domingo, 13 de fevereiro de 2011

Garanhuns recebe ônibus com serviços de oftalmologia


A unidade móvel da Fundação Altino Ventura, que realiza atendimento cirúrgico em oftalmologia nos municípios pernambucanos, volta a Garanhuns na segunda-feira (14). Até o dia 18 de fevereiro, o projeto realizará cirurgias de catarata e pterígio no Hospital Palmira Sales.

A equipe coordenada pelo cirurgião Wagner Lira volta ao município para operar o segundo olho dos pacientes que foram contemplados com a cirurgia em janeiro. Os médicos também atenderão aos que faltaram ao projeto, aos que participaram da terceira triagem e àquelas pessoas que tiveram o procedimento suspenso por conta de pressão alta e outros fatores.

A expectativa é de atender 220 pessoas em Garanhuns, de onde o serviço parte para os municípios de Panelas e Jurema. São atendidos pelo projeto população de baixa renda, principalmente idosos, e pessoas com dificuldade de locomoção.

As excelentes músicas das novelas


Há alguns dias Roberto Almeida fez uma observação interessante. A televisão brasileira tem nas novelas uma das principais fontes de faturamento e de exportação. Geralmente as trilhas sonoras são escolhidas por gente qualificada, com experiência. As músicas acompanham um personagem durante meses e não devem cansar o espectador. Depois, todas as músicas vão para o CD da trilha sonora da novela que vende muito, tanto no original quanto na pirataria. Muitas vezes uma música numa novela lança para o estrelato um novo artista.

Mas nos finais de semana a bagaceira é grande. A apelação pela música fácil toma conta da programação. E isto acontece em quase todos os canais.

Para ilustrar a escolha sensacional de uma bela trilha sonora, trazemos o repertório que embalará a novela AMOR E REVOLUÇÃO do SBT. Confiram, é Só coisa boa:

“Alegria, Alegria” – Caetano Veloso;
“Apesar de Você” – Chico Buarque;
“Baby” – Mutantes;
“Cálice” – duas versões, Chico e Milton Nascimento, e Pitty;
“Coração de Papel” – Ângela Márcia e Sérgio Reis;
“London, London” – Caetano Veloso;
“Menino Bonito” – Fernanda Takai;
“Ninguém Vive sem Amor“ – Fevers;
“Nossa Canção” – Veja;
“Trenzinho Caipira” – Egberto Gismonti;
“Opinião” – Nara Leão;
“Preciso Aprender a ser Só” – Elis Regina;
“Roda Viva“ – MPB 4;
“Universo do Teu Corpo” – Taiguara;
“O que será” – Chico e Milton, e
“Viola Enluarada” – Marcos Valle.
.
E aí?

Um novo partido para Kassab e Eduardo Campos?


A Revista VEJA traz uma suposta criação de umnovo partido.
Dilma, Lula, Lula, FHC, FHC. Há vinte anos a política brasileira está polarizada entre PT e PSDB, o trabalhista manda agora e o social democrata é o principal partido da oposição, as coisas se invertiam quando FHC era presidente.

Eduardo Campos tem um projeto nacional, e por isso precisaria romper a hegemonia bipartidária, fortalecendo o seu PSB para uma disputada nacional, ou fazendo parte de uma nova sigla que pudesse receber os dissidentes de várias correntes partidárias, que se uniriam em torno de um novo projeto. O principal nome desta articulação é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Já é dado como certo a saída de Kassab do DEM, poderia ser parao PMDB, mas há obstáculos. Portanto a criação de um novo partido não traria os vícios dos atuais.

Deve nascer em Março o PDB, Partido da Democracia Brasileira, Se Eduardo vai fazer parte da ideia, ainda temos que esperar, mas o governador daqui e o prefeito de lá já andaram conversando.

Aliás, é forte também a expectativa de Kassab se filiar ao próprio PSB e disputar o mandato de governador pela legenda. Em São Paulo a hegemonia do PSDB é histórica. A ideia de Kassab é criar uma terceira via com força e possibilidade de quebrar o poderio adversário.

Para o PSB é a chance de se estabilizar como força no sul do país, pois a legenda tem conseguido crescer ao longo dos anos, e aqui no Nordeste tem sua principal fonte de votos.

E aí Kassab? PSB ou PDB?
Aliás, o PDB deve nascer na base de apoio do governo federal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.