quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Conheça o Peixe Urbano


O Peixe Urbano é um site que dá descontos incríveis às pessoas cadastradas, descontos que podem chegar a 98%. Como isso é possível? Muitos proprietários de estabelecimentos para dinamizar seus negócios e fazer propaganda na net, dão descontos e fazem promoções geniais, assim, quem está antenado aproveita bem. Agora muitos outros sites estão entrando no negócio. Quer conhecer mais? Acesse agora mesmo o site do Peixe Urbano, é grátis e interessante!

Eles querem pescar você
Parece mágica, mas é um ótimo negócio para todas as partes porque os pacotes sao vendidos em grandes quantidades e as empresas que oferecem o produto ganham em cima disso.
fonte: Revista Veja - Ano 43 - Nº17 - Edição do Rio de Janeiro
Data: 28/04/2010

Serviço de compra coletiva pela internet chega ao país.
O Peixe Urbano usa a web para conectar clientes e prestadores de serviços do mundo real.
fonte: Jornal Folha de São Paulo - Caderno Dinheiro
Data: 28/03/2010

Studio C realiza formaturas em Serra Talhada


Nos dias 6 e 7 de janeiro, a empresa Studio C Formaturas e Eventos promoveu na cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano, a primeira formatura da turma de Administração da Faculdade de Integração do Sertão - FIS, que se denominou "Águias da Administração".

O tema escolhido pela turma foi '"Cinema", numa alusão às grandes festas de entrega do Oscar realizadas em Hollywood, nos Estados Unidos. O evento aconteceu no salão de festas do Hotel das Palmeiras, tendo como atração musical a Orquestra Edição Extra, bufê assinado pelo Chalé Recepções, decoração de Saulo Souza e coordenação de receptivo e cerimonial de Saullo Paes - todos valem frisar, da cidade de Garanhuns.

Por SAULLO PAES / JORNALISTA

Orquídeas são fontes de renda em Garanhuns



As orquídeas, usadas principalmente para ornamentação de jardins e festas, são flores de rara beleza e vem se transformado num negócio rentável no País. Em Garanhuns, a planta faz parte de um projeto existente há três anos, e que tem gerado trabalho e renda para várias famílias do Distrito de Miracica, localizado a cerca de 24Km do Centro de Garanhuns. Trata-se do Orquidário do Sítio Muchila.

No local, são cultivadas oito espécies de orquídeas. Em 2009, o Projeto do Orquidário foi introduzido no Programa Empreender Comunidade, da Prefeitura de Garanhuns, o que possibilitou visibilidade e apoio para ampliar a comercialização, além do fortalecimento da economia local. De acordo com o responsável pelo Orquidário, o servidor Paulo Fernando de Lima, conhecido como Paulo da Muchila, só no último trimestre de 2010 foram comercializadas mais de mil mudas da planta.

Atualmente existem 500 unidades da planta para comercialização no local. “São flores exóticas e sensíveis, que conquistaram amplo mercado no País, tornando-se produtos rentáveis. O projeto é de grande importância para a comunidade pois promove o desenvolvimento, possibilitando rentabilidade às famílias”, esclarece Paulo, que comemora o fato de Garanhuns ter sido o primeiro município da região a produzir mudas de Orquídeas.

As famílias ligadas ao Orquidário do Sítio Muchila se reúnem todas as segundas-feiras para delegar a rotatividade dos trabalhos. O projeto é acompanhado por professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que prestam suporte técnico à Comunidade, através de visitas ao local três vezes por mês. Os professores trabalham com o grupo a atenção quanto a presença de insetos, aplicação de adubo específico, exposição solar, rega e as necessidades naturais dessa planta como carinho, sombra, claridade, entre outras.

As orquídeas são comercializadas no Orquidário do Sítio Muchila e na loja do Programa Empreender Comunidade. Os valores variam de cinco a cem reais.

PARTICULARIDADES - A orquídea é uma planta exótica, porém parasita, que se desenvolve sobre outras plantas. Bela e sensível, ela merece uma série de cuidados. Da planta, podem ser extraídas várias substâncias para a fabricação de produtos comestíveis, capilares e corporais como óleos, hidratantes, xampus, condicionadores, perfumes, além de sorvetes, cremes e pudins. Uma muda de orquídea passa até dois anos e meio para florar. A durabilidade das flores é de três meses, podendo ser renovada mais duas vezes durante o ano.

Quantos vereadores Garanhuns deve ter? Uma coisa é certa, vai aumentar!


Estamos perguntando ao nosso e-leitor quantos vereadores Garanhuns deve ter a partir da próxima eleição. Colocamos algumas opções, sempre em números ímpares, pois achamos um absurdo qualquer casa legislativa ou judiciária ter um número par de membros, sob o risco de acontecer o vexame dado pelo STF no caso dos ficha-sujas, acabar empatado e sem solução. Portanto qualquer casa ou mesa em que haja o voto para decisões, de qualquer coisa, o ideal é termos sempre a certeza da escolha.

Pois bem, partimos portanto de 11 cadeiras, que seria não haver modificação na Casa Raimundo de Morais. Mas nesta legislatura, ter apenas 11 vereadores tem se mostrado pouco para a representatividade de uma cidade de 130 mil habitantes, com apenas 6 votos já se tem qualquer maioria, ficando mais fácil para negociações e acordos.

