terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O príncipe


A música do Acioly Neto, A NATUREZA DAS COISAS, recém descoberta pelo público depois de dezenas de gravações, é uma filosofia de matuto que fala uma grande verdade, no seu texto final diz que sendo princesa ou lavadeira, quem quiser chegar mais alto vai ter que suar.

Numa análise simples, a música mostra que somos todos iguais. Durante seu percurso vai dizendo pra gente não se avexar, ir devagar e sempre, dar os primeiros passos, mas eles devem ser no caminho da ética, do respeito, da sinceridade, e todas as qualidades que nos fazem seres humanos.

Essa igualdade e necessidade de cumplicidade, independente de classe social, conta bancária ou algo mais que acaba por forjar diferenças, acabam quando entra a solidariedade, e hoje, numa foto, temos um exemplo disso.

As cidades devastadas pela tragédia na região serrana do Rio de Janeiro são exemplos de urbanidade. São municípios fulcrados no seio do Brasil pela sua representatividade para a pátria. Teresópolis (A cidade de Teresa), Petrópolis (A cidade de Pedro) têm ainda entre seus habitantes a sucessão da monarquia brasileira. Ali moram os Orleans e Bragança, herdeiros do trono de D. Pedro I, filho de D. João, e proclamador da independência nacional.

Mas não existem títulos ou patrimônios que valham alguma coisa na tragédia, e ali, no meio da dor e sofrimento, dentre os voluntários, estava João de Orleans e Bragança, príncipe, de chapéu e máscara ajudando as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Abertas as Inscrições para a edição 2011 do Pré-Vestibular Cidadão da AESGA


Já estão abertas as inscrições para a edição 2011 do Pré-Vestibular Cidadão da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). O Programa, desenvolvido pela Instituição há 5 anos, tem como objetivo oferecer aos jovens mais carentes da Cidade, oriundos de Escolas Públicas do Município, um ensino de qualidade, facilitando assim a sua aprovação no vestibular.

Segundo informações de Genésia Néri, coordenadora do Projeto, 60 vagas estão disponíveis para o turno vespertino e 60 para o turno noturno. As inscrições custam R$ 30,00 (trinta reais) mais um quilo de alimento não perecível e estão sendo realizadas no Protocolo da Autarquia, no horário das 8 às 17 horas.

No ato da inscrição o candidato deverá estar munido de cópia de documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de nascimento, Comprovante de residência atual e cópia da Ficha 19 ou declaração de conclusão do ensino médio em Escola pública.

As inscrições seguem até o dia 2 de fevereiro e as aulas têm início no dia 14 de fevereiro.

Josália Pimentel agradece carinho dos amigos no momento de dor pela perda de seu irmão

A amiga Josália Pimentel escreve ao blog:
.
Fiquei muito emocionada pelas manifestações de solidariedade em torno da morte de meu irmão mais velho, Gilmar Pimentel. Quero agradecer a nossos familiares, amigos, nomes da imprensa, vereadores, políticos, integrantes da prefeitura, enfim a todos que participaram do ato cristão de solidariedade e nos deram o apoio necessário.

Estou muito grata pelas coroas de flores e as cordélias enviadas ao local onde o corpo dele foi velado. Agradeço a ex-deputada Aurora Cristina que não pode acompanhar o cortejo, mas se fez presente à missa de 7º dia em sufrágio de sua alma, no Seminário São José.

Fiquei imensamente grata pelas ligações e e-mails, provenientes de inúmeros leitores que não puderam se fazer presentes ao ato fúnebre. Particularmente fiquei lisonjeada porque Deus me presenteou com essa gama toda de amigos. Meu muito obrigada àquelas autoridades que não foram descortês, mesmo eu pegando no pé delas, porque trago dentro de mim, a vontade de ver as coisas melhor para as pessoas que sofrem e só contam com a imprensa. No entanto souberam separar a pessoa de Josalia Pimentel da jornalista e se mostraram solidários ao momento de tamanha dor a qual nossa família está enfrentando.

Um golpe muito pesado para nós familiares neste inicío de ano. A dor é cruel, mas tenho certeza que nesse momento tão difícil, Deus está carregando cada um de nós em seus braços. Em um momento como este, o que temos que fazer é estar em sintonia plena com o nosso PAI CELESTIAL e, de forma plena, entregarmos o nosso fardo a Ele.

Esse trecho que li, achei lindo, ele fala partida, da SAUDADE de um ente querido!

"Se você quiser me encontrar, não vá mais aos lugares por onde andei ou morei. Já não moro mais em minha casa nem viajo mais por aí...Se você quiser me encontrar, pare um pouco e em silêncio pense em mim. Se você quiser me encontrar, olhe bem dentro de você, olhe para o céu. Sinta seu coração bater forte, sinta-se feliz. E não procure mais por mim! Eu estou aí... Dentro do seu coração...Estou bem, só estou do outro lado do caminho".

