segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

300 seguidores - Uma história de Reciprocidade


Começamos o blog há um ano e meio, de lá pra cá foram muitas histórias para contar, tanto da vida lá fora quanto da vida da gente.

Foram 2.576 posts, ou seja, já colocamos aqui esse montão de informações. E vocês comentaram 1.655 vezes, pois é, o nosso leitor também tem muito o que dizer, participar, opinar.

Agora, vejam só, vamos chegando a um número simbólico a ser comemorado, o nosso seguidor de número 300. Poxa, é muito prazeroso fazer isso, pra tanta gente que não tem vergonha de colocar a carinha ali, pra todo mundo ver que ele/ela segue o nosso blog.

É claro que todos nossos leitores são especiais, mas é muito bom saber que nossa lista de seguidores está sempre aumentando. Se quiserem descobrir suas histórias é só clicar sobre suas carinhas, terão novos blogs, histórias, mundos diferentes.

Gente, não sei como agradecer. Escrever aqui é um ato solitário mas que acaba encontrando esta multidão de gente que complementa o blog, esta interatividade. Quando os amigos comentam conosco alguma coisa que viu no blog é sempre uma satisfação inenarrável.

Aos amigos, colaboradores, parceiros e principalmente hoje, aos nossos seguidores, nosso muito obrigado! Mesmo!

Marta e Ronaldinho Gaúcho. Ela quer jogar bola, ele quer a mídia e os patrocinadores querem ele!


Esta segunda-feira marca a escolha dos melhores do mundo no futebol. No feminino a nossa rainha Marta foi escolhida pela quinta vez. No masculino deu Messi, do Barcelona e da Argentina. Mas em todos os sites o que se fala é o contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo.

Antes é bom dizer que tem dois tipos de jogadores que voltam da Europa para atuar em times brasileiros. Os que estão na decadência de final de carreira mas que ainda dão um caldo por aqui, querendo jogar vão até os 40, 42 anos. Vejam exemplos recentes como Ronaldo, Roberto Carlos e Marcos Assunção. A segunda categoria é daqueles que esqueceram o futebol por aqui e precisam recuperar a forma pra depois voltar pra lá. Aconteceu com Robinho, Adriano, Zé Roberto, Ricardo Oliveira, etc. Vêm, jogam bem, e despertam novamente o interesse europeu.

Ronaldinho Gaúcho tá no meio disso tudo. Se voltasse a jogar bola, escolheria o time do mundo pra jogar. E olha que o homem só jogou em time bom! Mas parece que Ronaldinho tirou o foco do futebol. Hoje tá mais preocupado com outras coisas, e perdeu o trem da história, idêntico a Adriano. Em forma e jogando o que jogam, ou deveriam jogar, seriam titulares absolutos da seleção brasileira, mas hoje não são nem dos seus clubes. Farras, mulheres, muito dinheiro, mais dinheiro, festas, dinheiro, celebridades... E no Rio de Janeiro então!!! A mídia de lá precisa desses caras, aí faz deles semi-deuses como se tudo pudessem. Como se estivessem acima do bem e do mal. Aliás, dizem que tem o dedo da Rede Globo na escolha pelo Flamengo. Nem Grêmio, nem Palmeiras. Ronaldinho agora, sempre foi Rubro-Negro, vai beijar escudo e tudo!

Vai ser garoto-propaganda, desfilar em carro aberto dos bombeiros, escolas-de-samba, comemorar gols de pênalty, mandar beijinho pra titia, aparecer com loiras e morenas em flagras na praia, etc... Mas, e a bola??? ah, a bola, esta é apenas um detalhe num contrato que vai render (pasmem!) R$ 1,2 milhão pro dentuço. Assis, irmão e agente do jogador fez um leilão pra ver quem pagava mais, numa total falta de ética, expondo clubes e dirigentes. Ronaldinho não será perdoado por gremistas e palmeirenses. E quem vai pagar a conta? Todos nós. Contratos de patrocínios altíssimos que poderiam estar sendo democraticamente investidos em modalidades esquecidas no Brasil, ou até mesmo na retomada dos clubes quebrados alijados do clube dos treze e da CBF, que está quebrando o futebol nacional num privilégio aos clubes do eixo Rio-São Paulo.

Vivemos a virada dos investimentos. Ingresso não banca mais time. Jogador é pago pelo patrocinador. Ronaldinho será pago para aparecer, e quanto mais melhor. Enquanto isso Messi ganha dinheiro jogando bola. E Marta, coitada, ganha lá seus trocados no país do futebol, mas muito longe do mundo das cifras do futebol profissional masculino que cada vez mais se vê longe dos gramados para investir na mídia e no marketing. Tem muita gente ganhando dinheiro e pouca gente jogando bola!

Garanhuns terá lei proibindo cigarros em ambientes fechados, sejam públicos ou privados, de uso coletivo. Saiba mais!


O uso de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos, derivado ou não do tabaco passará a ser disciplinado em Garanhuns. Foi publicado no Jornal Oficial do Município, no último dia 30 de dezembro de 2010, a Lei nº 3750, que estabelece normas de pretensão à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor, a qual determina que estará terminantemente proibido no território do Município de Garanhuns, o consumo de produtos fumígenos derivados ou não do tabaco, em ambientes de uso coletivo, público ou privados. A nova legislação entre em vigor em abril deste ano.

