agora que a prova seja realizada na cidade é uma conquista que além da economia de recursos daqueles que deslocam a cada exame, há ainda a importância e o reconhecimento para a nossa cidade que passa a ser sede do exame nacional.


Estudantes formandos deste ano demonstraram o reconhecimento a Sivaldo Albino pela conquista na área.
Transcrevo do Blog do Vereador Sivaldo Albino, que mostra a importância da união com a AESGA e a OAB/Garanhuns.
.

O vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento protocolado sob nº 162/1 no qual solicita ao Presidente da Ordem dos Advogados em Pernambuco Dr. Henrique Mariano que o exame da ordem realizado três vezes ao ano, seja aplicado também em Garanhuns, uma vez que nosso Município já possui dezenas de bacharéis, todos os anos dispostos a submeter-se ao exame para ingressarem na profissão de advogados.

O Pleito de Sivaldo foi acatado pelo Conselho Federal da OAB e o edital publicado para o exame 2010.3 que será realizado no dia 13 de fevereiro de 2011 traz como opção aos bacharéis realizar provas também em Garanhuns.

Essa conquista é de grande valia para os estudantes de Garanhuns e região , e se deu pela união de forças do Vereador Sivaldo Albino, a AESGA e do Presidente da OAB Garanhuns Dr. Paulo Couto, que juntos solicitaram a OAB/PE.

Ao que se sabem as Provas serão realizadas no Prédio da AESGA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.