quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Até o Festival de Inverno as coisas devem estar encaminhadas, ou não!


O governador não chegará aqui e dirá a plenos pulmões - "Meu candidato é Fulano de Tal". Pelo menos não agora, e muita gente acha que em momento nenhum, mas se isso acontecer será aos 48 minutos do segundo tempo. Por enquanto, se alguém for pedir seu apoio, usando a metáfora do futebol, que Lula adoooora, dirá Eduardo Campos -"Joga tua bola".

Ou seja, o governador não tem pressa, aliás já diz o adágio popular - quem tem prazo não tem pressa.

Se Garanhuns chegar com vários candidatos da sua base aliada pode ser que ele fique bem longe daqui, só ouvindo notícias. Mas se a galera quiser se entender para lançar um nome que agregue e una as diferentes correntes da situação estadual, pode ser que Eduardo dê o ar da graça. Até lá, cada um faça o seu para crescer e aparecer. E não interessa se é candidato do prefeito ou não, para Eduardo neste momento ainda é muito cedo, ao menos para ele entrar no processo.

Mas tem um nome mais importante em Garanhuns que o de Eduardo, o do presidente Lula. Mas a questão é: Lula viria apoiar alguém para prefeito em nossa cidade? Caso apareça a campanha perde a graça. O CARA elege quem quiser por aqui, onde tem a hegemonia da população, e como é óbvio que Eduardo não apoiaria um nome contrário ao indicado por Lula, o palanque vencedor teria os dois e o escolhido. E o prefeito? Ao prefeito cabe fazer parte desta aliança vencedora, se ela vier a acontecer. Mas, e o nome? Quem conseguiria alinhavar no mesmo palanque os desejos antagônicos dos nossos representantes da Frente Popular?

A hora dos nomes não é agora. Mas também não será muito depois do Festival de Inverno, pois os nomes já devem ter aqui o domicílio eleitoral e a filiação partidária à legenda que deseja concorrer nas eleições de 2012. Um ano antes das eleições do próximo ano.

Educação de Garanhuns abre Inscrições para Estagiários‏


Teve início na última terça feira, dia 1º, e seguem até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a seleção de estudantes dos Cursos de Licenciatura, Curso Normal Superior Médio e Curso Normal Médio para estágio remunerado nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. As vagas são destinadas as mais diversas áreas de Ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme a necessidade de suprir lacunas temporárias de professores, por motivo de afastamento e/ou apoio em sala de aula e espaços pedagógicos.

Os candidatos interessados em participar dos estágios, devem procurar a Secretaria de Educação, munidos da Declaração da Instituição Escolar onde cursa (original); Histórico Escolar; Xérox da Carteira de Identidade; CPF e Título de Eleitor, além do comprovante de residência e comprovante de experiência como estagiário (caso possua) e de cursos e capacitações com carga horária superior a 40 horas/aula.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do Histórico Escolar, classificando por ordem decrescente, a partir das médias obtidas na disciplina específica para a qual estão inscritos. Os selecionados receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 450 (quatrocentos e cinqüenta reais), bem como participarão das capacitações organizadas pela Rede Municipal de Ensino.

Os contratos têm validade de 12 meses e logo após a assinatura do Termo de Compromisso, os estagiários serão encaminhados pela Secretaria de Educação para iniciar suas atividades em Escolas Municipais. O resultado da seleção será afixado na sede da Secretaria de Educação até o dia 7 de março, obedecendo à ordem de classificação.

A Secretaria funciona das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas e está localizada à Avenida Rui Barbosa, nº 1401, bairro Heliópolis.

Globo Nordeste cria plano comercial para o Garanhuns Jazz Festival

Quando uma empresa como a Rede Globo cria um plano comercial para um evento específio é porque vê seu potencial de mercado. Isto está acontecendo agora com o Garanhuns Jazz Festival. Grandes empresas estão sendo contactadas para poder viabilizar a cobertura do nosso evento momesco. Vejam o texto de apresentação:
.

A sonoridade africana fez escala em New Orleans, nos Estados Unidos, e resultou em dois ritmos contagiantes: o blues e o jazz. Tão ousado e inovador quanto essa mistura, é o projeto que levou os ritmos ao interior de Pernambuco e se consolidou no calendário musical do estado, como também na agenda de quem curte boa música e um clima aconchegante.

O Garanhuns Jazz Festival é uma alternativa ao público que quer sair da capital durante o período carnavalesco e ter acesso a uma programação selecionada com shows nacionais e internacionais, workshops, oficinas infantis e muito bom gosto.

Um público fiel de grande potencial de consumo coloca o Garanhuns Jazz como uma ótima oportunidade para negócios, possuindo alto impacto de mídia e grande exposição das marcas parceiras, atingindo fortemente o público AB.

Cadeia Pública de Garanhuns trabalha ressocialização através da educação


Fechando uma etapa de muito sucesso a CPG, referência em inclusão social no Estado de Pernambuco, formará 70 alunos da 1ª turma de alfabetizandos de 2010, da unidade Garanhuns em um grande evento que acontecerá no final deste mês(fevereiro) com a presença de várias autoridades do Estado.

A profª Selma Mello, responsável pelos formandos e pela inclusão social, anunciou que conseguiu 25 cursos profissionalizantes a serem desenvolvidos durante o ano de 2011, o que agregará mais otimismo e esperança para a população carcerária de Garanhuns que atende, também, a 11 municípios vizinhos.

A nova direção, sob a responsabilidade do Dr. Cícero, está otimista quanto ao desempenho dos reeducandos e deixa claro:"A Cadeia Pública de Garanhuns é uma unidade Modelo e dando continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, seremos referência para a região nordeste"

Durante o evento de formatura a sociedade irá conhecer um coral, grupo teatral e um maracatu rural.

Foto: Selma Mello homenageando a Câmara de vereadores de Garanhuns no dia da inauguração da Sala de Aula Jornalista Ulisses Pinto, Cozinha e Biblioteca Dom Euder Câmara.
.
fonte: Blog do Jornal Sináculo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.