terça-feira, 11 de janeiro de 2011

The Bluz em São Paulo! Aumenta o som, rapaziada!

.
Nos eventos que temos realizado em Garanhuns como CarnaJazz e Doritos Festival, uma das bandas que é sempre sucesso e que se tornou uma grande parceira da VOX vai fazer uma temporada em São Paulo. É a The Bluz, de Caruaru, que já tem seu público formado em Garanhuns por se apresentar sempre com irreverência e qualidade.
. Saint Patric Pub em São Carlos

No CarnaJazz a The Bluz dividiu o palco na canja de nomes como Karl Dixon, Celso Blues Boy e Tico Santa Cruz, do Detonautas. Com todos o Joanathan Richards dividiu vocais e a banda fez a cozinha, como dissemos quando a banda faz a base para os solos dessa galera.

Mas o público para jazz e blues ainda é pequeno na região, e para mostrar seu trababalho a banda caruaruense pega estrada novamente e vai pra São Paulo, apresentar-se em pubs e eventos. Chamo de pubs esses bares com música e bebidas, como os da foto, com a característica peculiar da banda. Tudo a ver.

Daqui só temos a desejar mais sucesso a galera, com datas confirmadas em Ribeirão Preto (dia 18), São José do Rio Preto (dia 19), São Carlos (dia 22), algumas datas estão para serem confirmadas (dias 20, 21).

Garanhuns forma seus filhos - Direito e Administração.


Recebemos o convite da professora Eliane Simões, presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), que ao lado do prefeito Luiz Carlos, realizarão as Cerimônias de Colação de Grau dos Cursos de Administração e Direito, das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA) e Direito de Garanhuns (FDG).

Os eventos são produzidos pelo Studio C Formaturas e Eventos.

Colação de Grau de Direito
* Data: 13 de janeiro de 2011 (quinta-feira)
* Local: Casa de Shows Metroplaza
* Hora: 19 horas e 30 minutos

Colação de Grau de Administração
* Data: 19 de janeiro de 2011 (quarta-feira)
* Local: AGA
* Hora: 19 horas e 30 minutos
.

Agora comigo: É sempre grandioso saber de formaturas, gente que com seus próprios esforços, estudo e trabalho podem comemorar uma conquista como uma formatura num curso superior.

A @FOLHAVOX estará participando de uma forma especial da formatura do curso de Direito, estamos apoiando as festividades de conclusão e traremos dois posteres das turmas concluintes nesta próxima edição, que será distribuída aos assinantes e nas bancas nesta quarta-feira!

As prefeituras do Agreste Meridional e suas administrações. Balanço geral!


Outro dia conversando com amigos, começamos a analisar como andam as prefeituras da região, principalmente aquelas que passaram por mudanças de administrações tradicionais pois seus eleitores escolheram mudar, tomar novos rumos, mas não tem sido a mudança que todo mundo esperava, e por vários motivos.

Em Jupi temos Celina, em Águas Belas, Genivaldo do PT, em Bom Conselho, Judith, em Capoeiras, tem Dudu, etc. Todos eleitos para que a cidade que governam tenham novas caras, novas propostas, novas atitudes, etc.

Antes de falar de modo generalizado, é bom recordar que existem outros grupos de prefeitos na região, aqueles que foram reeleitos, ou que voltaram ao poder na última eleição, mas que a população já sabia seus potenciais. Nomes como Pedro Barbosa, Eudson Catão, Marco Calado e Álvaro Porto, no sentido de quem vai para a zona da mata. Todos eles já estão em, pelo menos,um segundo mandato.

Outros municípios seguem essa linha. Brejão com Sandoval, São Bento com Padre Aldo e até aqui com Luiz Carlos. Gostando ou não, o povo elegeu todo mundo já sabendo como administravam.

Mas e os municípios que optaram pela mudança, depois de dois anos, mudaram? O que temos de novo? A verdade é que não se tem tantos recursos para se administrar os municípios, ninguém consegue fazer muita coisa a não ser pagar em dia, fazer a manutenção da cidade, uma ou outra obra aqui e ali, uns melhores outros nem tanto, mas não se vê aquela mudança que o mais otimista imaginava ao votar, na prática vê-se pouca coisa, mudam-se as cabeças, saem aqueles que apoiaram o outro lado e entra os de cá, muda o lado de situação e oposição, e...

