sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vara da Infância e Juventude implanta projeto ESCOLA LEGAL


A Vara Regional da Infância e Juventude da comarca de Garanhuns estará promovendo uma reunião na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, às 10:00 horas, no Auditório do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite para tratar da implantação do PROJETO ESCOLA LEGAL, que visa combater o consumo e o tráfico de drogas nas escolas públicas. Nesta reunião será criado o Comitê de Mediação de Conflito, para delinear e implantar ações que diminuam os conflitos nas unidades escolares.
O Projeto é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, Poder Judiciário de Pernambuco, Escola da Magistratura e Ministério Público.

Agora, estão sendo feitos convênios com Faculdades que tenham cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, para a participação dos alunos no projeto, e deverão atuar em comitês compostos por professores e pais de alunos, além de representantes da comunidade como membros de associações de bairro, diretores de escolas e Conselho Tutelar.

Este tipo de iniciativa é uma forma de combater o tráfico e a crescente entrada de jovens na criminalidade ainda na prevenção, oferecendo a vigilância ativa dos órgãos responsáveis.

O convite veio da Juíza Dra. Karla Fabíola, a quem a gente agradece, e claro, divulga aqui!

Dom Moura na UTI


O tempo fechou e foi parar todo mundo no Ministério Público.

Primeiro no rádio e depois nos blogs, mas de ontem pra cá, depois que Roberto Almeida registrou as acusações de desvios de dinheiro público no Dom Moura, o MP resolveu agir e chamou todo mundo. Já tinha havido entrevistas sobre o assunto na 87 FM, no programa do Pereira Filho, e Altamir Pinheiro já tinha comentado em algumas ocasiões sobre o assunto.

A diretora Emília Pessoa se adiantou e pediu investigação.

O bom é que haja uma investigação convincente, que esclareça e se for o caso, puna culpados, mas que se não forem encontradas as provas das acusações, que atenda-se o princípio constitucional da presunção de inocência, e não se julgue ninguém por antecipação.

A verdade é que as acusações não são de hoje e se demorou muito para que o Governo do Estado tomasse providências, ou fortalecendo a gerência ou mudando o sistema administrativo da autonomia financeira.

Contudo, é importante não misturar as coisas neste momento, o que se discute não é a qualidade do serviço oferecido nem uma comparação com a gestão anterior, é preciso esclarecer os fatos alegados, e pronto!

E não se deve temer o Ministério Público, uma instituição que visa defender e buscar a verdade. O fato de se ter que prestar esclarecimentos a um promotor público é exercer a cidadania.

A saúde em Itaquitinga


Recebemos muitas mensagens de leitores de Itaquitinga a respeito das novidades que postamos lá da terra governada pelo Giovane Oliveira. Muita gente tá dizendo o seguinte, é só comparar com a cidade antes do governo. Pois bem, de longe, vemos que Itaquitinga tem sido falada no estado, e eu confesso que até bem pouco tempo sabia muito pouco sobre o município.

Recebemos agora notícias da área de saúde, e não são poucas. Não faltam médicos, enfermeiros e outros profissionais. A prefeitura implantou a Farmácia Municipal. A clínica de Fisioterapia já funciona plenamente e vai iniciar agora a implantação do Centro de Especialidades Médicas.

A prefeitura adquiriu 3 ônibus e já este ano, no dia 1º de janeiro estregou 3 ambulâncias zero quilômetro à população.

Programação do Garanhuns Jazz Festival 2011


Direto do site da The Bluz, que estará no Garanhuns Jazz Festival.
.
A programação do Garanhuns Jazz mais uma vez escolhida com bom gosto e coerência que deve agradar a maioria, do Rock ao Blues, da MPB ao Jazz, no final das contas música brasileira se encontra com Jazz, Blues com Rock... resumindo: TUDO É JAZZ, JAZZ É TUDO!

Atrações
Além dos pernambucanos, Quinteto Violado, Uptown Band, The Bluz, Sonoris Fábrica, Don Angelo Jazz Combo, Everaldo Gaspar, Zé Cafofinho, podemos citar nomes nacionais consagrados, entre eles Jefferson Gonçalves, Andreas Kisser, Flávio Guimarães, Irmandade do Blues com André Matos, Fernando Noronha, Igor Prado, Robertinho Silva.
Entre atrações internacionais, Rick Estrin and the NightCats (USA) uma das grandes bandas de Blues surgidas na California no finald os anos 70, liderada pelo gaitista Rick Estrin e também o saxofonista e pianista Atiba Taylor (USA).

PROGRAMAÇÃO

05/03 - Sábado

20h-Atração a confirmar
21h - Guitar Night1 -com Big Joe Manfra(RJ) e Wimarck de Souza(Garanhuns), participação da The Bluz-(Caruaru)
22h - Guitar Night 2- com Igor Prado(SP) e Fernando Noronha(RS)
23h - Guitar Night 3- com Andreas Kisser (Sepultura) e Final com grande Jam Session

06/03 - Domingo

20h - Encontro da Percussão com Robertinho Silva(RJ) e Grupo de Percussão de Garanhuns
21h - Sonoris Fábrica(PE)
22h - Atiba Taylor(USA) e Don Angelo Jazz Combo(PE)
23h - Quinteto Violado(PE)

07/03 - Segunda-feira

20h - Atração a confirmar
21h - Harp Night com Jefferson Gonçalves(RJ),Flavio Guimarães(RJ) e Everaldo Gaspar(PE)-participação. especial de Zé Cafofinho(PE) e Uptown Band(PE)
22h - Rick Estrin and the NightCats (USA)
23h - Andre Matos (SP) e Irmandade do Blues (SP)

(*) programação sujeita a alterações pela produção.

Mais informações pelo site: www.garanhunsjazz.com.br
http://thebluzband.blogspot.com/

Ex-doméstica vai assumir cargo de ministra no TST


Na última quarta-feira (9), o Plenário do Senado Federal aprovou, com 58 votos favoráveis e dois contrários, a indicação presidencial da advogada Delaíde Alves Miranda Arantes para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria. Ela havia sido sabatinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 15 de dezembro do ano passado.

Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiaram a aprovação da indicação de Delaíde Arantes e elogiaram a trajetória profissional da advogada.
Nascida em Pontalina (GO), Delaíde Arantes viveu a infância no interior goiano com o pai assalariado agrícola e a mãe dona de casa. Mudou-se para Goiânia em 1971, onde cursou o ensino médio e teve que trabalhar como doméstica para se sustentar. Também em Goiânia formou-se em Direito e passou a se dedicar à Justiça Trabalhista. Tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e em Docência Universitária.

Dentre suas obras publicadas destacam-se Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente - Um Sonho Possível. Delaíde também já atuou como conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás, foi vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, entre outros cargos.

fonte: JusBrasil.com
.
Agora comigo: Delaíde foi indicação ainda do presidente Lula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.