segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Zé Ramalho bota pra quebrar


Confesso que estou surpreso com o desempenho de Zé Ramalho em nossa enquete cultural QUEM É MELHOR?

O paraibano está vencendo por larga frente o baiano Gilberto Gil, um dos criadores do tropicalismo e ex-ministro da Cultura no governo Lula.

Mas a lista de vitórias de Zé tá crescendo. Coloquei nomes que imaginava serem páreos para o Avohai, mas que nada. A mais difícil foi a prima Elba Ramalho, que foi empareado até o finalzinho.

Fagner era outro que eu imaginava que pudesse desbancar o líder! A força de Zé Ramalho tem se mostrado admirável, Eh vida de gado!

Lá no comecinho Alceu venceu Geraldo Azevedo, mas perdeu na estreia de Zé. Lenine, nome mais popular, jovem e da mídia, também perdeu o desafio.

Quem poderia vencer Zé Ramalho neste momento? Alguma sugestão? Será que vou de Jackson do Pandeiro? Ou o Maluco Beleza? Estará na hora de popularizar as disputas?

Sinceramente, não achei que Zé botasse essa frente no doce bárbaro. É a força da música regional que muitas vezes não é valorizada pela mídia local, principalmente nas rádios. Zé Ramalho e a trupe de músicos nordestinos (quase) não tocam no rádio.

Fórum sobre Substituição Tributária acontece na CDL


Aconteceu na noite do dia 10 deste mês, na sede da CDL Garanhuns, um Fórum de debates com a presença de dois Auditores da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco. Com o auditório lotado, os enviados da SEFAZ, Marcos Auto e Jader Toscano discutiram com empresários e Contabilista de Garanhuns sobre o tema polêmico da Substituição Tributária que possui cerca de mil e duzentas regras de difíceis interpretações.

Os Auditores demonstraram bastante conhecimento no assunto e responderam com segurança as dezenas de perguntas efetuadas pela platéia presente. A parceria firmada entre CDL e CRC é muito bem vinda e poderá fazer muito pelo desenvolvimento econômico desta Cidade. O Presidente da CDL, Fernando do Couto Soares e o Delegado Regional do CRC, José Paulo da Silva estarão juntos em outros empreendimentos que venham beneficiar nossa cidade.

Depois da grande vitória obtida junto ao Governo do Estado que sensibilizado, determinou a isenção do pagamento da tributação dos estoques para as empresas do Simples, agora resta continuação das reivindicações sobre as empresas que optaram pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.

Calvino Brasil

Trote solidário na AESGA


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) inicia mais uma importante campanha de responsabilidade social. Apresentando-se como um desafio para os novos universitários da Instituição, o Trote Solidário AESGA tem como objetivo despertar uma atitude ética e cidadã em benefício da sociedade.

A idéia é envolver as novas turmas dos cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil numa ação de mobilização e arrecadação de material de higiene pessoal para serem doados a Instituições que prestam assistência social no Município.

Para participar do Trote Solidário os alunos deverão entrar em contato com as coordenações de cada Curso, no horário das 18 às 22 horas, ou buscar mais informações por meio do site: www.aesga.edu.br.

Além destes, a Coordenação de Projetos Sociais da Autarquia dá continuidade a uma série de ações nos mais variados segmentos. De acordo com Maria Eugênia, que está à frente da Coordenação, o Projeto AESGA Recicla continua oferecendo oficinas de reciclagem nas comunidades e o Projeto Todos Com a Nota já inicia um novo período de arrecadação notas de compras, em prol da CRECHE LAR SANTA MARIA e da APAE GARANHUNS.

PROCEDIMENTOS:

· Cada turma deverá escolher uma equipe responsável para receber as doações em sala de aula.
· A equipe responsável deverá recolher os alimentos, fazer a contagem do que foi recebido, anotar o quantitativo do dia e repassar para a coordenação do Curso.
· Ao final da campanha será feita à totalização do quantitativo e a turma que mais contribuiu com donativos será homenageada.
· A escolha da instituição que receberá os donativos será de comum acordo entre todos os envolvidos.
· No ato da entrega as instituições escolhidas, terão a presença de um representante de cada turma.

Salário dos contratados desligados


Recebemos no e-mail, de forma anônima, uma reclamação e um pedido à Prefeitura de Garanhuns. Relata o e-mail que depois da demissão de 105 pessoas que prestavam seus serviços em diversas áreas ao município, ficou ainda a dívida, ainda não paga, do último mês trabalhado.

Há ainda o registro de famílias que estão passando necessidades, pois, como eram contratados, não têm nenhuma garantia após o desligamento, e muitos foram pegos de surpresa. Na verdade os contratos não foram renovados.

Como sabemos que temos muitos leitores dentro da Prefeitura, pedimos que a Secretaria de Administração, e Wellington Xavier possa esclarecer essa questão.

E mais uma vez chamo a atenção dos leitores, pois o blog não pode se responsabilzar por comentários anônimos, por isso estamos sendo mais criteriosos.

Esperamos que entendam.
.
Estivemos viajando neste domingo, por isso não atualizamos o blog nesta segunda pela manhã.
Infelizmente não pudemos estar presentes no Seminário sobre o Projeto ESCOLA LEGAL, o qual já fizemos menção aqui no blog. Mas vamos buscar mais informações para as pessoas interessadas.
.

Sexta-feira na Macuca


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.