Bem, se nas ruas não se vê a revolução, existe uma mudança silenciosa e impescindível em alguns casos, a de atitude, de responsabilidade, de credibilidade. Alguns governantes preferem passar o aperto perante a opinião pública e trabalharem para primeiro colocar a casa em ordem. É preciso que se diga que algumas prefeituras estavam praticamente quebradas e os atuais prefeitos estão trabalhando para readquirir o crédito junto aos governos estadual e federal. Isso leva tempo. Depois do OK federal, vem a briga por recursos e projetos, algo que realmente impacte a cidade, faça despertar o espírito empreendedor. Sem receber repasses e ver a possibilidade de aprovar bons projetos, muitas prefeituras na lista negra federal passaram a viver só do pão.

Agora começa a contagem regressiva para a próxima eleição, e muita gente volta a depender do que fizer daqui pra frente. Para a região, o resultado das urnas foi muito interessante. Muita gente saiu fortalecida como Judith em Bom Conselho, que além de eleger seus candidatos ainda viu Isaltino ser alçado ao cargo de secretário. A mesma coisa acontece com Dudu, que trabalhou junto a Alberto Feitosa, que também agora é secretário.

Outros prefeitos da região também saem fortalecidos por nomes eleitos como Leonardo Dias, Izaías Régis, Armando Monteiro, Claudiano, Marcantônio Dourado, etc. Cabe agora cobrar recursos para melhorarem suas administrações perante o eleitorado.

Mas voltando ao geral, será que esses nomes que foram eleitos pela mudança conseguirão se manter nas urnas daqui a dois anos? Será que a população entenderá que vale a honestidade e a seriedade no trato da coisa pública?

Pois, finalizando, pra quem olha do lado de fora, a impressão que muitas vezes passa é de que não mudou muita coisa mesmo.

A RECORD imita a Globo, até na nova logomarca!

A Rede Record de televisão é uma cópia da Globo, não tenham dúvidas. Tudo que a Globo faz, bem ou mal, vem a xerox na rede do Bispo Edir Macedo. Novelas, jornais, futebol, programas de esportes, variedades, até nos títulos dos programas. Se a Globo tem o Fantástico, a Rede lança o Espetacular, e por aí vai. Vez ou outra cata um artista da concorrência pra confundir o telespectador, que de repente fica sem saber que canal está assistindo.
Até os que criticam a Globo e gostariam de ver a TV dos Marinho ser ultrapassada, devem entender que a Record também seus propósitos, a impressão que dá é que a Record não quer apenas derrotar a Globo, ela quer ser a própria Globo, e aí é que está o problema. Quem cobra a Globo por causa programas de má qualidade, um Big Brother por exemplo, liga na Record e dá de cara com a Fazenda, uma cópia descarada de um programa original comprado pela... Globo!

Agora um novo capítulo. Deve estar chegando por aí a nova logomarca da... Record, mas vejam que é a cara da Globo. Se pegássemos as duas logomarcas hoje das TVs Globo e Record e misturássemos dava nessa nova figura que deve ganhar as casas de todos...

Daqui a uns dias, essa marquinha brilha na tela e deve fazer... Plen plen!

A Globo carrega o ranço por ter estado ao lado do regime militar e por ter apoiado abertamente a candidatura de Collor na primeira campanha presidencial em regime democrático depois da retomada civil, além disso, atestam os militantes, a Globo está a serviço dos poderosos, portanto tentando sempre ludibriar a massa. Mas será que a Record está fazendo diferente? Será que não existe uma enorme massa sendo também ludibriada para criar a mega rede de televisão, e um grande sistema de comunicação? Se existe um financiamento da rede Record pela igreja a qual pertence, e esse investimento traz para a televisão programas como a Fazenda, com mulheres semi-nuas, besteirol emburrecente, formação de ídolos ôcos, etc, será que será essa a opção que pode destronar a super-poderosa Globo?