Assina:
JOSALIA PIMENTEL
Jornalista




Inocêncio Oliveira dá o mote para melhorar a administração de João da Costa

Um dos mais experientes políticos pernambucanos Inocêncio Oliveira, com a bagagem de quem já viveu os vários lados da política no estado e presidido a Câmara dos Deputados em Brasília, deu ontem uma aula em poucas palavras.

No sentido de dar uma nova cara à administração de João da Costa no Recife que vem sofrendo com críticas e baixa aprovação, Inocêncio deu o norte aos aliados para sair desta situação. No discurso em que representou a bancada federal na reposse do prefeito, o deputado Inocêncio Oliveira (PR), recomendou que o gestor dê mais visibilidade a suas ações de governo. “Você é muito tímido”, brincou, arrancando risadas até de petistas.

Mas para bom entendedor meia palavra basta. Taí o mote para o marketing político de João da Costa reconquistar popularidade (se é que algum dia teve, ou pegou emprestado de João Paulo). O negócio é dizer que daqui pra frente vai divulgar suas ações, que eram muitas, o povo é que não sabia. 
.
Sobre informações de Anchieta Santos / Blog do Secretário do Povo (Programa Rádio Vivo)

Os ganhadores da promoção são...


O Blog está distribuindo 3 pares de convites para o espetáculo "A Peleja da Mãe nas Terras do Senhor do Açúcar" que será apresentado no Centro Cultural nesta quarta, dia 19, às 20h.

O convite é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo. O patrocínio da peça é da FUNARTE, governo federal e o apoio é de empresas como CHESF, CORREIOS e CEPE - Cia. Editora de Pernambuco.

O espetáculo é de Carlos Carvalho.

Os leitores sortudos que primeiro comentaram o post foram Pedro, Othoni Ferro e Leandro Ferreira, que devem pegar seus pares de convites na Bluenet, Rua XV de Novembro, no primeiro andar da Dental Garanhuns, nesta terça à tarde ou na quarta pela manhã.

Gostamos do resultado desta rápida promoção e prometemos fazer mais coisas assim. rsrsrsrs

Garanhuns terá aumento de vereadores na próxima eleição. Mas quantos devem ser?


Com a nova população de Garanhuns atestada pelo Censo do IBGE, quase 130 mil, nossa Câmara de Vereadores pode ter até 19 integrantes, pela legislação vigente, mas quem define isso mesmo são os atuais vereadores e é válido paraa próxima eleição, ou seja, em 2011.

Atualmente Garanhuns tem 11 vereadores, e não é boa a avaliação da atual Câmara, que faz um trabalho muito ligado ao assistencialismo e dependente da prefeitura municipal.

Diante desta conjuntura, perguntamos ao nosso e-leitor, quantos vereadores Garanhuns deve ter?

A graaaande maioria prefere que continue nos mesmos 11, mas tenho a impressão que não se trata de uma aprovação, mas o resultado deve espelhar a opinião pública de não querer mais gente lá na mesma situação que os atuais, seria uma forma de evitar gastar nosso dinheiro com uma Câmara de Vereadores mais inchada.

Por outro lado é bom que se diga que o aumento de vereadores não quer dizer necessariamente que se vá aumentar o gasto público na manutenção do legislativo, pois o percentual de repasse municipal para a edilidade permanece a mesma.

Há os que defendem até que o aumento de vereadores diminui os gastos, pois divide com mais gente e aumenta a representatividade. Assim, poderia se chegar aos 19, número máximo. Tivemos 25% do nosso e-leitorado aprovando essa quantidade. Precisamos oxigenar a política garanhuense.

Quem acha 19 muito para Garanhuns, faz a média entre os atuais 11 e os 19 que poderia chegar e aposta em 15, que é a atual perspectiva. Porém 15 vereadores é o que tem cidades de portes menores que Garanhuns, metade da população de nossa cidade já poderia ter 15 vereadores, por isso um novo número foi lançado: 17. 

Essa decisão deve ser tomada ainda esse ano pelos vereadores. Acho que vai pra 15, mas acho 17 um bom número. Seria uma forma de colocarmos na política de Garanhuns mais gente, criando novas oportunidades a pessoas que não têm tanto dinheiro pra gastar com campanhas eleitorais. Pois o tipo de voto que tivemos na última eleição acaba afugentando mais pessoas de bem que só podem pedir votos na base da proposta e da boa vontade.



Vamos ao resultado da nossa enquete:

Quantos vereadores Garanhuns deve ter a partir da próxima eleição?

19 vereadores 25 votos (25%)
17 vereadores 8 votos (8%)
15 vereadores 16 votos (16%)
11 vereadores 50 votos (50%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.