Segundo a Lei, integram os locais de proibição, definidos como de “uso coletivo”, dentre outros: os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.

A Legislação deverá ser afixada nos recintos, em pontos de ampla visibilidade, com indicação de telefone e endereço dos órgãos Municipais e Estaduais, responsáveis pela vigilância sanitária e pela defesa do consumidor. Concomitante a isso, os responsáveis pelos locais de proibição deverão advertir os eventuais infratores sobre a proibição nela contida, bem como sobre a obrigatoriedade, caso persista na conduta coibida, de imediata retirada do local, se necessário, mediante o auxílio de força policial.

A Lei nº 3750/2010 também prevê o fumo em estabelecimentos específicos, destinados exclusivamente ao consumo no próprio local, como: charutarias e tabacarias, desde que a condição esteja anunciada, de forma clara, na respectiva entrada. A aplicação das penalidades será precedida de ampla campanha educativa, realizada pelo Município, nos meios de comunicação, como jornais, revistas e televisão, para esclarecimento sobre os deveres, proibições e sanções impostas por esta Lei, bem como a nocividade do fumo à saúde dos cidadãos.

Confira as datas de matrícula por curso na AESGA


Já está disponível no site da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) o Edital de Matrículas 2011.1 para veteranos das Faculdades de Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

De acordo com informações da presidente da Instituição, Eliane Simões, através do acesso ao Edital, os estudantes poderão se programar melhor e obter todas as informações referentes à documentação, emissão e pagamento dos boletos e a efetivação de todo o processo de matrícula.

Desta terça-feira, 11 de janeiro, até a sexta-feira, 14, os alunos veteranos deverão imprimir, mediante acesso a área do aluno, disponível no site da Autarquia, os boletos de matrículas e realizar o seu pagamento, o qual deverá ser feito no mesmo período.

A Presidente informa ainda que, assim como o Edital de Matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais também já se encontra disponível no site da Autarquia. As matrículas acontecerão na AESGA, no horário das 9 às 17 horas.

CONFIRA AS DATAS DAS MATRÍCULAS:

Matrículas Veteranos:

17/janeiro/2011
Administração Hospitalar e Serviços de Saúde
Regular e Desperiodizado

17/janeiro/2011
Secretariado Executivo Bilíngue
Regular e Desperiodizado

17/janeiro/2011
Engenharia Civil
Regular e Desperiodizado

18 e 19/janeiro/2011
Administração em Marketing
Regular e Desperiodizado

18 e 19/janeiro/2011
Administração em Empreendedorismo
Regular

18 e 19/janeiro/2011
Administração em Empreendedorismo
Desperiodizado

24 e 25/janeiro/2011
Direito
Regular

26 e 27/janeiro/2011
Direito
Desperiodizado

Reabertura de Matrículas: 28 de janeiro de 2011;
Matrícula Transferidos: 28 de janeiro de 2011;
Matrícula Reintegrados: 28 de janeiro de 2011;

Confira o resultado dos atletas de Garanhuns na Corrida de São Silvestre


Os corredores da Equipe de Atletismo de Garanhuns, que representaram o município durante a 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro de 2010, ficaram entre os 38 melhores atletas que disputaram a tradicional Corrida em São Paulo.

Marcos Antônio Pereira, que participou pela segunda vez da Corrida conquistou o 22º lugar; José Márcio alcançou a 28ª colocação; Jair José obteve o 36º lugar e Cícero Vieira chegou em 38º lugar. A mais tradicional prova de rua do Mundo contemplou um percurso de 15 quilômetros. O campeão da prova foi o brasileiro Marílson dos Santos, seguido de dois quenianos.

Artesãos já estão instalados no Centro Cultural


Acabo de falar com a Secretária Gabriela Valença, para poder esclarecer a situação dos artesãos de Garanhuns, ela que é a Secretária de Cultura, e acredito que as mudanças no novo espaço oferecido aos artesãos talvez possa ser melhor para eles. Vamos lá, às novidades!

A Secretaria de Educação vai de fato assumir o prédio do antigo Forum, e para os artesãos foi cedido o espaço do Centro Cultural onde funcionava a Secretaria de Cultura, ou seja, à direita de quem entra. O Museu (as peças guardadas no antigo Forum) irá ocupar toda aquela área por trás do Centro Cultural, onde ficavam antes e hoje é a atuante Biblioteca, que deverá ser instalada na Secretaria de Educação.

Portanto, os artesãos perdem em espaço mas ganham em visibilidade. O Centro Cultural tem visitação turística e movimentação durante todo o dia. Outra coisa, segundo Gabriela, poderão funcionar nos dias de eventos no Centro Cultural, gerando uma movimentação extra.

Além disso, há uma infraestrutura de banheiros, comunicação, segurança e de atendimento com recepção, melhor que no prédio do antigo Forum.

A verdade é que o ideal seria que o prédio passasse por reformas para melhor abrigar os artesãos, coisa que deve acontecer se de fato quiserem colocar lá a Secretaria de Educação, mas, dos males o menor.

Tem Tron, Nárnia e Russel Crowe no Cine Eldorado


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.