De certo que somos frágeis diante da manipulação das massas dos poderosos, mas aos poucos isso vai mudando, a gente espera!
Eu queria ver um dia a Globo com uma concorrência à altura da sua qualidade de produção, fazendo diferente, ousando, e não com um espelho à sua frente.

Tudo sobre Amy Winehouse no Recife


Amy Winehouse, quem diria, vai se apresentar no Recife. Maior talento musical a estourar na década passada, a cantora se transformou em diva por méritos que vão além da música. É um ícone da moda com o cabelo, a maquiagem e as roupas vintage. O que mais levou Amy às manchetes de jornais e revistas, contudo, foi sua vida pessoal. Desde 2005 tem se envolvido em brigas públicas, prisões por uso de drogas e farras homéricas. Não poucas vezes foi fotografada em estado deplorável. Numa delas, Amy estava dormindo abandonada em um banco de praça, com o sol a pino. Para sorte de quem ouve, Amy canta como vive. Sem medir consequências, com o coração na boca.

Os cinco shows que Amy faz no Brasil são cercados de expectativa. São os primeiros em pelo menos dois anos, descontando os shows privados. No ápice do vício em heroína - a mesma droga que acabou com a vida de outros ícones do jazz como Billie Holiday e John Coltrane - Amy cancelou shows, fez performances bem abaixo doseu talento e abandonou apresentações no meio. Para garantir que a cantora não vai dar o bolo nos milhares de fãs que já compraram ingresso, a produtora dos shows, Mondo Entretenimento, estabeleceu uma multa pesada pela quebra de contrato.

Mas tudo indica que Amy está mesmo de volta à boa forma. Se divorciou do marido sanguessuga Blake Fielder-Civil, passou um ano morando no Caribe, onde comprou uma casa, e já estaria com as composições do próximo e terceiro álbum quase prontas. O disco, que já foi adiado por diversas vezes, deve ser lançado - se tudo der certo - ainda neste ano. E para a surpresa dos fãs brasileiros, um dos cantores que faz vocal de apoio nos shows de Amy divulgou pelo Twitter que ela vai apresentar algumas músicas novas por aqui. Será que é um álbum de reggae como já se especulou? De certo, por enquanto, é que o mesmo produtor de Back to black (2006), Mark Ronson, irá trabalhar no disco. A pergunta principal permanece: o talento extraordinário de Amy teria saído intacto aos anos de escândalos e vícios? No Recife, a contagem regressiva para a resposta termina nesta quinta-feira.

Serviço
Recife Summer Soul Festival - 1ª edição
Quando: Quinta-feira (13). Portões abrem às 19h; shows começam às 21h, com Mayer Hawthorne, seguido por Janelle Monáe. Amy Winehouse deve subir ao palco à meia-noite.
Onde: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Quanto: Front stage (área vip em frente ao palco) - R$ 300; Pista R$ 200; Meia-entrada (pista):R$ 100.
À venda no site www.ingressorapido.com.br e na Exclusive Line (nos shoppings Recife, Tacaruna e Guararapes).

.
http://www.igterra.blogspot.com/

Xuxa ganha processo contra a Igreja Universal. Valor da indenização R$ 150 mil


Xuxa Meneghel vai receber uma indenização por danos morais de R$ 150 mil da Igreja Universal. Tudo isso porque em 2008 o jornal "Folha Universal" publicou uma matéria de capa dizendo que a apresentadora se vendeu ao diabo por R$ 100 milhões para conquistar o sucesso.
.
Foto: Reprodução
Capa da "Folha Universal" em 24 de agosto de 2008

A chamada da reportagem era “Pacto com o Mal?” e trazia declarações do reverendo Josué Yrion, afirmando inclusive que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás, em São Francisco nos Estados Unidos.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Xuxa declarou na petição do processo que "tem uma imagem pública a zelar principalmente no meio infantil". A apresentadora também reforça que sofreu danos morais por ser uma pessoa de muita fé.

Para a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, a reportagem tem conotação especulativa e Xuxa não teve a oportunidade de ser ouvida.

O jornal ainda será obrigado a desmentir a matéria para os leitores, uma edição após a finalização do processo, dizendo na capa: "Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".
.

http://gente.ig.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.