sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Romário na praia no mesmo dia e horário em que deveria estar na Câmara dos Deputados

Entre o carpete da Câmara dos Deputados e a areia da praia, o recém-empossado deputado federal Romário (PSB) deu mostras de que prefere sempre a segunda opção. Nesta quinta-feira, por volta de 17h, enquanto transcorria a primeira sessão legislativa no Parlamento neste ano, o ex-atleta participava de um outro tipo de sessão: uma animada pelada de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, acompanhado de amigos inseparáveis da bola.

Romário — a exemplo de muitos parlamentares — até chegou a pisar no Congresso, recebeu presença e, logo depois, pegou o avião e voltou ao seu reduto eleitoral. No caso, o Estado do Rio de Janeiro, em mais um dia de sol escaldante e muita praia. (http://www.extra.com.br/)
.
Agora comigo: Muitos desses ídolos populares são eleitos para que possam fazer política diferente, mas aí se escancara que somente se utilizaram da fama para adentrar no mundo da política. Seu público aficcionado logo se desilude, e notícias assim, como esta de Romário, aceleram esse rompimento.

O caso de Tiririca vai pelo mesmo caminho. O palhaço em sua declaração de bens afirmou não ter nada. Olha só, mas consta uma declaração sua em que disse não ter nada em seu nome devido a justiça, ou seja, utiliza laranjas.
Clodovil ficou mais conhecido como deputado porque chamou uma deputada de feia no Congresso Nacional.

Não é que devam ser iguais aos deputados tradicionais, muito pelo contrário, nós queremos e exigimos é que sejam diferentes mesmo, mas que rompam paradigmas e mostrem trabalho em prol dos seus eleitores. Que a forma diferente de serem parlamentares resultem em ações para a população e não em benefício próprio, como uma cerva gelada com futvôlei na beira da praia com a nação pagando o salário.

Prefeitura elabora Plano de Prevenção contra Desastres Naturais


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Planejamento, realizará na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, reunião para tratar da consolidação do Plano Municipal de Prevenção Contra Desastres Naturais. O encontro acontecerá a partir das 10 horas, no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e tem como objetivo evitar desgastes físicos, provocados pelo intenso período de chuvas, semelhantes aos que aconteceram em 2008 e 2010.

Participarão da iniciativa, representantes das secretarias: de Serviços Públicos; Saúde; Assistência Social; Educação; Administração; Comunicação Social e Esportes; Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT); Comissão Municipal de Defesa Civil de Garanhuns (COMDEC); bem como os membros dos Conselhos Municipais de Política Urbana (COMPUR) e de Meio Ambiente (CODEMA), além de representantes da Defesa Civil Municipal.

Na oportunidade, serão apresentados aos participantes, o mapeamento inicial de riscos e das redes infra-estruturais existentes no Município, juntamente com o relatório técnico desenvolvido para dar suporte às informações a cerca de áreas de risco no Município.

Secretário de Agricultura visita projetos em Lajedo, Garanhuns, Brejão, Correntes e Lagoa do Ouro

Tá no JC OnLine.
.
Nesta sexta-feira (4), o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, acompanhado dos secretários executivos José Patriota e Aldo Santos, visitam durante todo o dia, seis municípios do Agreste Meridional. O objetivo é acompanhar de perto os projetos voltados para a agricultura familiar nas cidades.

A primeira parada será às 8h da manhã, em Lajedo, onde serão visitadas áreas de secagem de feijão no Sítio Olho D´água Velho e projeto de irrigação comunitária executado pela prefeitura local com recursos do Governo do Estado.

Depois o secretário e equipe vão à Comunidade Miracica, em Garanhuns, para visitar o projeto de agroindústria de beneficiamento de castanha de caju e de outras frutas, cujo investimento foi de R$ 172 mil do Prorural e R$ 19,1 mil da própria comunidade, atendendo 80 famílias. “É uma oportunidade para acompanhar o andamento desses projetos e, sobretudo discutir o resultado com as comunidades locais para contribuir e ampliar as ações onde for possível”, avalia Ranilson Ramos.

À tarde a programação prossegue no Agreste com visita ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Fruticultura em Brejão, financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Em seguida o secretário inaugura 44 banheiros e saneamento rural no Sítio Olho D´Água.

A viagem encerra com acompanhamento da colheita de batata-doce, na comunidade Capivara, em Correntes, terminando com inauguração de resfriadores de leite em Lagoa do Ouro.

Batata-Doce – Com a aração de terra, por meio do Programa Terra Pronta Emergencial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), 86 famílias de Correntes plantaram 532 hectares e vão colher uma média de 18 toneladas de batata-doce por hectare. As comunidades atendidas são Areias, Sapucaia, Boa Vista, Cavaco, Palmeirinha do Sá, Sítio Situação, Sítio Palmeira do Jorge, Capivara, Sítio São Francisco e Sítio Estivas.
.

Parabéns, Cidade das Flores

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.