Quem vota pela manutenção de 11 cadeiras pode estar se dividindo entre dois argumentos, ou está satisfeito com o atual quadro ou não gostaria de ver mais gente fazendo o que está sendo feito. Portanto, não quer aumentar a quantidade de vereadores.

Quem entende que aumentar a representação colocará novos quadros na política e melhorará a discussão municipal, aponta logo que seria interessante ter 19 vereadores, pois seria mais gente, de várias formações, de vários posicionamentos para representar Garanhuns.

Entre os 11 atuais e a possibilidade máxima de 19 vereadores, colocamos mais duas opções, 15 e 17. Existe uma tendência para que a Câmara vote para deixar em 15 cadeiras a Casa Raimundo de Morais, seria um meio-termo entre o mínimo e o máximo, 11 e 19, respectivamente.

Por outro lado, como já é dado como certo o aumento para a nova legislatura, algumas pessoas começam a defender em 17 cadeiras, como foi o caso do ex-vereador Daniel da Silva, que acredita que devemos aumentar a representatividade municipal, Alguns municípios menores que Garanhuns estão aumentando as suas representações da edilidade. Cidades com porte da metade de Garanhuns já estão levando para vereadores. Com mais gente na política, é mais fácil ter ligações partidárias com secretários e órgãos executores para as reinvidicações.

É claro também, que precisamos que esse aumento não se dê somente na quantidade de vereadores, mas o eleitor, na hora do voto, deve estar atento à qualidade daquele que escolheu para representá-lo, e isto em qualquer nível.

E você, o que acha? Quantos vereadores deve ter Garanhuns?

Humberto Costa - No alto da roda gigante!


A vida política de Humberto Costa tem sido de altos e baixos, trampolim de emoções. Uma verdadeira roda gigante. Esteve no fundo do poço com a acusação de fazer parte da máfia dos sanguessugas. Perdeu várias campanhas políticas visando o executivo, mas hoje, se a expressão "dar a volta por cima" pode ser usada com correção, seria para identificar esse petista, eleito senador e agora conduzido à liderança do seu partido no senado federal.

Nada como um dia após o outro, diz o ditado popular, e Humberto esperou para consumar sua virada. Saiu fragilizado da campanha para governador pelas tantas denúncias que precisou responder, mas fez da sua derrota a vitória de Eduardo Campos, que entendeu e projetou a figura de Humberto, naquele momento ex-ministro da saúde, veio para a Secretaria das Cidades, voltou a ganhar projeção e com o controle do PT estadual se tornou o candidato natural ao senado, ao lado de Armando Monteiro, tiveram vitórias tranquilas.

Humberto, membro de uma das maiores tendências do partido, já chegou ao senado defendido pela maioria, e agora teve seu nome referendado para a liderança. É bom recordar que o senado oferece um mandato de 8 anos.

Agora, 2014 bate na porta, e mesmo que não seja o candidato a governador na sucessão de Eduardo, obrigatoriamente sua voz ganha um peso de ouro com a projeção nacional.

Carnaval em março. É estranho, mas é bom para o turismo! E por falar nisso, o que temos para o carnaval de Garanhuns?


Já diz a máxima - "o ano só começa depois do carnaval". Portanto, quem vive do turismo no verão adooora quando ele vai mais pra frente, em março é uma jóia. Mas pra gente, fevereiro sem carnaval soa estranho!
As praias estão lotadas e assim devem se estender pelo mês de janeiro e adentrar o mês de fevereiro até chegar na festa de momo. Acho que foi ano passado que o carnaval pegou o comecinho de fevereiro, acho que dia 2, assim também não dá, nem tão pra cá, nem tão pra lá.

Garanhuns precisa aprender a ganhar com esses meses. Janeiro não tem nada. Se não tem como competir com as praias, ao menos fazer algo de impacto regional, pois não é todo mundo que pega a estrada do litoral.

E carnaval? Ah, essa questão é discutível. Dizer que não temos perfil não convence, hoje em dia o perfil se faz. Vejam Bezerros, ganhou para si a fama de cidade dos Papangus, mas recordo que essa brincadeira se estendia a várias cidades do interior. Aqui mesmo, há algum tempo, se brincava de Papangu também, era simples e de rua, como outras atividades populares a exemplo de malhar o Judas, na semana santa. O que era brincadeira virou a maior festa popular de Bezerros, tratada com seriedade e profissionalismo, inserida no calendário turístico pernambucano.

E Garanhuns? Estamos investindo no Jazz, que tem trazido bons rendimentos de mídia e para os setores impactados pela presença dos turistas, mas continuo acreditando que não devemos abdicar do nosso carnaval. Aliás, dois carnavais. Um de rua, povão, para a massa brincar o seu carnaval. E outro voltado à junção com o Jazz, seria o Carnaval Lírico de Garanhuns, com a presença em nossa cidade de atrações em nossa cidade como o Bloco das Flores, Bloco da Saudade, Madeira do Rosarinho, etc, e com o incentivo para a criação de novos blocos por aqui.

É uma sugestão, quem sabe na semana pré-carnavalesca para fugir da concorrência das festas já tradicionais, sendo mais fácil para conseguir mídia e atrair turistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.